AM 2014 - Fão: Casas modernas por INAIN Interior Design

6 passos até ao mergulho perfeito

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Antes de avançar com qualquer que seja o projeto, é essencial que haja planeamento. O resultado será tanto melhor, quanto mais atenção dedicar ao assunto. Quando o tema é piscina, há vários passos que tem de seguir e de decidir até dar o mergulho perfeito.

Decida em que lugar do terreno quer enterrar a piscina, quanto quer gastar e que materiais quer usar. Para piscinas enterradas os materiais mais indicados são concreto, vinil-forrado e fibra de vidro. O ideal é ter sempre uma opinião profissional. Procure na Internet, junto dos profissionais da homify ou em lojas especializadas.

Agora, vamos percorrer seis piscinas de sonho, enquanto lê informação útil.

Tenha em atenção o preço

Pois é, deve estar de boca aberta como nós… Não lhe resistimos. Se é que a perfeição existe, entre a natureza e a construção, certamente também passou por aqui. Azul e branco que se estendem até ao verde natural. Uma vivenda construída em plena ilha de Maiorca, em Espanha. Toda a área tem vista para o mar. É uma piscina moderna com certeza!

Mergulhar aqui, é o sonho de muitos. Antes de criar ilusões, certifique-se dos valores que pode gastar. Não tenha objetivos maiores do que aqueles que realmente pode cumprir. Antes de avançar com a compra, peça mais do que um orçamento.

Definir o local

Pedra e água. Um ambiente inesquecível que se vive nesta propriedade. Uma bela vivenda que nos chega de Itália, num projeto assinado pela arquiteta Viviana. É num ambiente rural que nasce esta casa, construída, toda a ela, em pedra. 

A definição do lugar para construir a piscina deve ser bem refletida. O ideal, como tão bem exemplifica esta imagem, é construir junto à casa. Assim, pode usufruir dois espaços, sem ter que percorrer um longo caminho. Lembre-se quanto mais perto estiver, mas vezes vai usufruir.

Que material?

Existem três tipos principais de piscinas, quando o objetivo é enterrar a estrutura. Em ordem de popularidade são: concreto, vinil-forrado e fibra de vidro. Há também quem prefira recorrer a empreiteiras que constroem piscinas siderúrgicas ou em paredes de alumínio. Neste exemplo, um projeto de A. As, Arquitectos Associados, encontramos harmonia em todo o espaço.

A piscina em concreto tem uma boa relação custo-benefício. O material possui grande resistência mecânica. Por ser um material versátil, destaca o design externo da sua casa. Relativamente às piscinas em fibra de vidro, por serem pré-fabricadas são mais rápidas e práticas de instalar. Também são duráveis e resistentes. A piscina de vinil é construída sobre outras estruturas, sendo que o vinil é o de acabamento estético e funcional.

Sistema de limpeza

Antes de iniciar o processo de limpeza interior de uma piscina, lembre-se que o primeiro passo é proceder ao mesmo serviço nas imediações das piscinas. O inverso significa trabalhos redobrados, até porque há inúmeros poluidores externos.

De seguida limpe os filtros, depois use um equipamento para limpar as paredes, passe uma peneira e, por fim, aplique os produtos. O melhor vem agora, pois já pode dar um belo mergulho. São pessoas que deve cumprir religiosamente, para evitar que as águas fiquem poluídas e o material se estrague. 

Mobiliário junto à piscina


Se a sua casa tem o privilégio de ter uma área como esta, devemos confessar que há um pedacinho de inveja junto de todos aqueles que não têm. Ter um terraço junto à piscina é também sinal de descanso. Aproveite para decorar a área com atenção, para que todos os pormenores sejam tido em conta.

O mobiliário certo ao lado da piscina significa manhãs, tardes e noites bem passadas, rodeado daqueles que mais gosta. Se houver uma churrasqueira por perto, melhor ainda. A vida, muita vida junto de pessoas que nos dão bons e inesquecíveis momentos.

Mergulho perfeito!

Com uma vista assim, ter uma piscina torna-se ainda mais interessante. O melhor pode estar mesmo reservado para o fim, quando depois de escolhido o espaço e o tipo de piscina, está tudo pronto para a grande estreia. 

Convide os seus amigos e familiares, junte belos aperitivos à festa. À volta de piscinas, em espaços privilegiados, só podem acontecer coisas fantásticas. Uma piscina deve ser encarada como diversão, na qual adultos e crianças podem passar bons e intensos momentos. E aqui acontece o mergulho perfeito!

Conseguiu escolher uma piscina? Nós ainda estamos cheios de dúvidas...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!