Moderna e versátil: uma habitação que podia ser sua

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Era uma habitação integrada num conjunto habitacional da década de 90, um momento de construção desenfreada. Talvez por isso a organização da habitação fosse atípica em que a zona íntima se voltava para a agitada marginal e as zonas colectivas usufruíam de um calmo logradouro. A vivência nesta casa tornou-se uma experiência bastante escura e foi fundamental inverter esta situação. Assim os Arquitectos da MEROOFICINA transformaram o espaço com uma nova materialidade e orientação de forma a trazer alguma claridade e potenciar a relação do espaço interior da casa com a praia para a qual se volta.

Estamos perante uma habitação perto da praia, um privilégio e os interior são muito modernos e agora bem luminosos, conheça cada detalhe deste espaço com uma nova cara abaixo.

Sala de jantar e cozinha

forte apartment : Cozinhas modernas por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

A sala é agora um espaço amplo com imensa luz, tendo várias janelas para o exterior. É um espaço aberto que se relaciona directamente com a cozinha. Deste modo os espaços sociais são agora fluidos e luminoso. Aqui dominam tons claros e madeira, que potenciam a claridade. Havendo ainda uma parede de azulejos azuis que traz alguma cor ao espaço.

A sala de jantar é agora um espaço moderno e agradável, com uma mesa longa de madeira onde uma família ou amigos poderão ter óptimas refeições.

Cozinha

forte apartment : Cozinhas modernas por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

A cozinha é um espaço muito funcional. Tem uma ilha ao centro, revestida a madeira e com uma bancada branca super prática para preparar cozinhados. A bancada inclui ainda o fogão e o lavatório. Um armário em madeira ocupa toda a parede, com prateleiras e espaços de diferentes formatos, perfeitos para a arrumação dos vários itens de uma cozinha.

Sala de estar

forte apartment : Salas de estar modernas por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

Também a sala de estar beneficia agora de uma nova luz. Um espaço amplo e moderno com vista para a praia e portanto para o mar. O lugar perfeito para relaxar, conviver e claro, ver televisão. Optou-se por um móvel baixo em madeira, de linhas simples e modernas para a televisão da sala. Um objecto importante para as famílias portuguesas. Assim o sofá está virado para a televisão mas aqui as distrações podem ser várias. Claro a televisão mas também a leitura de um livro ou simplesmente contemplar a magnífica vista.

Soluções versáteis

forte apartment : Salas de jantar modernas por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha encontram-se num mesmo espaço aberto. Mas sobretudo numa casa para uma família grande nem sempre os gostos, as conversas e as vontades são as mesmas e imagine que quer ver o seu programa de televisão favorito enquanto há um convívio na sala de jantar por exemplo…

Por este motivo foi integrado um sistema de portas como vê na imagem. Através de uma calha no tecto a estrutura de paredes de madeira pode ser facilmente recolhida. Esta solução é muito original e torna a sala um espaço bastante mais versátil, onde vários usos são possível ao mesmo tempo e o aumento do espaço também.

Conheça aqui outra habitação muito versátil.

Quarto

forte apartment : Quartos de criança modernos por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

Os quartos são espaços simples e modernos como este. Este quarto é pequeno mas funcional e também recebe luz natural a partir da janela ao fundo. Aqui dominam o branco e a madeira o que traz claridade ao espaço. O quarto tem uma cama bem confortável e toda a parede é um armário, bastante útil, fazendo com que mesmo num espaço pequeno não falte lugar para as arrumações. 

Conheça aqui outros quartos.

Quarto de casal

forte apartment : Quartos modernos por merooficina
merooficina

forte apartment

merooficina

Este quarto é mais amplo mas tem um estilo semelhante ao anterior. Os espaços íntimos da casa não parecem te ficado prejudicados com a inversão do zonamento criada pelos arquitectos. Estes espaços recebem luz na mesma, e tornaram-se mais claros e vivos. Conforto e modernidade não faltam.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!