Aumente EXPONÊNCIALMENTE a sua cozinha pequena

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há truques debaixo de qualquer manga. Se há forma de planear amplas cozinhas, acredite, e depois de ler este texto não terá qualquer dúvida, que quando o tema é pequeno também há belas e sugestivas possibilidades. Também não há qualquer dúvida quando a homify está pelo meio. Só lhe deixamos excelentes projetos para apreciar.

Seja grande ou pequena, qualquer cozinha merece um planeamento. Nunca deixe este trabalho de lado, porque fará toda a diferença quando tiver de viver, todos os dias, a sua cozinha. A garantia é que todos os trabalhos feitos com calma têm maior durabilidade. 

Acompanhe-nos ao longo das próximas seis imagens. Certamente, vai pensar duas vezes no momento de pensar a sua cozinha.

O mesmo soalho

Salas de estar escandinavas por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Salón comedor integrado

Noelia Villalba

Uma cozinha pequena é também sinónimo de conforto. Escolha bem o mobiliário para que tudo funcione da melhor maneira. O soalho usado nas diferentes áreas prolonga o espaço. Há técnicas eficazes que pode pôr em prática, dando amplitude à sua casa.

Depois é viver ao intensamente todos os cantinhos, porque garantidamente terá uma cozinha bem maior. Seja feliz na casa que escolheu!

Mesa redonda economiza espaço

Salas de jantar modernas por URBANA 15
URBANA 15

Apartamento 45m2 en el Ensanche de Bilbao

URBANA 15

É certo e sabido que mesas quadradas e retangulares tornam os espaços mais pequenos, algo que não desejamos quando a cozinha é pequena. Assim sendo, opte por mesas redondas que, além da economia de espaço, garantem mais pessoas sentadas à mesa.

O exemplo que lhe trazemos é um sótão. Aqui houve uma clara atenção ao tamanho das paredes, os móveis acompanham a estrutura do telhado. Houve também uma clara atenção na escolha da cor dos móveis, brancos, apenas em tons castanhos a ilha, para garantir amplitude. 

Use e abuse de prateleiras

Cozinha  por Studio Duggan
Studio Duggan

Westbourne Gardens

Studio Duggan

Quando uma casa é pequena, deverá ter-se o cuidado de escolher apenas para uso o essencial. Aposte numa decoração minimalista, com o objetivo de não criar ruído visual. O ideal é apostar em móveis multifuncionais, que funcionam maravilhosamente numa cozinha. As prateleiras também são ideias para pequenos espaços.

Antes de avançar com a compra dos móveis sente-se na área que quer mobiliar, tendo por perto um lápis e papel. Projete o que melhor funciona em cada canto e parede, não esquecendo que os eletrodomésticos são essenciais no dia-a-dia. 

Cadeiras e mesa brancas

Ao gosto industrial que surge este belo apartamento. O betão, normalmente associado a frieza, garante, e neste caso dada a beleza com que foi distribuída a decoração, conforto e beleza. Não é para todos, certamente, esta escolha, mas não deixa de ser curiosa.

Entre o betão, destacam-se as cadeiras e mesa brancas. As cores claras estão associadas a amplitude. Pormenores que fazem toda a diferença, à semelhança do quadro decorativos e dos candeeiros que caem do teto para iluminar a zona de refeições.

Use madeira clara

Apresentamos-lhe um projeto de Melissa Vilar que nasceu a partir de uma profunda reflexão acerca dos atuais espaços habitacionais das grandes cidades. O acréscimo de população está a obrigar a uma regeneração urbana, passando pela diminuição das áreas disponíveis. A madeira clara dá maior amplitude ao espaço, como pode comprovar na imagem. 

Assim sendo, Melissa Vilar criou o projeto Tribo, que tem por base a possibilidade de aplicação, na peça cerâmica, de diferentes acessórios em contraplacado marítimo que, conjugados ou em separado, tornam possível e facilitam a realização de várias tarefas num só posto. É uma coleção versátil, dinâmica e urbana, destinada um  público jovem e prático.

Pendure utensílios e objetos

Cada espaço, mesmo que seja pequeno, pode tornar-se especial. Repare como esta pequena cozinha, bem decorada, é uma área tão acolhedora. Os detalhes fazem realmente toda a diferença. A parede que tem um painel de azulejos, as lâmpadas que caem do teto através de fios, e as chávenas que estão penduradas por baixo do espaço. Chama-se a este cuidado economia de espaço.

Podia ser apenas uma pequena cozinha, mas bem se pode escrever que é uma pequena cozinha cheia de estilo e de bom gosto, desde a escolha dos mosaicos hidráulicos a móveis brancos e imaculados fáceis de limpar. O design é uma ótima ferramenta para as suas mãos.

Móveis ao mílimetro

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Espaços pequenos, mas pensados ao milímetro. Linda esta cozinha que convida a belas refeições em família. Imaginamos manhãs cheias de pressa, mas sempre cheias de amor e, alguma forma, de paz. Não há nada melhor do que começar os dias com os nosso, com aqueles que amamos.

A mesa arruma-se quando não esta a ser utilizada, dando mais espaço a cozinhas pequenas. Pode também funcionar com uma extensão da banca naqueles dias em que se dedica à culinária. Organize o espaço e vai ter mais tempo para os seus.

Tem uma cozinha pequena? Conte-nos os seus truques...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!