Terraços  por Luc Spits Architecture

TUDO o que a água pode fazer pela sua casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Água, terra, fogo e ar… São estes os quatro elementos da natureza. Todos eles podem fazer coisas magníficas na e pela sua casa. Desta vez, escolhemos a água, para lhe contar histórias de jardins, e não só, que ficam magníficos em qualquer que seja a casa.

Trabalhos, como lagoas, riachos jardins, que tem como base a água ficam sempre incríveis. Os jardim ganham uma nova vida. Ou mesmo várias se contarmos que podem passar a ser o habitat de outras pequenas espécies. Pode povoar com peixes. E, se permitir, a própria natureza se encarregar de trazer outros. Não deve permitir é que atrapalhem e causem desconforto ao seu dia.

No fim, partilhe connosco algumas ideias sobre jardim, casa e água… Mas, antes, passeie por entre seis magníficos jardins, que facilmente pode reproduzir em sua casa.

Espelho de água

De pedra em pedra chega de um lado ao outro, pelo meio fica um espantoso espelho de água que reflete da maneira mais nobre e bela o mundo que o rodeia. Em diferentes ângulos tem a oportunidade de apreciar diferentes reflexos, por isso se chama de espelho de água.

Tem assinatura portuguesa este belo projeto. O Atelier D'Arquitectura J. A. Lopes da Costa já é bem conhecido entre a comunidade homify. Percorra os diferentes cantos deste jardim que vai querer replicar em sua casa. Entre e espreite. 

Uma inspiração

Se é daqueles que não consegue viver sem um jardim, quer dentro quer fora de casa, então já deve estar a morrer de amor. Um projeto com assinatura brasileira, mas que facilmente se põe em prática em qualquer ponto do mundo. Aqui, há razões para sonhar.

Não são apenas as plantas verdejantes e a bela sala de estar que chamam a atenção, há o elemento água. Uma pequena fonte no lado esquerdo do jardim torna esta área ainda mais impactante. Não sente o mesmo? Já nos imaginamos por ali, naquele corredor…

Um jardim com água

Ao luar e com a iluminação que chega do interior da habitação, o elemento água ainda se torna mais sedutor. Se tem o desejo de construir uma lagoa fora do vulgar no jardim, veja com atenção este exemplo que lhe deixamos. As lagoas não tem de ser todas redondas. Pode embelezar o seu jardim com espaços de água. 

Numa casa moderna como a que lhe apresentamos, com janelas enormes, fica ainda mais encantador uma lagoa junto à habitação. A forma retangular estreita, acompanhando parte da casa, foi a opção do arquiteto paisagista para esta vivenda, que deixa qualquer um de boca aberta.

Um cenário de jardim

Ao olharmos de repente bem parece um jardim de uma cidade, mas na verdade encontra-se numa propriedade privada. As rochas dão um brilho às lagoas. A pedra molhada fica sempre bonita. Repare no meio da água, da imagem que lhe trazemos, como fica bem. Será sempre um belo cenário para fotografias.

Quando estiver a construir a sua habitação, certifique-se que pensou também na área exterior. Os arquitetos paisagistas são as pessoas mais acertadas para dar vida ao seu jardim. Depois é vivê-lo em pleno, com os seus familiares e amigos.

Um mini jardim

Jardim  por Primrose
Primrose

Pond in a Pot Kit with White Fibreglass Planter

Primrose

Se não tem espaço para grandes lagoas ou espelhos de água, opte por um pequeno vaso no seu jardim. Depois de escolher o tamanho e o lugar, só tem comprar o vaso e instalá-lo. As plantas e flores tem que ser próprias para este habitat.

Há também a opção de pôr este vaso no interior da sua casa. Uma proposta, no mínimo, tentadora. Seja onde estiver certamente irá tornar a área mais delicada e sedutora. Sente-se algum romantismo, presenteado pelas pequenas e doces flores.

Apelo aos sentidos

Jardins mediterrânicos por The White Room

Um jardim com água é ainda mais bonito. Se optar por uma lagoa, ficará visualmente mais belo, porque faz um apelo imperdível aos diferentes sentidos. A cor, o cheiro, o barulho e o toque… Construir uma lagoa no jardim é um processo simples. O primeiro passo é definir o local. Pode pedir ajuda a um arquiteto paisagista ou, então, pode construir com as suas mãos, pedindo ajuda a familiares e amigos. 

Depois de construído, o lago do seu jardim pode ficar ainda mais bonito se juntar plantas e peixes adequados às condições climatéricas da região onde vive. Um lago é o elemento decorativo. A localização depende do tamanho do lago e da visibilidade que quer dar ao mesmo. Acompanhe-nos ao longo de seis imagens. As ideias vão começar a surgir!

Como é o seu jardim? Tem água?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!