Utensílios de cozinha elegantes e eficazes

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Um aspecto importante a ter em conta no momento de decorar e equipar a sua cozinha, é também a escolha dos utensílios mais adequados e funcionais que dela vão fazer parte. Por isso cientes dessa importância resolvemos seleccionar para si alguns dos melhores utensílios de cozinha que temos ao seu dispor no nosso catálogo de cozinha. Para além disso já que cá está também deve dar uma espreitadela ao nosso catálogo de cozinha ou de sala onde pode encontrar os móveis e acessórios de decoração mais adequados a cada situação. Neste caso optamos apenas por seleccionar obejctos de autoria francesa, devido à sua qualidade e utilidade. Venha connosco..!

O coral tem, ao longo dos tempos, fascinado os seres humanos, que o usavam como um talismã, em jóias, amuletos, símbolos religiosos… Mas esta criação de Inès de Nicolaÿ mantém a natureza única e valiosa do coral, dando-lhe um aspecto mais contemporâneo. A designer que leva já alguma experiência no sector, desenhou uma colecção de qualidade produzida em porcelana e fabricada a partir das melhores fábricas da Europa, em França, Alemanha ou Portugal. As decorações que lembram a forma de escudos e armas convencionais, tem uma aparência quase real, mas as suas formas simples adequam-se tanto para jantares informais como para recepções mais importantes e formais.

Nesta gama de produtos que resultou de uma colaboração entre Adrian Branco e Lauren Barjhoux, os utensílios combinam materiais como o carvalho, a cerâmica e o metal, numa linha estilística minimal e contemporânea. Parece ser o conjunto ideal para uma refeição de tapas e copos entre amigos, mas que pela sua estética também poderá ser usado em contextos mais glamorosos e formais. Dele fazem parte todos os utensílios de que precisará se vai preparar apenas uns petiscos: tábua para cortar charcutaria, pão, queijo.., assim como os mais variados recipientes, para comida, gelo ou bebidas.

A designer Sonia Bazantay através do atelier Around Pattern propõe uma reinterpretação de alguns pratos e bandejas para usos mais diversificados e inconvencionais. A ideia deste conjunto é que todas as peças se encaixem para formar um todo coerente, podendo ser ao mesmo tempo espalhadas sobre a mesa, para mais uma vez servir pequenos aperitivos tal como já vimos no conjunto anterior. No que diz respeito aos materiais,as placas de madeira em Corian, uma resina mineral muito utilizada em design contemporâneo, por ser de fácil limpeza.

Casa  por monbento

Cansado de garrafas de água que não se podem reaproveitar? A marca francesa monbento oferece a garrafa MB positiva de design arrojado e minimal. A estética atraente e as formas simplificadas, fazem desta garrafa o objecto perfeito para o seu quotidiano diário, seja para ter por casa ou até mesmo para o acompanhar numa determinada actividade física. A parte superior de plástico de toque suave, permite o conforto ergonómico necessário enquanto que,  a outra metade transparente proporciona uma visão geral do conteúdo do frasco. Além disso, os materiais utilizados, são de grande durabilidade permitindo ao objecto uma maior longevidade.

Arte  por yfNa Céramique

Há um contraste impressionante entre as formas geométricas destas peças em relação às que anteriormente expusemos. Esta colecção Kloud é inspirada em formas suaves e onduladas de aspecto mais rústico e artesanal. Assim, para além da sua morfologia irregular e única, sugerindo o trabalho manual e artesanal, as tigelas de cerâmica são decorados com um motivo que tece um mapa orgânico na superfície em tons suaves de cinza azulado ou azul profundo. O resultado final é poético e leve, perfeito tanto para um ambiente romântico, como sugere o azul da toalha de mesa e o arranjo de flores na imagem.

  por Miriam Josi

Qual a melhor forma de melhorar o sabor das suas refeições do que ter por perto uma série de ervas aromáticas frescas? No entanto, isso nem sempre é possível especialmente quando se vive numa metrópole. Contudo a pensar nesta problemática a designer francesa Miriam Josi encontrou uma solução para tal feito, ao pensar num pequeno recipiente de plástico dobrado que pode ser instalado praticamente em qualquer lugar de sua casa, seja numa mesa ou pendurado na cozinha numa parede. Este objecto pode ser facilmente transportado e movido de lugar para lugar. É sobretudo um suporte que funciona como um duplo vaso onde pode plantar ou colocar os seus vasinhos com plantas aromáticas.

Para evitar o tráfego na cozinha e para rentabilizar o tempo, a marca Lyon Kubb parece ter encontrado uma solução eficaz: um sistema de suporte de pratos. Esta ideia permite que se sobreponham vários pratos com comida ao mesmo tempo, mantendo-os quentes e organizados tanto no que diz respeito ao momento de servir uma refeição, como de a armazenar no frigorífico ou de aquecer no microondas. Mais uma brilhante ideia de design.

Agradaram-lhe as nossas ideias? Faça-nos chegar a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!