Salas de estar modernas por Marion Rocher

Um mini apartamento que o deixará de boca aberta

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Conforto, elegância e estilo num pequeno estúdio de apenas 22 m² sob os tectos de Paris? Sim, é possível como nos prova a designers de interiores Marion Rocher. Como a profissional nos explica, o desafio que este estúdio colocava era preciso: tornar um estúdio no sexto piso, sem elevador, atraente; e optimizar o espaço, oferecendo-lhe armazenamento e um acesso fácil ao espaço de noite no mezanino. O resultado? Vamos ver. Tome notas.

​Uma remodelação no coração de Paris

Corredores e halls de entrada  por Marion Rocher
Marion Rocher

Vue d'ensemble

Marion Rocher

Situado no centro de Paris, o apartamento foi inteiramente reabilitado. Com a intervenção criou-se um espaço extra, no mezanino, que serve como quarto. Pensar na vertical, sem dúvida, uma boa opção quando se trata de uma habitação pequena. Para além de se ter criado uma nova área, os tectos altos tornam o ambiente mais arejado e virtualmente mais amplo. Ao mesmo tempo, a decoradora procurou preservar o charme parisiense, tendo-se mantido as vigas de madeira e o piso em parquet. Em contrapartida, as tonalidades fortes como o fúchsia e a geometria dos nichos vêm trazer modernidade ao estúdio.

​Cozinha funcional

Cozinhas modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin cuisine

Marion Rocher

Na cozinha, respeitou-se a harmonia de cores. A nossa atenção dirige-se de imediato para o encantador piso cinza pontuado por estrelas. A cozinha desenha-se em “L” de forma a se aproveitar o espaço da melhor forma possível. Todos os electrodomésticos necessários estão incluídos. O frigorífico está embutido, existe um microondas, um forno e um pequeno fogão de uma boca. As duas estantes incluem os utensílios de uso quotidiano.

​Conforto na casa de banho

Casas de banho modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Salle de bain

Marion Rocher

casa de banho não fica a dever às casas de banho grandes. Embora tenha ao seu dispor uma pequena superfície, a casa de banho inclui lavatório, vaso sanitário e até banheira em vez de cabine de duche. Nesta divisão, o piso da cozinha repete-se, enquanto as paredes surgem revestidas por uma elegante pastilha em azul escuro. A banheira está devidamente resguardada para não haver incidentes durante a sua utilização. Para as toalhas, existe um toalheiro aquecido metálico que se harmoniza em pleno com o azul da cerâmica.

​Uma sala de contrastes

A sala do estúdio caracteriza-se pelo seu estilo ecléctico cheio de contrastes. O preto é rematado pelo branco. Os tons sóbrios são interrompidos pelos vibrantes. Os móveis modernos encontram-se com o veludo do sofá, o espelho veneziano e uma mesa de apoio clássica. É uma decoração bem conseguida que nos dá conta de uma moradora com gosto pela arte e pelas coisas de qualidade. As duas grandes janelas deixam a natureza entrar no espaço a par com um bom caudal de luz natural.

​O sonho parisiense

Terraços  por Marion Rocher
Marion Rocher

Terrasse végétalisée

Marion Rocher

Ter uma varanda em Paris, mesmo que pequena, é um luxo. Repare no cenário de que a moradora pode desfrutar. Parece saído de filme. Não acha? A varanda está repleta de vegetação com espécies que resistem mesmo durante o Inverno. A vegetação traz privacidade e cor ao ambiente. Tal como no interior, os móveis são em fúchsia e em violeta. Fresco, divertido e jovial. Tomar aqui o pequeno-almoço não menos é do que uma delícia.

​Optimizar os espaços

Salas de estar modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin bibliothèque

Marion Rocher

Para se aceder ao mezanino foi colocada uma escada. A parede adjacente encontra-se equipada com estantes decoradas com livros e outros ornamentos. O chão sob a escada consiste numa plataforma que abriga três grandes gavetas e também serve como móvel de televisão e como recanto de leitura, por via da adição de algumas almofadas.

Um pequeno ninho

Quartos modernos por Marion Rocher
Marion Rocher

Espace nuit en mezzanine

Marion Rocher

O quarto parece um pequeno ninho: cercado por uma parede aberta, que também serve como cabeceira de cama e mesa de cabeceira, recebe a luz das duas janelas da sala de estar e, acima de tudo, da clarabóia talhada no tecto com vista para as estrelas.

Como vê, de pouco se faz muitos. Agora sim, pode responder-nos: viveria aqui? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!