A casa de madeira com cores perfeitas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, na homify, viajamos para a historicamente rica cidade de Berlim, na Alemanha, para conhecer uma casa única que se destaca do vernáculo da arquitectura envolvente. Tradicionalmente, na Alemanha, as casas são construídas com telhados de duas águas com uma inclinação acentuada, têm pequenas janelas e um acabamento em estuque. A Jacob House, como é conhecida pelo gabinete Innenarchitektur, é sensacional.

A estrutura exterior surge de uma combinação de texturas e de tons, com uma moldura de madeira simples e vidros amplos. A casa dialoga com a paisagem que a rodeia e mescla-se subtilmente com ela. No interior, encontramos um layout em plano aberto, uma decoração que se caracteriza pelo indiscutível bom gosto e com tudo aquilo que uma família do século XXI procura.

Esta moradia transmite uma sensação de originalidade e vanguardismo dentro da estética tradicional que prevalece neste quarteirão, aumentando o seu estilo e sofisticação. Se ficou curioso e quer fazer uma visita virtual pela Jacob House e ver o que desenvolveu a arquitecta Susanne Kaiser da Innenarchitektur, veja as imagens que se seguem.

Uma fachada cheia de luz

Ao vermos a fachada a partir desta perspectiva exterior, percebemos facilmente que a casa se destaca entre as outras moradias que a rodeiam. A estrutura revestida por madeira desenha-se, em ziguezague, em torno das superfícies envidraçadas. Este elemento geométrico traz interessante e dinâmica ao moderno edifício.

Embora se trate de um projecto totalmente contemporâneo, a habitação funciona bem no contexto em que se insere e irradia uma atmosfera acolhedora e calorosa. A madeira e a sua naturalidade e o vidro a reflectir a natureza para isso contribuem. Embora já consigamos ter uma ideia do que esperar do interior da casa a partir desta imagem, vamos prosseguir para ver em detalhe.

Maravilhosos espaços interiores

Estamos no interior da casa e a decoração não nos desaponta, indo ao encontro da estética presente no exterior. A sala de jantar está inundada por luz natural que entra em generosos caudais através das amplas superfícies envidraçadas. Para oferecer privacidade e conforto aos moradores, foram colocadas cortinas brancas leves e semi-transparentes. O friso das cortinas está embutido no tecto.

O mobiliário destaca-se no ambiente. As cadeiras exibem tons frescos entre o lima e o mostarda. O piso de madeira harmoniza-se com as paredes brancas e com a natureza que emoldura a casa.

Muita cor e criatividade

Situado no piso térreo está o quarto de criança. O espaço transborda criatividade e diversão, sendo perfeito para o descanso e para as brincadeiras do elemento mais novo da família. A cor da parede por detrás da cama repete-se nos motivos coloridos da piscina.

Neste quarto, o ênfase foi colocado na criação de um ambiente pleno de vida e de energia com uma grande janela a enchê-lo de luz natural.

Uma casa de banho contemporânea

A tonalidade chartreuse – um misto entre verde e o amarelo – ecoa na casa-de-banho. A tonalidade brilhante é fresca e dinâmica. No espaço, há apenas uma peça de mobiliário, em madeira, colocada ao lado dos toalheiros aquecidos. O estilo minimalista sobressai nesta divisão com um ambiente relaxado e elegante.

Um espaço de trabalho inspirador

Subimos ao segundo andar onde está o escritório. O espaço, cheio de luz, tem o mesmo esquema de cores que a área de estar.

Esta zona é também dotada de grandes janelas que lhe oferecem uma sensação de serenidade, essencial num espaço de trabalho. Os móveis de design trazem uma nota de luxo a esta área.

Quarto sublime

Por fim, mas não menos importante, verificamos a suíte. Este espaço tem diferentes características que enriquecem o ambiente. O papel que forra a parede por detrás da cabeceira de cama é o elemento de destaque do quarto, prolongando a natureza para o interior. A tonalidade chartreuse interrompa a frieza do cinza. As portas do armário foram personalizadas com uma fotografia a gosto dos moradores. A atmosfera é acolhedora, luminosa e reflecte tudo aquilo que se espera da arquitectura contemporânea, neste caso em plena comunhão com a natureza.

O que acha desta moradia cheia de luz? Gostaria de viver aqui? Deixe-nos a saber na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!