Uma maravilhosa casa rústica com piscina na Galiza

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, queremos mostrar-lhe uma maravilhosa moradia situada na Corunha com um exterior rústico e interiores modernos, confortáveis e funcionais. A casa oferece um universo de possibilidades tanto no exterior, como no interior. Os ambientes convidam ao repouso e a uma vida familiar agradável. O núcleo social abre-se numa lógica de plano aberto, sendo a cozinha a protagonista. No piso superior, estão as zonas privadas.

O projecto data de Junho de 2009. Março de 2011 marcou o início da obra concluída em Novembro de 2012.

Uma casa maravilhosa

Os arquitectos do gabinete AD+Arquitectura são os responsáveis por este projecto em que o rústico e o contemporâneo se encontram. A estrutura da casa é tradicional e familiar à cultura mediterrânica. As paredes em pedra harmonizam-se com as telhas cerâmicas laranja e a madeira da caixilharia e das colunas do alpendre. Este último desenha-se em “L” e tem o piso em tijoleira. A relva cuidada emoldura o edifício e cria um agradável cenário natural para os moradores.

Acesso à moradia

Desta casa, gostamos até do acesso. Está situada, como veremos na seguinte fotografia mais em detalhe, numa zona elevada do terreno, pelo que o acesso se produz através de uma série de escadas com um revestimento em pedra polida. Embora tradicional, a casa joga com volumes e ângulos, tendo a fachada profundidade e um interessante sentido dinâmico.

Vista a partir da rua

Como lhe dizíamos na fotografia anterior, esta casa encontra-se num terreno elevado. Esta é a vista da moradia a partir da rua com um jardim árido a resguardar a privacidade dos moradores. As pedras e as pequenas árvores, recém-plantadas, são as protagonistas deste jardim inclinado balizado por um muro em pedra, tal como as paredes da casa.

Uma sala rústica

Já no interior da vivenda, deparamo-nos com uma sala rústica ampla e luminosa. A parede principal revestida em pedra, que serve de pano de fundo para a lareira, joga com as paredes brancas e o piso cinza. A lareira, tal como as escadas, são em madeira, mas com um desenho simples com escadas vazantes e corrimões metálicos.

Cozinha com ilha

A cozinha é moderna e funcional. Como em todas as cozinhas deste estilo, contém uma ilha coberta com mármore clássico. A ilha é longa e tem um ligeiro desnível que serve como área para refeições informais. Ao fundo, uma parede totalmente revestida a madeira, abriga os electrodomésticos em aço inoxidável. O espaço conta com um generoso fluxo de luz natural, não tendo, porém, sido esquecida a luz artificial que se destaca com um grande candeeiro que desemboca sobre a ilha. Uma atmosfera agradável para quem gosta de cozinha e, claro, de comer!

Muita capacidade de armazenamento

A cozinha tem uma enorme capacidade de armazenamento. A parede que víamos ao fundo, na imagem anterior, tem vários armários camuflados por detrás das portas lisas de madeira sem puxadores. O forno e o microondas interrompem a homogeneidade da madeira. Esta é uma maravilhosa forma de ter espaço para arrumar todos os condimentos e utensílios, mantendo, ao mesmo tempo, um aspecto limpo e ordenado.

Uma piscina de cortar a respiração

Acabamos em beleza com uma deslumbrante piscina que vem complementar o espaçoso jardim que a rodeia. Com um cenário assim, os dias de Verão passam-se, por certo, de forma agradável, entre um e outro mergulho e umas deliciosas refeições no alpendre.

Depois desta imagens, ficamos com enorme vontade de mergulhar na piscina. O que achou deste projecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!