Simples por fora, impactante por dentro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, viajamos até à Polónia para lhe mostrar uma luxuosa casa de campo. A moradia situa-se em pleno contexto campestre com uma atmosfera tranquila e uma paisagem verde muito agradável.

O edifício combina elementos e materiais tradicionais e modernos que oferecem conforto e funcionalidade a cada um dos espaços. Na continuação deste livro de ideias, iniciamos a visita virtual a esta casa que tem tanto de tradicional, como de moderna. O ambiente é acolhedor, prático e elegante.

As fotografias são da autoria do fotógrafo Michal Mlynarczyk. Comecemos.

Por fora

A fachada da casa caracteriza-se pelas suas linhas limpas e simples e por uma paleta de cores naturais. Com um desenho clássico e moderno, as cores da fachada relacionam-se com a paisagem que rodeia a construção.

A casa tem dois pisos. No superior, encontramos um grande terraço que avança até ao jardim. Sob ele, uma pequena galeria resguarda a entrada principal.

Uma das vantagens de construir uma moradia com dois andares é que, desta forma, se liberta espaço no solo, aproveitando-se ao máximo o terreno e, subsequentemente, a área ao ar livre. Esta opção traduz-se na existência de uma ampla zona verde com um jardim que surge enquanto generoso espaço de recreação.

Por dentro

Apesar da construção de estilo tradicional, o interior sobressai pela amplitude e pelo mobiliário moderno. O grande sofá, em forma de “L”, é majestoso. Outro aspecto a destacar neste ambiente é o seu pé direito duplo.

Por outro lado, a paleta cromática favorece a neutralidade, marcada por paredes brancas e piso em madeira corrida. A parede vermelha dá um toque de cor e de personalidade ao núcleo social da casa.

Mistura de materiais

A sala de estar chama a atenção pela parede rústica revestida por pedra e pelo sensacional piso em madeira que traz conforto e calidez ao espaço. A sala integra-se com o exterior natural através das grandes superfícies envidraçadas que deixam passar luz e revelam uma vista privilegiada para o jardim.

Elegância extrema

O conjunto de sala de jantar é fantástico. Parece flutuar no espaço, não acha? As cadeiras Ghost – em português, “fantasma” – desenhadas por Philippe Starck são feitas em policarbonato. Inspiradas nas cadeiras de Luís XV, expressam a combinação perfeita entre a forma clássica e a materialidade contemporânea. Mas, não é tudo. Há três peças excepcionais que complementam o ambiente: um piano branco, as cortinas com fios e o trio de candeeiros suspensos.

E a cozinha?

A cozinha é aberta para a sala de jantar e de estar. O balcão serve como subtil divisão entre as áreas distintas. Nesta zona, há um pequeno mini-bar que acentua a vertente social do espaço.

Elegante e futurista

cozinha, espaçosa e funcional, é moderna e cheia de personalidade. Os armários pretos com acabamento em metacrilato – que lhes dá todo aquele brilho – trazem ousadia ao espaço, assim como uma irrefutável sofisticação.

O projecto de iluminação LED também merece destaque. As luzes desempenham um papel importante no que toca a enfatizar o que de melhor os móveis têm.

Piso superior

Os quartos e as casas de banho situam-se no piso superior da casa. Ao contrário do andar inferior, o quarto principal sobressai pelo seu mobiliário mais rústico e tradicional. As cores neutras criam um ambiente repousante no qual a iluminação e a vista para o jardim desempenham um papel preponderante.

Original

Terminamos a nossa visita guiada na casa de banho que consubstancia uma combinação de cores infalível: o branco e o preto. O que mais se destaca neste espaço são os painéis em granito que demarcam as diferentes áreas. O vidro com a sua transparência e elegância remata a paleta de texturas. O mobiliário apresenta uma original forma arredondada.

Deixe um comentário sobre este projecto. Diga-nos de que mais gostou nesta casa. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!