Estantes para Sala, 10 modelos distintos

Rafael Valente Batista Rafael Valente Batista
Loading admin actions …

Escolher o estilo do mobiliário para a sala de estar nunca foi uma tarefa fácil, para tal pode contar com a homify para o auxiliar nesta questão.

A sala de estar será umas das divisões mais espaçosas e difíceis de caracterizar de qualquer casa. Será onde irá receber as suas visitas, passar tempo em família e mesmo iniciar uma festa, portanto esta deve reflectir a sua personalidade e algumas peças de mobiliário, como a estante a escolher, são essenciais para o efeito. No acto da escolha desta peça é indispensável colocar alguns factores sobre a mesa como a materialidade, a sua funcionalidade e qual o estilo com que mais se identifica para tomar a decisão mais acertada.

Sendo assim seleccionámos 10 estilos de estantes para que possa clarear a sua mente e marcar o seu espaço pelo seu cunho pessoal, mas o melhor será mesmo ler o artigo.

Modelo Clássico

Nesta pequena viagem que vamos fazer pela estética de cada sala, nomeadamente as estantes, porque não começarmos pelo clássico, uma aposta que nunca falha. Esta é passível de conter todo o tipo de objectos, como os livros pessoais, retratos familiares, objectos decorativos, elementos electrónicos, etc., criando um pano de fundo ao seu ambiente, semelhante a um quadro numa parede.

A sua constituição modelar é bastante prática, apresentando-se em variados tamanhos e cores. Fica a gosto pessoal escolher a que melhor se adequa ao tipo de sala que pretende. 

Uma sala campestre

Sala de estar  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Sterling Oak Low Bookcase

The Cotswold Company

Para aqueles que gostam de se sentir sempre num ambiente calmo o estilo campestre é o ideal. Este caracteriza-se pelas cores quentes e serenas, formas simples mas detalhadas, relembrando os elementos naturais, sem duvida que este tipo de estante irá suportar todo o tipo de solicitação. Em cores quentes e madeiras são bastante versáteis. Adicione um tapete bem suave e verá que se sentirá no interior delicioso de uma casa de campo.

Formas provocantes

Sala de estar  por Kißkalt Designs
Kißkalt Designs

Flexi Tube Nature

Kißkalt Designs

O ecléctico assume-se como um movimento de formas provocantes e inusitadas, aqui tudo é possível. Dos cilindros aos prismas triangulares o mobiliário toma qualquer forma. Considerando-se uma pessoa extravagante esta certamente será a estante perfeita para a sua sala. Deixe a própria estante dar vida ao seu espaço, por si só irá decorar a sua sala. Poderá adicionar elementos mais discretos não ofuscando o seu potencial. Não tenha medo e arrisque, verá que é uma aposta certeira.

Perfeição Escandinava

Sala de estar  por Intterno
Intterno

regał ze sklejki gamma Intterno

Intterno

O mobiliário de design escandinavo surge na década de 50. Este representa uma geração da sociedade com um forte sentido funcional e pragmático, tendo por isso como característica principal as linhas rectas e grande temporalidade.

Este tipo de estante apresenta-se com bastante arrumação, versatilidade e praticidade ao mesmo tempo que se associa a um sentido estético forte; por si só capaz de decorar e aconchegar qualquer sala de estar. Se procura uma peça de mobiliário marcante e didáctica esta será a solução perfeita.

Cultura mediterranea

É mundialmente sabido que a cultura mediterrânea se preza pelo sabor, cores calmas e  temperatura amenas. Não só se reflecte na gastronomia e no estilo de vida mas também no mobiliário, assim este possui cores amenas com o castanho, creme e branco. O caso que hoje lhe trazemos presa por esses ideais, formalmente apresenta-se com linhas direitas e serenas, intercalada com um toque de emoção. A estante que lhe apresentamos torna-se por si só um elemento decorativo na sua sala. Perfeito para juntar os amigos num final de tarde e celebrar a vida.

Toque minimal

Sala de estar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Arara Noir

Hugo Sigaud

O movimento minimalista surge no século XX, por volta da década de '80. Este preocupa-se com o uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Contrariamente ao movimento anterior, que usava uma grande variação cromática e formalmente marcante, o minimalismo aposta numa redução forte da forma e da cor apresentando-se com cores neutras. 

A estante presente representa na perfeição este conceito, requerendo apenas o essencial. Fácil de enquadrar e funcional para qualquer tipo de solicitação. Que tal experimentar algo com um toque minimal? Porem não se esqueça que minimal não é ausência!

Um estilo rústico

Semelhante ao estilo campestre, o rústico surge ligado ao campo e a formas naturais, porém é a sua robustez que o torna particular. Este não se encontra polido e aprimorado não deixando de ser subtil e encantador. É mesmo essa indelicadeza que o torna fascinante entrando em contraponto com peças mais delicadas e polidas, que este tipo de estantes pode ser associado.

Da industria para casa

Sala de estar  por Vade Studio SC
Vade Studio SC

Un ligero toque industrial.

Vade Studio SC

O design industrial assume se movimento do século XXI que remete-nos à industria metalúrgica. Passou a ser parte integrante do mobiliário doméstico as grandes máquinas, cacifos operários ou candeeiros industriais. Este é um estilo que se traduz pela praticidade e brutalidade dos componentes. Por si só uma peça de mobiliário bastante forte. 

A forma segue a função

Estante integrada: Sala de estar  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Estante integrada

adoroaminhacasa

Se quer fazer inveja a todos os seus amigos e mostrar que se encontra sempre em cima do acontecimento, o estilo moderno será sem dúvida alguma a melhor opção para si. 

O estilo moderno surgiu na primeira metade do século XX e ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objectos e móveis com design futurista. Algumas de suas principais características são a simplicidade e praticidade, oferecendo uma atmosfera clean aos ambientes, surgindo estes em qualquer material, forma ou cor e até mesmo associar vários materiais e cores.

Modelação

Sem dúvida terminamos o nosso artigo com um exemplo fantástico da CUBIT- BITS FOR LIVING. Este tipo de estante tem a particularidade de se poder transformar de acordo com a sua necessidade, acrescentando ou retirando módulos. Poderá também montar a sua estante de formas e cores diversas obtendo uma estante única e pessoal.

Veja aqui outras dicas para formatar a sua sala de estar à sua medida.

Conseguiu decidir qual o estilo que reflete a sua personalidade? Conte-nos tudo!!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!