10 halls de entrada brilhantes para não ficar à porta de casa!!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A entrada, é o espaço que cria a ligação entre a sua casa e o exterior. Assim que entramos neste lugar, sentimo-nos verdadeiramente em casa. É o primeiro contacto que temos quando visitamos uma casa, mesmo quando vamos com o intuito de comprar. Assim sendo a entrada é que abre o baile e que dá a primeira nota da vossa decoração de interior. A partir daí pode começar a tocar a música…

Se demos primazia a uma sala de estar ou ao quarto, o hall de entrada é muitas vezes deixado para último plano, como se não tivesse a mínima importância, o que é uma pena, já que muitas vezes é apenas nesta área que se consegue espreitar uma casa ou um apartamento! 

De modo a que a sua casa ou apartamento seja acolhedor e caloroso, é primordial ter alguns cuidados para decorar este espaço. Faça deste lugar uma divisão agradável prática e acolhedora, de forma a que nos sintamos em casa assim que passamos da porta de casa. 

Hoje não precisa de  tocar à nossa campainha, é o nosso convidado vip, por isso faça o favor de entrar, é mais do que BEM-VINDO!

Com escadas

Se a sua entrada der de caras com as escadas da vossa casa, pode tornar este cenário bem mais bonito do que pensa. É preciso perceber que escadas são fantásticas e criam uma estilo ímpar dentro de uma casa, seja para aproveitar o espaço debaixo para criar novas arrumações ou então criar um espaço natural, com um pequeno jardim. Aqui optaram por colocar pequenas pedras brancas e uns troncos de umas árvores, e a verdade é que esta entrada ganhou em tudo personalidade. 

Toque amarelo

Corredor, hall e escadas  por ROVT
ROVT

IPN Bench – Banc industriel détournant une poutrelle IPN avec assise en bois

ROVT

Este exemplo de entrada, da Rovt design, aponta para um estilo mais industrial, com materiais genuínos, quer pela consola ou o banco em madeira tosca. Um ambiente jovem e bem vivo com os apontamentos de cor amarela. E nada mais prático do que um banco para calçar e retirar os sapatos, dá e faz sempre jeito, em vez de ficar agachado e fazer equilibrismo com um pé, não é?!

Ao estilo campestre

Corredor, hall e escadas  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Farmhouse Ivory Wicker Storage Seat

The Cotswold Company

Se tiver casa no meio do campo ou não, este exemplo serve sempre de inspiração. Num estilo campestre, há sempre uma boa energia, seja pelos apontamentos ou cores usadas. Os materiais naturais, como plantas, madeira, verga são os prediletos, como foi o caso desta entrada leve, fresca e verdejante. Flores penduras, cactos no rebordo da janela ou ainda folhas num vaso de chão. E mais uma vez o detalhe do banco, mas que inclui umas gavetas para arrumar sapatos ou outros acessórios.  

Uma entrada fresca e leve

Quando dizemos que uma entrada precisa de estar bem decorada e acolhedora, não queremos dizer com isso que deve sobrecarregar este espaço, pode manter-se numa filosofia mais minimalista, que funcionará às mil maravilhas. Nesta imagem, pode conferir o dito, um móvel branco super simples e muito discreto, que se funde com a parede, mas que se sobressai graças ao tabuleiro de madeira, com duas plantas verdes. Por outro lado, os dois quadros, de moldura preta valorizam bem esta entrada. 

Com memórias

A entrada de casa dá a conhecer de nós… é o primeiro passo para o nosso espaço, algo tão pessoal e privado, mas só entra quem nós quisermos. Então porque não, decorar a parede do hall de entrada com umas molduras de momentos felizes em família?! Achamos esta ideia encantadora… conta a história da nossa vida, com simples fotografias. Agradou-nos o facto, de terem mantido coerência na cor, ao optarem por fotografias a preto e branco. 

Na onda!

Parede e piso  por Creativando Srl
Creativando Srl

Specchio Pretty Woman Bianco

Creativando Srl

Quer uma entrada divertida e com pinta? Então pode copiar esta sugestão! 

É logo pela entrada que se fica a descansar com este puff em forma de pêra, de cor branca, também ideal para o processo de pôr e descalçar os sapatos. O cabide em madeira é por sua vez uma elemento-chave na entrada de casa, para colocar os casacos dos convidados ou os nossos quando chegamos a casa. O espelho em forma de óculos de sol é a peça bem fun. Um ambiente praia, logo pela entrada para ficarmos logo com outra disposição!

Vamos à praia?!

Uma cesta de praia em verga, apetrechada com duas almofadas, com padrão geométrico vermelho foi colocada propositadamente debaixo da mesa de vidro. Uma decoração pessoal e original para decorar a entrada de casa. Uma ideia bem cool, onde se aproveita objetos que se tem em casa, para decorar o ambiente. 

Aproveitaram ainda por colocar livros, uma planta suculenta, uma taça para as chaves, umas plantas secas e ainda uma obra de arte, neste espaço. 

Para uma pausa…

Corredores e halls de entrada  por Nice Brew Interior Design
Nice Brew Interior Design

Private Residence, Surrey

Nice Brew Interior Design

É na entrada de casa, que geralmente se espera e desespera, por quem se faz desejar!! Nem todos ficam prontos e despachados ao mesmo tempo, sejam os filhos, a mulher ou o homem… então há que precaver a entrada com uns bons e confortáveis bancos estofados, para esperar com todo o conforto, pois acabarão sempre por amenizar o stress inerente a essa espera (por vezes longa). 

Aqui optaram pelo conforto, dois cadeirões azuis, um de cada lado do móvel de entrada. Assim, não ficam de pé…  

Sapatos organizados na entrada…

Corredor, hall e escadas  por Loaf
Loaf

Mish-Mesh storage

Loaf

É na entrada de casa, que geralmente nos descalçamos, para não levar os sapatos sujos da rua, pela casa toda. O chão fica limpo e higienizado, por mais tempo. Assim e para não ver os sapatos de toda a família andarem pelo chão, com um par em cada lado, há que arranjar um móvel tipo sapateira, para que cada um possa arrumar o seu par de sapato, quando chega da rua. É uma questão de hábito, que aos poucos tornar-se-á daquelas rotinas automáticas. Este móvel da Loaf achamos que seria perfeito para começar a adaptar este novo hábito lá em casa!

… e os casacos também

Corredores e halls de entrada  por deDraft Ltd
deDraft Ltd

MN Residence

deDraft Ltd

Ah e já agora, um cabide para colocar os casacos ou chapéus, é tão prático para o dia-a-dia e para receber os vossos convidados. Seja um bengaleiro ou em suporte de parede, este item não pode faltar mesmo no hall de entrada. 

Descubra sugestões de decoração para a sua entrada através deste artigo.

Preferiu alguma destas entradas? Qual delas foi?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!