Habitação moderna com interesse histórico

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje viajamos até Krefeld, na Alemanha. Mostramos-lhe uma habitação cuja arquitectura datava de 1921, um edifício com importância para a história e cultura da cidade que foi convertido numa casa familiar, com a condição de que algumas características históricas fossem preservadas. 

Foi este o desafio que a equipa 28 GRAD ARCHITEKTUR GMBH teve pela frente. O resultado é uma nova cara com espaços muito interessantes. Vamos conhecer…

Fachada histórica

Esta é a habitação de que falamos, em Krefeld na Alemanha. Esta será a fachada antiga, com valor histórico para a cidade. Uma grade em ferro com pilares em tijolo e uma fachada histórica desta zona, também em tijolo. 

A surpresa, está nas traseiras…

Traseiras

Nas traseiras a fachada tornou-se super moderna, foi acrescentado um novo volume em betão e uma zona de entrada em vidro, muito original. No novo volume integrou-se a sala que pode agora beneficiar de relações com o exterior. Tem amplas janelas com vistas para o jardim e por onde entra luz natural.

Sala de jantar: Relação com o exterior

Um dos exemplos que demonstra que este novo volume proporcionou a criação de uma sala que se relaciona com o exterior é esta imagem. Onde vemos a nova sala de jantar, com uma ampla mesa em madeira, perfeita para toda a família e uma janela que cobre quase no total a extensão desta divisão. Assim a vista para o jardim é quase garantida e o sol como vê, insiste em entrar e iluminar todo o espaço.

Entrada

A integração de um volume de entrada totalmente em vidro foi uma solução bastante interessante que proporcionou a criação de espaços como este. Para além de trazer imensa luminosidade aos espaços adjacentes quer no andar de baixo quer no de cima. Este espaço certamente que torna a casa mais quente e confortável. Se gosta de apanhar sol mas não quer arriscar o vento e frio que possam estar no exterior um volume de vidro como este é uma boa opção. 

Sala de estar

A sala é super moderna e confortável, conta também com uma ampla janela o que traz imensa luminosidade. Os sofás, dispostos em 'U' para além de parecerem confortáveis têm um design muito moderno. E para garantir o conforto nos dias mais frios que se façam sentir na Alemanha foi integrada uma elegante lareira, integrada numa parede funcionando como separador de espaços. Conheça outros exemplos semelhantes aqui.

Casa de banho

Também na casa de banho tudo é agora muito moderno. O lavatório e a instalação sanitária têm desenhos muito elegantes, sendo que o autoclismo está inserido na parede, sendo menos visível, uma opção moderna que esconde esse elemento tornando o espaço mais harmonioso. Conheça outras casas de banho modernas aqui.

Quarto das crianças

O quarto das crianças é um espaço muito alegre. Decorado com um papel de parede com riscas rosa e brancas que contrastam com o verde das cortinas, do tapete e outros elementos, cores bastante vivas que tornam este espaço muito especial.

Hall de escadas

Mais uma zona onde o estilo moderno é evidente: as escadas. Este hall tem também elementos modernos como os candeeiros. As várias molduras na parede são perfeitas para decorar este espaço, contrastam um pouco pois são mais clássicas.

Banheira

Repare nesta banheira, super moderna e confortável, imagina-se a passar aqui algum tempo a relaxar?! Contrasta na perfeição com os bonitos azulejos escolhidos, bem escuros…

Cozinha

A cozinha integra uma ilha, com uma bancada super funcional e elegante onde foi também incorporado o fogão. Para além da bancada a ilha inclui também espaço de arrumação, com várias gavetas por exemplo. Na parede foram integrados os restantes electrodomésticos necessários, de forma muito elegante com um revestimento preto. Uma solução interessante.

A iluminação é feita através de lâmpadas integradas no tecto, uma solução também muito moderna.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!