Uma casa de luxo no cimo da encosta

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

No cimo da encosta e com vista a 360º para o mar repousa a belíssima moradia que a homify 360 de hoje tem o prazer de lhe mostrar. De tirar o fôlego, esta moradia de luxo abraça toda a natureza que a envolve, ainda que de uma forma muito subtil e elegante. Quem a observa a partir do mar, tem a vontade de a alcançar, e quem finalmente a alcança, não a quer abandonar. 

Por entre rochedos e vegetação nasce o projecto da autoria doa arquitectos AABE que não vai querer perder de vista. Está preparado para descobrir os encantos desta casa?!

Um outro ponto de vista

Casas modernas por AABE

Já de outras perspectivas e uma vez que estamos mais afastados da casa, é possível observar a forma como esta assenta sobre o terreno. Se por um lado o edifício aparenta ter uma estrutura muito frágil, por outro, essa mesma fragilidade é controlada através da introdução do muro de suporte que garante estabilidade e segurança ao edifício.

Repare também na forma particular que o objecto arquitectónico assume: a linha modernista que segue é combinada com um jogo de volumes que permite encaminhar o olhar do espectador para pontos diferentes e direccionados.

I want to reach the sky!

Casas modernas por AABE

No cimo do promontório, onde o azul do mar parece fundir-se com o azul do céu, repousa muito elegantemente esta moradia. De uma forma geral, o edifício parece estar a flutuar já que o piso superior branco e muito sólido repousa sobre a frágil aparência do vidro. 

A partir de certas perspectivas, é incrível a forma como o edifício parece estar localizado à beira de um precipício. Assim, este aparenta que para além de levitar, quase consegue tocar o céu.

Uma continuidade espacial

Piscinas modernas por AABE

Com certeza que já tinha reparado nesta magnífica piscina em imagens anteriores. Pois bem, este é sem dúvida um dos elementos chave do projecto. Desenhada de uma forma extremamente simples e minimal, a piscina enquadra-se claramente na paisagem. Esta, para além de reflectir o azul do céu, aparenta ter continuidade para dentro do oceano. Aqui a linha do horizonte parece inalcançavel devido à continuidade espacial proporcionada pela água.

Um interior de sonho

Terraços  por AABE

Por entre o caixilho escuro que emoldura os espaços interiores conseguimos espreitar algumas divisões da casa. Já que o projecto se situa num lugar tão isolado e inalcançavel aos olhares mais indiscretos, não houve preocupação nenhuma em tentar proporcionar grande privacidade aos espaços. Desta forma é claramente visível o moderno interior que nos espera. Aqui, mais uma vez a continuidade espacial é possível pelo facto de o piso térreo (o piso público) ser maioritariamente em vidro, fazendo parecer que a área da casa continua para além do seu limite físico. 

Um jogo de volumes

Salas de estar modernas por AABE

No interior, o jogo de volumes já observado no exterior também é visível. Aqui, a adição e subtração de volumes cria espaços incríveis, por onde a luz consegue invadir o espaço e proporcionar momentos únicos. Por entre os volumes, ganham forma espacial a sala de estar, sala de refeições e por fim a cozinha. Já topo da escada situa-se o piso dos quartos e das divisões mais privadas da casa.

Um pequeno almoço com vista para o mundo

Salas de jantar modernas por AABE

Finalmente iremos apresentar-lhe o nosso espaço preferido da casa: a cozinha Aqui, para além da bancada existe uma pequena mesa redonda rodeada por diversas cadeiras super modernas. Desta forma, o pequeno almoço deverá saber extremamente bem não só devido ao luxo pelo qual estamos rodeados no interior, mas também por termos uma vista panorâmica sobre o mar, sobre o rochedo e sobre o céu.

Gostou deste projecto tanto quanto nós? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!