por (주)이투컬렉션

6 quartos especiais. 6 estilos diferentes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

quarto é uma identidade nossa. A nossa cara. É o nosso refúgio. É ele que sabe dos nossos mais íntimos segredos. É o lugar de casa que só a nós cabe e onde somos os únicos juízes. Seja o seu estilo, a sua decoração, a sua organização, a sua arrumação, só a nós nos diz respeito. Porém, acabamos por deixar o cansaço ou a falta de tempo roubar o tempo que queríamos para cuidar desse cantinho, tornando muitas vezes esse lugar uma verdadeira confusão. Não está sozinho neste dilema… somos muitos! Mas é claro que nunca gritamos ao mundo que temos o quarto de pantanas, é algo pessoal. Apesar de comprometer imenso o nosso equilíbrio e sono, que procuramos nesse lugar.

É preciso ter uma visão clara e objetiva daquilo que se pretende de um quarto, de modo a que possamos organizá-lo mais fácil e rapidamente. Temos de ser coerentes connosco e ter a percepção que por vezes só o bonito não será suficiente, temos que aliar a funcionalidade. É por isso que hoje preparamos todo um artigo, que apresenta seis estilos diferentes, de modo a orientá-lo nesta busca de ideias. E perceber ainda, qual é que se aproxima mais de si. Veja então estas 6 maneiras de projetar o espaço e o carácter do seu quarto.

O quarto vintage

Uma das grandes tendências no mundo do interior é a introdução de elementos vintage, mesmo que a sua decoração não se rege a este estilo, o uso de algumas peças traz bastante alma e personalidade à divisão. As peças vintage ou antigas têm passado e vivências, logo a sua presença acaba por contar uma história que enriquece as outras. 

Uma cama, uma cadeira, um móvel ou uma peça decorativa deixada como está ou aplicando um DIY, será uma excelente solução para tornar o seu quarto com estilo e sensação. 

Neste quarto mantiveram todo o ambiente ao estilo vintage, desde das portas, à cama ou ao tocador. A leveza chega-nos do dossel e do cobertor branco. 

O quarto fresco e florido

Gosta de flores? Gosta de primavera? Gosta do estilo mediterrâneo? Então gostará da decoração singular deste quarto, super florido!! Ficou tão leve, fresco e radiante, que se tornou um quarto apaixonante aos nossos olhos. Em tons azuis e brancos foi decorado este quarto, com flores grandes e pequenas, em todos os detalhes, peças e decorações. Se é amante da natureza e da leveza de detalhes, quiser personalizar o seu quarto de forma ímpar, não há dúvida que está perante a solução ideal. Por outro lado, se não quiser algo de tão florido, pode optar por alguns detalhes, que pode encontrar na loja Laura Ashley Decoración

A moda das flores não é só na passarela, é também no mundo da moda do interior. Bem como a aposta azul, uma cor Pantone 2016. 

O quarto boêmio

Este quarto convida ao bem-estar e ao relaxamento. A paleta cromática clara composta por um rosa claro, branco e bege, acaba por ser dinamizada por esta manta verde escura, um simples detalhes, que parece ter caído por ali, mas que no fim de contas faz parte da decoração leve e subtil. Vê nem tudo precisa de estar alinhado e direito. O chão em madeira aconchega o ambiente. Os quadros ou a singela mesa de cabeceira simplificam o cenário, trazendo carácter um minimalista.

O quarto industrial

É mais do estilo desorganizado? Precisa de ter um quarto que seja fácil de arrumar? Não gosta de itens supérfluos? Então a sua onda poderá ser mais industrial, aliada ao minimalismo. Onde está apenas o essencial e nada mais. No fim de contas poupará imenso tempo ao arrumar e a limpar, não há tanta superfície para passar o pano!!

Aqui temos uma cama, dois candeeiros pendurados do lado da janela e duas prateleiras brancas que servem de mesas de cabeceira. What esle??!

O quarto dos detalhes

Aqui estas duas camas simples estão coladas uma ao lado da outra, para receber um casal ou amigos. Gostamos também, dos pequenos detalhes das almofadas, de cores e formas diferentes que trazem um incrível charme a este quarto. 

Os quadros originais pendurados na cabeceira da cama, trazem aquele toque pessoal. As flores frescas pousadas em cada mesa de cabeceira ao lado da cama trazem frescura.

O quarto minimalista

E para terminar, um estilo mais minimalista que a maioria de vocês sucumba… ! 

Neste quarto, temos um espaço despojado de itens desnecessários ou demasiados imponentes. a simplicidade rege. Uma cama que é no fim de contas um sommier, as mesas de cabeceira são duas peças distintas e singulares. A cor clara domina, entre a parede pintada num azul suave e os lençóis brancos com algumas formas geométricas adornam o quarto. A respetiva cor desta formas acaba por dinamizar este quarto. O toque  de design advém do candeeiro, com um ar muito futurista, um contraste interessante, entre a parede e o objeto.

Qual é o seu estilo? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!