Closet House: Quartos modernos por Consexto

O ABC das televisões nos quartos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

quarto é, por eleição, o espaço da casa onde recuperamos as energias para um novo dia. A sua função baseia-se precisamente no descanso – daí que, para que haja a concepção de quarto, seja sempre necessário ter uma cama. É o elemento essencial nesta divisão e é impossível dissociarmos ambos os conceitos. No entanto, outro elemento tem tomado conta dos nossos quartos e sem qual já muita gente não consegue viver: a televisão.

Não há muito tempo, a televisão era um aparelho considerado de luxo, pois nem toda a gente tinha capacidade financeira para o ter. Era portanto algo que dava algum estatuto a uma família e ao redor da qual amigos e vizinhos se juntavam para ver a primeira telenovela vinda de terras de Vera Cruz ou para assistir a algum outro programa de entretenimento. Mas a verdade é que a televisão, ao longo dos tempos, foi-se tornando num objecto cada vez mais usual e comum em qualquer casa, passando de repente a ser de tal forma uma necessidade a um preço tão acessível que invadiu os nossos lares aos pares ou aos trios! É normal chegarmos a casa de alguém e essa pessoa ter uma televisão na sala, outra na cozinha e talvez uma só para os miúdos ou no quarto dos adultos. Assim sendo, o nosso propósito hoje é mostrar-lhe 6 diferentes maneira de instalar a televisão no seu quarto, de maneira a poder tirar o máximo de partido desta! Seis hipóteses para seis tipos de leitores distintos, que com certeza encontrarão uma resposta para acabar com as suas dúvidas e desfrutar deste elemento de forma tranquila no seu quarto!

Para os práticos

Bem sabemos que nem sempre utilizamos a televisão do nosso quarto, quer porque as rotinas são alteradas, estamos demasiado cansados para ver o nosso programa preferido ou porque nem a casa fomos dormir. Portanto, há que assumir que nem sempre a televisão é um aparelho útil e por isso mesmo é que surge a nossa quarta sugestão, para aquelas pessoas com uma linha de raciocínio mais prático! Se colocar a sua televisão num suporte rotativo ou com dobradiças, ganha a capacidade de poder destacar ou retrair o aparelho sempre que ele é ou não necessário. Além disso, durante a sua utilização, pode posicioná-lo da melhor forma para assistir a algum programa!

Para os mais preguiçosos

Closet House: Quartos modernos por Consexto
Consexto

Closet House

Consexto

Começamos por um dos sete pecados capitais: a preguiça. Para pessoas que se assumem preguiçosas (ou que pelo menos têm noção de que não há nada como não mexer uma palha para que as coisas aconteçam), qualquer televisão com controlo remoto é perfeita, pois consegue-se quase sempre evitar levantar da cama e ir mexer na televisão. No entanto, há algo melhor que isto: ter uma televisão com controlo remoto… aos seus pés! Ou seja, para além de conseguir controlar o volume do som e o canal que quer (além de outras funções) através de comando, basta deslizar um pouco na cama para conseguir, por exemplo, desligar o aparelho no botão próprio. 

Para os modernos

MORADIA RESTELO: Quartos modernos por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA RESTELO

Artica by CSS

Quando saltamos para quartos de linhas mais modernas, uma das opções mais utilizadas é precisamente a colocação da televisão na parede, de forma a que nenhum suporte fique visível e a que a televisão pareça estar a flutuar. É um toque único e absolutamente actual, que dará a todo o quarto um ar sofisticado e elegante. Além disso, permite que mantenha uma linha minimalista, pois é menos um móvel ou suporte a perturbar a leitura do espaço por parte dos seus utilizadores. Se quiser que esta opção se torne ainda mais difícil de não adorar, insira a televisão num nicho da parede que lhe permita ter um só plano, sem que a televisão se sobreponha à parede. Ficará com um espaço ainda mais discreto e mais surpreendente!

Para os mais clássicos

Mas desengane-se se acha que as nossas opções caem só para o lado dos que deixaram de apreciar uma televisão bem no meio do quarto! Para si que gosta de decorações mais clássicas, sugerimos que encontre a cómoda ideal que lhe sirva quer para arrumação de roupa, quer para ter a sua televisão! Ainda que seja uma possibilidade mais normal, é a que melhor encaixa em quartos com um perfil mais tradicional, onde os seus utilizadores gostam de ter as coisas nos sítios certos. Portanto, se se encaixa nesta descrição, não se considere menos que os seus amigos e faça do seu quarto o seu cantinho preferido!

Para os cinéfilos

Salas de estar minimalistas por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

Amante de cinema? Então esta é a dica ideal para si! Esqueça a televisão tradicional, aquele ecrã preto pequeno e as limitações de tamanho da imagem e tire o maior partido dessa sua paixão pela sétima arte! Por que não substituir a sua televisão do quarto por um projector com uma tela extensível? As vantagens são imensas! Em primeiro lugar, poderá assistir aos seus filmes e séries preferidos com uma qualidade maior; depois, é uma opção que pode ser facilmente arrumada, podendo utilizar o quarto de uma forma menos condicionada. Além de tudo isto, é óptimo para convidar amigos lá para casa, basta para isso ter espaço no chão para uns almofadões e assegurará assim lugar para toda a gente!

Para os que gostam de surpreender

Quarto  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Appleby oak Wide Double Wardrobe

The Cotswold Company

Para terminar este nosso artigo, deixamos-lhe esta dica: se é do tipo de pessoa que gosta de ter sempre uma na manga para surpreender, procure um armário onde a sua televisão caiba e instale-a aí mesmo! No dia-a-dia, terá um quarto normal, livre de aparelhos electrónicos, mas sempre que assim o desejar, abra o armário e tenha à mão os seus programas preferidos para ver a partir da cama! Quer o armário tenha portas de deslizar ou sistemas de abertura mais tradicionais, é uma opção que lhe servirá bem sempre! Sugerimos ainda que tenha a televisão assente numa plataforma extensível e rotatória, no caso de o armário não ficar exactamente à frente da cama.

Qual a opção com que mais se identifica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!