10 modelos de casas de banho fantásticas!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 modelos de casas de banho fantásticas!

sofiapega sofiapega
Casa em Moreira: Casas de banho  por Phyd Arquitectura
Loading admin actions …

Porque é que tantas vezes não damos importância à nossa casa de banho? Pensamos sempre na decoração da nossa sala, quarto e cozinha, e deixamos a casa de banho de parte por ser, geralmente, uma divisão mais pequena. No entanto, se analisarmos bem a situação, é uma das divisões que usamos mais ao longo do dia – desde que nos levantamos, até nos deitarmos. É o local onde fazemos a nossa higiene pessoal e, para isso, devemos ter as condições adequadas. Arrumação, conforto e limpeza são as palavras-chave para a casa de banho ideal.

Hoje a homify mostra-lhe 10 modelos de casas de banho fantásticas. Vamos mostrar-lhe casas de banho grandes, é certo, mas como nem todos temos uma casa de banho grande, também lhe vamos apresentar sugestões para as casas de banho pequeninas, tornando-as muito confortáveis e adequadas ao seu uso frequente. Continue a ler e surpreenda-me com os 10 modelos que lhe propomos!

Espaço

Começamos com um projecto bem português, do atelier Estúdio Urbano Arquitectos, que é o modelo perfeito de uma casa debanho com muito espaço. É uma casa de banho que se insere no condomínio Quinta da Beloura I. É uma casa de banho ampla que não perde o conforto. O chão em madeira, não muito habitual nas casas de banho, transmite-nos bem-estar. A luz natural faz com que a casa de banho pareça ainda maior. A banheira é de invejar a qualquer um! Uma autêntica peça de design, que se enquadra perfeitamente nestas linhas direitas e modernas, e que apenas poderia pertencer a uma casa de banho simples e sofisticada como esta.

Tons claros

Tal como a presença da luz natural que se faz notar no projecto anterior, tornando-o num espaço maior ainda, neste modelo de casa de banho temos os tons brancos que nos ajudam a criar este efeito. Os tons claros fazem com que a casa de banho fique esteticamente mais clean e reflecte muito mais a luz natural, mesmo que esta seja muito pouca. Quando as casas de banho são brancas, apontamentos verdes – como as plantas que vemos neste exemplo – são um elemento decorativo muito engraçado para usar! Mantêm o estilo clean e torna a casa de banho ainda mais fresca. Uma casa de banho que é sinónimo de bom gosto, equilíbrio estético e intemporalidade.

Frases engraçadas

E se quer começar o dia de forma positiva, nada como chegar à sua casa de banho, para fazer a sua higiente pessoal e ler a frase “Do it & Leave”. É muito divertida e engraçada, e fará qualquer um rir de manhã. Por outro lado, pode também apressar aqueles que se costumam atrasas para o trabalho! Outros dois detalhes muito originais são os candeeiros e o espelho, que não ficam indiferentes a ninguém.

Estilo rústico

Este quarto modelo de casa de banho foi decorado, sem dúvida alguma, a pensar num estilo rústico. A bancada é nem mais nem menos do que uma espécie de mesa feita de madeira fuscas. O mesmo acontece no com o espelho, cuja moldura é de madeira também. É o facto de não ser madeira lisa e com linhas direitas, que torna esta casa de banho numa casa de banho rústica. O lavatório é de porcelana branca, sinónimo de simplicidade, para que se enquadre na decoração. Os potes e caixinhas são perfeitos na sua imperfeição!

Luz decorativa

Casas de banho  por homify

Os dois modelos de casa de banho que se seguem apresentam ambos apontamentos de amarelos, mas de forma diferente. Este primeiro modelo, é uma casa de banho maioritariamente cinzenta, um tom cinzento claro, e o apontamento branco surge duas vezes. Aparece nas molduras amarelas, que se vêem do lado direito, e na luz decorativa, que vem debaixo da banheira. O amarelo resulta muito bem com o cinzento e dá muito mais personalidade à casa de banho!

Apontamento de cor

Casas de banho  por homify

Este é o segundo modelo de casa de banho com um apontamento amarelo. Está bastante mais evidente que no modelo anterior porque toda a banca é amarela, e não apenas uma luz ou molduras. Este apontamento colorido resultou muito bem com as paredes, luz, lavatório e sanita brancos mas não só… resultou também muito bem com o chão! Um padrão conjugado com uma cor inesperadamente mas de forma fantástica!

Chão e paredes iguais

Iguais, iguais, não são… Mas são muito parecidos. É claro que estamos a falar dos azulejos do chão e dos azulejos das paredes desta pequena casa de banho. Azulejos com quadradinhos pequeninos em tons de azul-esverdeado, conjugados com porcelana branca e madeira escura. Um modelo de casa de banho muito moderna e original. Nem todos teriam a coragem de colocar azulejos tão parecidos nas paredes e no chão, com medo de que se tornasse enjoativo, mas nem sempre assim tem de ser. Este projecto é prova disso!

Estilo zen

Este é um modelo de casa de banho baseado num estilo zen e oriental. O lavatório virado para um pequeno jardim com plantas altas e pedrinhas, cheio de luz. É como uma enorme janela que não dá para abrir e que tem vista para um jardinzinho zen, que vemos ao acordar, quando lavamos a cara e nos preparamos para um novo dia. Relaxante…

Aos quadradinhos azuis

Casa em Moreira: Casas de banho  por Phyd Arquitectura
Phyd Arquitectura

Casa em Moreira

Phyd Arquitectura

Já vos mostrámos uma casa de banho com quadradinhos pequeninos azuis-esverdeados, agora mostramos mais um modelo de casa de banho mas desta vez com azulejos quadrangulares grandes azuis turquesa. Esta casa de banho tem uma característica muito especial: a entrada de luz no tecto, na zona do chuveiro. Uma espécie de janela no tecto, que faz com que entre luz natural suficiente para toda a divisão.

Mármore em todo o lado

CASA M+F: Casas de banho  por joão rapagão

Um material que cada vez mais se está a usar na decoração de casas, em qualquer divisão, é o mármore. Um tipo de pedra que dá um toque sofisticado a qualquer espaço e o torna clean, moderno e confortável ao mesmo tempo. É também facilmente conjugável com outros materiais. Neste caso em especial, João Rapagão optou por decorar toda a casa de banho – pavimento, paredes e bancada – com mármore, e apenas a porta e os móveis é que são de madeira e o lavatório e sanita de porcelana branca. E que bem que ficou o resultado final!

Qual destes modelos de casa de banho o encantou? Diga-nos nos comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!