Varandas que ficam na memória da gente

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Há casas que têm o privilégio de beneficiar de varandas, de forma a desfrutar do espaço exterior. Seja ela grande ou pequena, há soluções para beneficiar dela em todas as circunstâncias. Se temos esse extra, porquê não aproveitar, hum?! 

É tão bom passar tempo no exterior, seja a relaxar, tomar uma refeição, beber um copo ou até trabalhar… há uma energia tão positiva que nos chega da natureza. Reaviva-nos, faz-nos feliz… faz-nos bem. Por isso, toca a aproveitar estes dias mais quentes, em que o sol se esconde mais tarde para desfrutar da varanda. Ficar em casa, já bastam os longos dias de inverno. 

Se não tiver a sua varanda adornada com detalhes giros e que possa dar bom uso. Então leia este artigo, para se inspirar e dar um ar completamente woW à sua varanda. Não vale perder mais tempo. É para começar JÁ!!

Desfrutar ao máximo

Terraços  por Le Verande srls
Le Verande srls

Decking legno

Le Verande srls

É para desfrutar ao máximo. Nós avisamos! Seja larga ou estreita, pequena ou grande, há que ter imaginação para criar um cantinho de exterior bem especial. E não será por falta de sugestões, que já sabe aqui pode encontrar a sua maior fonte de inspiração. 

Aqui temos uma varanda mais larga, decorada de forma mais minimalista. É revestida com pavimento em madeira – deck, que dá sempre um ar giro. Depois optaram por tapar a vista com plantas e flores em toda a volta, altas e volumosas, criando privacidade, mas também um ambiente mais natural, relaxante e convidativo. Por fim, apostaram em puffs de exterior, na cor pérola, o que são excelentes para descontrair sozinho ou a dois. A persiana de exterior foi, neste caso, uma boa aposta, tendo em conta que este apartamento fica no último andar e acaba por proteger do sol, quando este está mais intenso. 

Já não há desculpas para não curtir a varanda!!

Desabrochar

A varanda permite isso… sair de trás da sua janela e de umas boas espreitadelas, para ver tudo ao vivo e a cores. Até podemos arranjar, umas cadeiras e uma mesa, para visualizar tudo com calma e paciência, sem medo das horas e do tempo. E será que não valerá a sua pena? Perder-se no meio da imensidão da Mãe Natureza. Olhares perdidos, pensamentos divagados, uma meia conversa trocada, o copo a poisar e um suspiro… de como é bela a vida! 

Olha viste aquele pássaro, era lindo! A vida é isso, momentos tranquilos e felizes… Isso quando o tempo, deixa de ser tempo.

Nota: reparem no espelho colocado na parede, é top!

Virada para o mar

Terraços  por LEIVARS
LEIVARS

Porthleven

LEIVARS

Uma varanda é tirar partido de tudo o que a rodeia, da paisagem, mas também do interior da vossa casa. Interligar os dois espaços, é uma ideia a considerarem, afinal a casa é só uma. Ambos os espaços ficam a ganhar, o interior ganha a luz e o brilho do exterior, e este desfruta do espaço e do acesso. 

Uma janela aberta para o mar… que sorte! Mas Portugal, como país à beira mar plantado, terá com certeza, muitas casas viradas para o mar. Talvez seja um desses privilegiados, então só terá de tornar sua varanda, um verdadeiro paraíso exótico. 

Ah e nunca se esqueça da churrasqueira na varanda, dá todo o jeito do mundo! 

Para varandas fechadas

Terraços  por Anna Clark Interiors
Anna Clark Interiors

Яркая индивидуальность в типовой квартире

Anna Clark Interiors

No caso da sua varanda ser fechada assim como neste exemplo, ou em marquise, poderá também ornamentá-la da melhor maneira. De facto, não tem a liberdade e aquele contacto direto com a natureza, mas pode com toda a delicadeza desfrutar deste maravilhoso lugar. 

Não faça de todo deste espaço, o lugar das arrumações, onde acumulam tudo e mais alguma coisa, acaba por criar uma vista feia do lado de fora e não torna a casa atrativa. Existem outras soluções para arrumar, e de certeza que grande parte da tralha que por aí terá, não será minimamente útil, por isso não tenha receio em deitar fora (vez este artigo sobre limpeza para o motivar).

Nesta imagem, vemos uma varanda clean, organizada, branca, brilhante e cheia de pinta. Uma simples cadeira de ferro, com uma manta de pelo, ao lado uma pequena mesa de apoio redonda, no fundo uns vasos com plantas verdes, umas prateleiras decorativas e também pontos de luz (candeeiros e velas). E pronto, aqui está um lugar perfeito para o relaxe e a leitura. 

Soluções para todos!

Vê? Temos soluções para todos os tipos de varanda, por isso não há mesmo, mesmo desculpas para não desfrutar da sua varanda este verão. 

Pode arranjar este suporte super prático da Anchovis Design que se coloca na grade da varanda, e que servirá de mesa para tomar um copo, uma refeição ou até fazer de mini-escritório. Sim, sim! O portátil cabe aqui. Ainda tem o privilégio de colocar uns vasos de plantas para o estilo!

Digam lá se isto não é o top dos tops!

Relax!!

Mais uma varanda, mais uma ideia bonita para transportarmos até à nossa. 

À volta da varanda, junto à grade, colocaram uns pequenos arbustos verdes, que permitem ter um jardim exterior, para se ocupar no fim de semana, mas também permitem criar uma barreira de proteção contra olhares mais curiosos. Optaram por pintar a parede de castanho, contrastando com o deck acinzentado. A chaise longue e as duas pequenas mesas adornam o ambiente. 

Um apartamento com um espaço assim, tão agradável fica muito mais bonito, além de valorizá-lo bem mais. 

Breakfast time

Varanda, marquise e terraço  por Rasa en Détail
Rasa en Détail

Set Design BUTLERS Gartenkatalog 2015

Rasa en Détail

Ter na sua varanda cadeiras e uma mesa, mesmo pequena, é ter o privilégio de desfrutar bons momentos ao ar livre. Como tomar um pequeno-almoço relaxado no exterior e apanhar um pouco de sol. 

Um bom sumo de laranja natural, uma taça de café, pão fresco com manteiga e ler o jornal, isto num cenário bonito, é começar o dia da melhor maneira. 

Bora desfrutar destes momentos da (nossa) vida…

Inspirado? É desta que vai decorar e organizar a sua varanda? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!