Sítio da Lezíria: Quartos modernos por Atelier Data Lda

7 quartos de ambiente zen!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que o quarto deve ser o lugar que nos propicia calma e bem-estar, sabemos também que devemos decorar e apetrechar esta divisão com alguns cuidados, com vista ao descanso. Um pequeno erro decorativo poderá tornar o ambiente pesado, agressivo e poderá ser uma das causas pelas suas noites mal dormidas e respetivas insónias. 

Por isso, há que criar um ambiente zen e de paz, para que possa contemplar e descansar em toda a serenidade, numa atmosfera pacífica, graças às cores e a uma decoração apaziguadora. 

Se quiser seguir este caminho tranquilo, só tem de seguir a luz e o brilho resplandecente destes quartos tão inspiradores que temos nesta galeria.  

Tudo se liga e interliga

E quando tudo se liga e interliga, numa osmose perfeita? Interior ou exterior, dentro e fora, como se tudo fizesse parte de um só. Toda a envolvência deste paraíso na terra, traz um adormecer e um acordar apaziguador, feliz e sereno… É disso mesmo que precisamos no nosso quarto, algo que nos leva para o outro lado, é estar acordado e poder sonhar de olhos bem abertos, para as maravilhas da terra. 

É preciso dizer alguma coisa?!

Grecia . Interdesign: Hotéis  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Grecia . Interdesign

Interdesign Interiores

Quando dizemos que há imagens que falam por si, é porque é mesmo, mesmo verdade? Olhamos para esta imagem e até nos faltam as palavras… O que acrescentar a um quarto de sonho? O que dizer sobre um quarto tão belo? O que dizer sobre a perfeição de cada detalhe? O que dizer sobre aquela vista onde a nossa própria vista emerge? O que dizer… perdemos a fala (escrita), mas não perdemos a capacidade de vos fazer sonhar e de vos mostrar projetos tão belos, como este português, que nos enche de orgulho, algures na Grécia!

À procura de paz

Quartos modernos por BURO'82

Um quarto zen precisa de estar desprovido de itens desnecessários e que só estão lá a ocupar espaço. É preciso criar uma área arejada, liberta, muito de acordo com a filosofia minimalista, em que menos é mais, em rege no espaço apenas o essencial e nada mais. 

Há que priorizar e considerar a decoração ou outros elementos que quer mesmo ver no seu quarto. 

Atmosfera pacífica

Para ter uma atmosfera pacífica e digna de bem-estar, é procurar a decoração e o layout certo. Nem que seja trocar e pôr n vezes o móvel aqui e acolá. Até ter a certeza, que aquela posição é a mais certa. É preciso testar e experimentar, e claro que nada é definitivo, quando se fartar tem sempre a solução de mudar novamente. 

Neste quarto com ambiente zen gostamos do candeeiro, uma esfera com vários elementos brancos salientes, como se remetesse para um mundo branco e de paz. Adoramos o detalhe tão subtil da folha verde no vaso transparente ou ainda o papel de parede na cabeceira da cama. Um quarto cheio de detalhes singelos, discretos que harmonizam a atmosfera de forma perfeita!

As cores também acalmam

Casa  por homify

A escolha das cores é FUNDAMENTAL! É preciso ter muita cautela quando escolhemos a paleta cromática para decorar o nosso quarto, pois estas têm uma grande influência no nosso psicológico. E o quarto como lugar de repouso e descanso, precisa de cores suaves e delicadas, como tal o melhor será de privilegiar cores mais claras. Pode apostar em pormenores e decorações mais escuras ou de cores vibrantes, mas a tela de fundo e os elementos de maior porte deverão ser claros, isto se pretende um quarto zen!

Por outro lado, ficamos fascinados com a originalidade das mesas de cabeceira, duas peças distintas que tinham outro destino, mas que serviram perfeitamente neste quarto cheio de personalidade.

Detalhes com significado

Quartos escandinavos por decoraCCion
decoraCCion

Doritorio actualFoto: Patricia Gallego para Mí Casa. HEARST magazines I España.

decoraCCion

Deste quarto retiramos a bela aposta da decoração, que deixou o ambiente com uma fantástica atmosfera. Como vê aqui apostaram nos tons claros como fundo, mas trouxeram cor, em detalhes, como as mantas ou almofadas roxas, ou ainda o tapete mais escuro. 

Os dois candeeiros pendurados ao teto, que recaem para cada lado da cama é genial, sem falarmos das mesas de cabeceira que são na origem troncos de árvore. A luz que penetra neste quarto é o remate final. 

O mar do quadro

Há um provérbio que diz que quando Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. Aqui será um pouco igual, mas em relação ao mar, como não vive perto do mar, traz o mar até si. No fim de contas, o mar é aquele ambiente que nos traz a paz do mundo e onde (re)carregarmos baterias… E é neste espírito zen da natureza que terminamos este seleção, mas se quiser descobrir mais quartos com pinta, veja este artigo!

Sentiu o lado zen destes quartos? Gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!