Casa moderna com um interior muito confortável

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer o interior de uma residência mexicana com espaços interiores dotados de extrema comodidade. A decoração de interiores esteve a cargo dos profissionais do gabinete Victoria Plasencia Interiorismo que, com o seu olhar criativo e capacidade para materializar as ideias dos clientes em espaços agradáveis, criaram numa casa uma série de ambientes acolhedores e elegantes, sem se perder um sentido caseiro pleno de vida e de conforto.

O projecto da casa é da autoria do arquitecto Arturo González e as fotografias foram tiradas por Jorge Silva.

Convidamo-lo a vir conhecer cada recanto desta moradia. Vai ficar, seguramente, encantado.

Fachada principal

Encetamos a nossa visita com a fachada principal que se caracteriza por ser discreta e cega, pois está muito fechada em relação à rua principal pelo que não conseguimos ver nada do interior da casa. Em vez disso, os seus planos cruzam-se e o pórtico discreto esconde a entrada principal ladeada por um pequeno, mas agradável jardim. A parte mais interessante da fachada da casa é o volume em pedra com uma varanda com um guarda-corpos em vidro e algumas janelas que deixam passar a luz dourada que ilumina o interior da casa. Privacidade e beleza.

Será esta a típica “man cave”?

Entramos na casa e começamos pela zona mais descontraída: o salão de jogos e o bar. Como podemos ver, o espaço tem uma atmosfera que encerra algum mistério como se de uma cave subterrânea se tratasse e, em breve, saberemos porquê. O espaço contra com um bar, uma mesa de jogos, uma sala de estar e uma televisão para os moradores assistirem a jogos enquanto desfrutam de bebidas frescas. 

O tijolo dos muros aumenta a sensação de rusticidade, assim como o piso de porcelanato com um acabamento tipo madeira patinada. O bar é composto por um balcão com um tampo de madeira rústico e com formas irregulares. Um detalhe importante e apelativo é a iluminação: os candeeiros de estilo industrial encerram o quadro de rusticidade, elegância e bom gosto.

A surpresa do lugar

O ambiente anterior era, realmente, misterioso porque integra, de facto, uma cave de vinhos que é a protagonista do espaço, nele sobressaindo com uma organização perfeita. 

Se pondera construir uma adega em casa, então não deixe de ler o nosso artigo dedicado ao tema: O prazer de um bom vinho e a adega perfeita.

Sala familiar

Seguimos para as áreas mais acolhedoras da casa. Nesta sala familiar, o casual encontra-se com a elegância. A mesa de centro é, claramente, a protagonista do espaço com a sua delicada textura de madeira natural junto a peças planas de granito cinza sustentadas por uma estrutura metálica simples e moderna. Um sofá, uma cadeira em madeira e uma otomana em couro capitonado junto a um sofá moderno e confortável. Cada peça, dentro do seu estilo, funciona harmoniosamente em conjunto.

Cozinha e área de refeições

O núcleo social da casa contempla um espaço que alia a cozinha à área de refeições que se integram no mesmo ambiente. A cozinha, de características modernas, é muito prática graças à distribuição em “L” com uma ilha central que serve como zona de refeições, de preparação de alimentos e como armazenamento. Num desenho linear, organizaram-se os armários altos em branco com uma textura luminosa e puxadores em aço inoxidável. Os armários inferiores são em madeira clara, rompendo com a monocromia da cozinha. Já o espaço de refeições, caracteriza-se por móveis cinza simples e modernos que jogam na perfeição com a envolvência branca e cinza claro.

Sala principal

A moradia contém ainda uma outra sala, com um estilo mais sóbrio, mas que não perde o seu carácter casual e confortável. Um grande sofá em “L” preenche o espaço e oferece enorme conforto por via das inúmeras almofadas que o decoram. A atmosfera é ampla e bem iluminada.

Realce-se, também, a arte nas paredes que surgem como elemento de fusão que reúne as cores, as texturas e as formas que encontramos no espaço.

Quarto principal

O quarto principal é um espaço elegante e cómodo. O cinza volta a aparecer e, juntamente com o branco, cria um ambiente elegante e confortável. A madeira do piso e dos móveis aumenta esta sensação de conforto e de elegância. A roupa de cama e os restantes têxteis presentes no quarto seguem este jogo de cores, ao passo que os candeeiros coroam a hora do sono em grande esplendor.

Não se esqueça que a homify tem os melhores projectos para inspirar os seus. Este é um deles. O que achou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!