10 casas com grandes janelas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 casas com grandes janelas

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Casas  por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT,
Loading admin actions …

Janelas e mais janelas… É desse elemento indispensável de uma habitação que lhe falhamos hoje. Que seriam as habitações de hoje em dia sem elas?! Espaços escuros e frios, autênticos bunkers… Felizmente hoje temos sempre janelas em casa. Maiores ou menos mas todos temos aquele espaço por onde vem a luz e faz toda a diferença, mesmo que alguns as tapem durante a noite, durante o dia são imprescindíveis. Hoje falamos-lhe de 10 casas com janelas bem grandes, onde entra luz por todo o lado. O resultado são espaços luminosos, muito agradáveis e quase sempre com vistas fantásticas, deixe-se inspirar…

1. Janela para todos os lados

Salas de estar  por homify,

Nalgumas casas quanto mais vidro melhor, mais luz entra, mais se vê. Esta sala abre-se quase completamente para o jardim, tendo uma janela muito ampla em duas frentes. Assim a disposição dos sofás na decoração da sala está como se as pessoas aqui se fossem reunir para observar o verde envolvente, é ele o protagonista. 

Como se não bastasse o vidro na horizontal ele está presente também na zona inclinada e ainda sob a forma de clarabóias…

2. Com vista para o jardim

Uma janela para além de trazer bastante luminosidade ao espaço permite vistas para o exterior. Neste caso vemos uma cozinha e uma zona de jantar num espaço com uma frente completamente envidraçada virada para o jardim da casa. Faz todo o sentido que este espaço seja visto do interior fazendo parte do dia a dia da família. Um jardim verde e agradável.

3. Em contraste com o betão

Neste castelo português do século XXI, projectado pelo gabinete Guedes Cruz Arquitectos as grandes janelas também são essenciais. A rigidez do betão contrasta com grandes planos de vidro através dos quais se vislumbra o bonito jardim. O ambiente nesta sala é certamente muito agradável.

4. Com vista para a paisagem

Casa Varatojo : Salas de estar  por Atelier Data Lda,
Atelier Data Lda

Casa Varatojo

Atelier Data Lda

Neste projecto original que pode conhecer aqui as amplas janelas mostram uma vista panorâmica para a fantástica paisagem envolvente. Espaços de sala de jantar e de estar beneficiam muito com a luz natural que entra por estas janelas. Que seria destes espaços sem janelas como estas?! 

5. Numa moradia minimalista

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos: Casas  por olgafeio.arquitectura,
olgafeio.arquitectura

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos

olgafeio.arquitectura

Nesta moradia minimalista as janelas representam rasgos simples e pontuais na fachada do edifício. A sua localização foi criteriosamente pensada de modo que grandes janelas estão associadas sobretudo a espaços sociais da casa, nas zonas com as melhores vistas e nos espaços que necessitam de mais luminosidade. É assim, são as janelas as principais responsáveis pela relação da casa com o exterior e vice versa e é assim que devem ser pensadas, de fora para dentro e de dentro para fora. As janelas para lá de trazerem luminosidade ao espaço são elementos de uma fachada e portanto estas devem ser reflexões tidas holisticamente…

6. Numa casa vitoriana

Fachada para o jardim com janela aberta: Cozinhas  por FORA - Fagulha Oliveira Ruivo,
FORA – Fagulha Oliveira Ruivo

Fachada para o jardim com janela aberta

FORA - Fagulha Oliveira Ruivo

A casa original era uma casa vitoriana à qual se fez uma extensão que tornou possível a existência desta magnífica cozinha. Num lugar como Londres este espaço teve tudo a ganhar com a presença de uma clarabóia e uma janela única em toda a frente em primeiro plano. Esta janela é também uma porta pois pode ser aberta na totalidade num sistema original que faz com que interior e exterior se transformem quase num só. Conheça outras cozinhas aqui.

7. Para arejar

VILAMOURA . INTERDESIGN: Quarto  por Interdesign Interiores,
Interdesign Interiores

VILAMOURA . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Vimos várias janelas grandes muito modernas, estas são um pouco mais tradicionais mas o objectivo é o mesmo: iluminar e arejar. Neste caso as janelas comunicam com uma varanda com vistas para a paisagem verde envolvente. 

Esta habitação localiza-se em Vilamoura e já nos imaginamos ao fim da tarde, quando fica mais fresco a abrir as janelas para reciclar o ar da casa e para que fique mais fresca.

8. Rústico

É verdade, as janelas grandes são mais comuns em casas modernas, por várias razões… Uma delas é porque a tecnologia está cada vez mais evoluída permitindo janelas amplas mantendo o conforto térmico no interior da habitação. 

Aqui vemos uma janela ampla, bem moderna integrada numa moradia de estilo rústico, uma relação a que não estamos tão habituados mas o resultado é muito agradável, claro que a casa e os usuários só tem a beneficiar com uma janela ampla. Neste caso até está virada para um espaço exterior da casa de forma que não compromete a privacidade, por exemplo, o que na cidade poderia ser uma desvantagem.

9. Ao fundo, vê-se o Parque

Este projecto original é uma habitação onde o vernáculo, rústico e o moderno se encontram. A combinação é explosiva, vai gostar de conhecer mais detalhes. Aqui a ampla janela permite uma vista única para a paisagem, como se os donos da moradia fossem donos de toda a propriedade que os olhos alcançam. É como viver numa villa envolta por um parque à inglesa. 

10. Na floresta

Este primeiro exemplo mostra uma casa bem moderna, de linhas geométricas, em plena floresta. A fachada é quase totalmente envidraçada, tirando o máximo partido desta envolvente de floresta e receber o máximo de luz. O ambiente é mesmo mágico.

As janelas são de facto muito importantes numa habitação, gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!