Jardins modernos por Simbiosi Estudi de Paisatgisme

Deslumbrantes salas de estar no jardim

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de estar é por si um lugar fulcral dentro da nossa casa, é uma das divisões que mais desfrutamos. É lá que convivemos, relaxamos, vemos televisão um filme ou um jogo da bola, lemos um livro… enfim é a zona de relaxe. Mas sabemos que com os dias de calor e de verão, queremos é estar ao ar livre, pois já bastarão os dias de inverno para estarmos enclausurados dentro de casa. Então convidamo-lo a montar uma sala de estar no jardim

Como diz o ditado, quando Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé, então há que levar a sala de estar para o exterior, já que ela não chega a nós. Faz-se por isso, para desfrutar ao máximo do verão, das férias, dos fins de semana, dos fins de tarde, a sós ou em companhia de amigos e familiares. E de forma a criar um espaço único e de sonho, mostramos-lhe uma galeria de ideias para se inspirar e desenvolver este cantinho que será no mínimo especial. Veja!

Verdadeiro paraíso na terra!

Se ainda tem dúvidas que o paraíso existe é porque ainda não viu esta casa?! Tem tudo de um cenário idílico, uma moradia brilhante, espaçosa, com uma arquitetura única, sem falarmos do exterior que é como ter outra habitação ao ar livre. 

Nada falta por aqui, uma piscina, para os mergulhos e refrescos de verão, mesa de refeição e uma zona social do lado esquerdo, apetrechada por sofás, cadeirões, chaises longues, guarda-sóis, almofadas, mesa de centro e palmeiras em vasos imponentes. Por aqui há verão e curtição!

Será que nos podemos colar nesta casa algarvia?!

Vamos querer ter…

… uma sala de estar no jardim! Ai vamos, vamos!! Depois deste artigo, vamos todos correr para as lojas e comprar umas peças de mobiliário para criar um cantinho invejável como estes daqui! Teremos de considerar o espaço que dispomos, se tivermos um jardim grande, ao menos que a coisa seja feita com pompa e circunstâncias, caso contrário optemos por móveis mais pequenos, mas também atrativos, basta só adequar o tamanho. Invés de um sofá grande escolha um mais pequeno, invés de cinco ou seis chaises longues, duas serão suficientes, ou então prefira puffs que ocuparão menos espaço. A mesa de centro, invés de ser retangular, será quadrada. Há que adaptar, não vale desistir, pois o resultado final valerá todo o esforço do mundo.

Um sofá no exterior é o máximo conforto

Jardins clássicos por Muebles caparros
Muebles caparros

Mobiliario de jardines y exteriores

Muebles caparros

O elemento principal numa sala de estar será sem sombra de dúvidas o sofá… o quanto amamos este item na nossa casa. Mergulhar nele, afogar o nosso cansaço e desligar-se da vida, naquele fofo e macio estofo. Amamo-lo tanto, tanto, que nos sentimos (quase) obrigados a ter outro sofá no exterior!! Já que é para aproveitar o jardim, e já que falamos em sala de estar exterior, que seja feito como manda a lei: com um sofá! 

Aqui tem uma área social privilegiada, que será ao longo de vários meses gozada por si e pelos seus convidados. Este ambiente ficou ainda mais acolhedor com a madeira – o deck no chão e a parede ripada. 

Para aquelas noites quentes de verão

Reparou como o jardim deixou de ser apenas aquele lugar para cultivar ou plantar flores, é hoje idealmente aproveitado como bem merece. Traz-se um pouco do interior para o exterior, pela criação de espaços sociais, como vemos também neste fantástico exemplo da Vieyra Arquitetos. Aqui nem os candeeiros de tetos ficaram aquém; duas esferas redondas, com luz amarela, que nos relembra a lua em fase cheia. 

Estar de férias sempre em casa

Casa Dalias, é o nome desta beldade situada no México. Aqui temos uma piscina retangular que separa um espaço, neste caso o jardim, em dois contextos diferentes para uma finalidade: o bem-estar. 

No lado de lá temos o relvado verdejante, para o lado da natureza. Do outro lado temos a área social, com chaises longues, mesas, cadeiras e até flores cortadas em vasos transparentes, para o relaxe e dias de folga. Ter um jardim assim, é ter a sensação de férias o tempo inteiro! 

Queremos!! 

Nas nuvens

Uma sala de estar exterior far-se-á de acordo com o vosso gosto, mas também com o respetivo espaço. Aqui, não deixaram de ter um sofá, embora diferente e mais pequeno que os anteriores, mas existe e já dá para satisfazer os desejos de apanhar sol e bom ar. 

Construíram uma superfície sob medida em cimento, com uma área plana, onde colocaram uns colchões, e dois orifícios que servem para plantas e flores. A grande vantagem desta ideia, é que ele pode ficar o ano todo, que não sofrerá danos. Apenas precisa de retirar as almofadas e os colchões, ao contrário de outros sofás de tecido ou de verga, que deverão ser removidos ou protegidos no inverno. 

Cores alegres para dias felizes

Através desta imagem queremos vos mostrar que é perfeitamente possível, tal como sucede com a sala de estar do interior, apetrechar e decorar a sala do jardim. Com peças giras, brilhantes e divertidas, como neste caso, onde apostaram em tapetes coloridos de cor vibrante, ou ainda em almofadas de riscas azuis que se cruzam com a cor do mar. 

À sombra dentro de um cubo

Terminamos esta galeria de ideias giras e interessantes, com esta sugestão bem diferente. Temos aqui uma forma bem gira e divertida de ter uma sala de estar no jardim, dentro de um cubo de madeira. Aqui poderá ficar à sombra e ao fresco, além de ter uma peça ímpar no exterior da vossa casa, que marcará positivamente o cenário. 

Este eco cubo, adapta-se a todas as necessidades, uma vez que está disponível em diferentes preços ou ainda modelos, mas se quiser pode ser desenhado por si, adaptando-o ao seu gosto pessoal e design do jardim. Além disso, ele tem uma série de acessórios que se integram na estrutura, como vasos para plantas, candeeiros ou arrumações para vinhos e refrigerantes. 

Uma aposta bem interessante para ter uma sala de estar exterior.

Ficou inspirado para criar a sua sala de estar exterior?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!