Apartamento Graça: Corredores e halls de entrada  por Espaço Mínimo

Apartamento jovem de cores vibrantes

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Reabilitações e mais reabilitações… São cada vez mais e não deixam de nos inspirar. Todas elas diferentes e muito especiais pois mantém sempre algum pormenor do passado criando alguma nostalgia mas permitindo aos seus habitantes viver num ambiente de modernidade. O projecto que lhe mostramos hoje foi pensado desde a reabilitação até à decoração pelo gabinete ESPAÇO MÍNIMO, de Lisboa. O projecto é numa zona muito acarinhada da capital, na Graça. 

O resultado é jovem e aconchegante, onde domina um espírito criativo que tem uma inspiração retro mas é muito luminoso. Texturas, cores e padrões não faltam para animar o espaço.

Cozinha

Apartamento Graça: Cozinhas ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Jovem e cheia de charme é o que define esta cozinha na Graça. Pela janela entra muita luz mas a decoração também contribui para o ambiente alegre e luminoso que se vive neste espaço. Os armários são brancos e a bancada em madeira, assim como o chão. A parede com riscas azuis e brancas tem muita personalidade. Um elemento que certamente veio do passado e foi adoptado e transformado no presente é a zona do fogão, um volume em si como era tradicional nas antigas casas lisboetas.

Repare que até a louça e os panos têm padrões diferentes que combinam.

Casa de banho

Apartamento Graça: Casas de banho ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Já na casa de banho encontramos um novo jogo de cores e um padrão diferente, subtil e harmonioso. O espaço é agora muito moderno. O desenho do lavatório tem linhas simples e elegantes. Muito se tem vindo a inovar e a variar no desenho de lavatórios, este é um bom exemplo de um lavatório moderno. Conheça outros aqui.

Profusão de cor

Apartamento Graça: Closets ecléticos por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Neste espaço de arrumação antes do quarto existe uma profusão de cor, uma combinação de padrões super alegre. No chão um padrão riscado em azul escuro e branco e a envolver os móveis um padrão muito feliz, cheio de cor mas sem exageros uma vez que as diferentes cores se dispersam num fundo branco. 

Curioso para conhecer o quarto? Vamos mostrar-lhe…

Quarto

Apartamento Graça: Quartos ecléticos por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

O quarto tem o chão em madeira, super confortável e uma bonita mesa de cabeceira sobre a qual se encontra um espelho redondo. Ester foram os pormenores que já conheceu na ultima imagem. 

Aqui conhece uma outra parte da mesma divisão. A zona da cama, uma zona muito importante para cada um de nós nas nossas casas. Esta cama é super confortável e também aqui a cor não poderia faltar. O padrão que antes conhecer está presente em toda a parede da cabeceira da cama. Que dirá o feng shui da presença de um padrão tão alegre e colorido na zona onde todos os dias descansa a cabeça?!…

Casa de banho

Apartamento Graça: Casas de banho ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Outra casa de banho. Nesta o lavatório é diferente, mais um exemplo bem moderno mas neste caso com formas redondas. Um amplo armário de gavetas brancas é muito útil para arrumar tudo o que é necessário numa casa de banho e assim ter o espaço sempre em ordem. A parede tem um cinza bastante agradável mas como não poderia deixar de ser nesta casa vemos outro padrão, este bem feminino torna o espaço leve e agradável.

Espaço de trabalho

Apartamento Graça: Escritórios e Espaços de trabalho  por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

O espaço de trabalho foi bem pensado revelando-se agradável e muito prático. A secretária em madeira é ampla e está virada para a janela podendo receber bastante luz durante o dia. Uma estante simples e moderna na parede permite arrumar todos os livros e dossiers e ainda alguns elementos decorativos de um modo esteticamente agradável.

Conheça outros espaços de trabalho aqui.

Sala de jantar

Apartamento Graça: Salas de jantar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

A sala de jantar é um encontro entre o vintage e o moderno. Associamos ao estilo vintage o padrão dourado da parede e o bonito elemento de som que vê ao fundo. Mas o mobiliário e o candeeiro são super modernos. O resultado desta fusão é um espaço muito especial, cheio de estilo.

Sala de estar

Apartamento Graça: Salas de estar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Na sala de estar domina o conforto mas também este é um espaço muito bonito e elegante. Com muita cor e peças incríveis como o candeeiro de pé visível na imagem.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!