De garagem em desuso a sala rústica

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

De garagem em desuso a sala rústica

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas  por ROIMO INTEGRAL GRUP
Loading admin actions …

Quando olha para a sua garagem, ela parece-lhe um espaço mal aproveitado? Em alguns casos, as pessoas estacionam o carro na entrada ou na rua e a garagem é apenas usada para arrumar aquilo que a família já não usa. Porém, as garagens são espaços amplos que, quando bem aproveitados, podem trazer uma mais-valia à casa. Propomos-lhe, então, a pôr mãos à obra e a converter esse espaço em desuso. Pode usá-lo para construir um bar onde passar noites animadas com os amigos, para criar uma zona de jogos com uma mesa de bilhar ou de ping-pong ou para criar uma sala extra em casa ou até um quarto de hóspedes.

Para que comece a recolher ideias e a sentir-se inspirado, mostramos-lhe a sensacional transformação de uma garagem pelas mãos do grupo Roimo Integral. A garagem deu lugar a uma sala e cozinha ligadas num plano aberto. Parece-lhe uma boa ideia? Então, venha ver como ficou.

O estado prévio da garagem

Na fotografia, vemos uma garagem comum que podia pertencer a qualquer moradia unifamiliar. É ampla, o piso está em boas condições e a parede precisa apenas de uma pintura e de alguns arranjos pontuais. Nada que não seja de fácil execução. O espaço tem uma boa dimensão, mas estava mal aproveitado.

Mudança total

A mudança é impressionante. Onde existia uma zona de lavandaria está agora uma parede branca que acolhe a maior parte do armazenamento e alguns electrodomésticos. A península da cozinha serve para a separar da zona da sala e como superfície para refeições informais e preparação de alimentos.

Cozinha bem escolhida

Vejamos mais em detalhe a cozinha. As garagens tendem a ser espaços pouco luminosos pelo que é conveniente eleger cores claras para a sua decoração.

O branco das paredes e do balcão possibilitou a incorporação de armários mais escuros, num moderno tom cinza. O negro teria sido um contraste demasiado forte, mas a tonalidade cinza encaixa no espaço e traz elegância à cozinha.

Uma sala rústica

Ao lado da cozinha está uma sala de estar. As tonalidades cinza foram escolhidas para decorar esta zona, mantendo-se uma coesão com a cozinha. Uma das tendências actuais é deixar a descoberto os elementos estruturais das casas. Aqui, a pedra da parede está à vista e oferece um toque rústico à sala.

Inspirado?

Agora que conheceu a transformação desta garagem, pense na sua. Acha que poderia criar um espaço similar? Imagine como seria agradável ter uma área assim em casa durante o Verão. Ainda vai a tempo!

E assim se ganhou mais um espaço útil em casa. O que achou deste projecto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!