7 espaços vintage – a tendência do momento!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há um estilo que veio para ficar. Para muitos, nunca deixou de estar na moda. Vintage é um estilo que já vive em várias casas portuguesas, quer através de pequenos pormenores, quer através de uma grande transformação. 

Se tem o bichinho por móveis antigos, ainda vai adorar este artigo, que lhe mostra que pode adotar o estilo vintage, muitas vezes a baixo custo. Procure plataformas na Internet que vendem artigos e peças de mobiliário antigos. Há muito por onde escolher.

Por outro lado, pode sempre bisbilhotar a casa dos seus avós e pais, o que para eles pode estar num canto, muitas vezes até tapado num canto da arrecadação, pode transformar-se numa verdadeira tentação no seu lar. Vamos, então, às ideias, que pode pôr em prática num abrir e fechar de olhos. 

Lá fora fica tão bem

Um ambiente que respira o estilo vintage, não é verdade? Todos os pormenores representam um passado que, pela escolha decorativa, continua na moda. As cadeiras que já se usaram continuam na moda. É cada vez mais frequente ver esta decoração nas casas portuguesas. 

Pode apostar no estilo vintage dentro de casa, mas também pode decorar o seu terraço a gosto. Em antiquários ou mesmo na casa dos seus avós, vai encontrar material mais que suficiente. 

Sofás vintage com novos tecidos

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Há uma estrutura que o apaixona e, por mais que o tempo passe, não se consegue desfazer. Então, não se desfaça… Há tecidos à espera de voltar a dar vida a essa estrutura vintage. Escolha o padrão que mais gosta e dê à sua sala de estar o destaque que sempre desejou.

As cores, quando o estilo é vintage, são todas permitidas. As cores fortes destacam-se. Os amarelos torrados, laranjas… Seja aquilo que mais gosta em cada bocadinho da sua casa. O tecido enquadra-se não só no sofá, como nas poltronas, almofadas e mantas. 

Pintura e restauro de armários velhos

Os armários estão velhos. Vamos deitá-los fora? Jamais!!!! O que queremos mesmo é transformá-los e decorar toda a casa ao gosto vintage. Um estilo que alimentamos desde o tempo dos nossos avós e do qual não prescindimos. 

Um trabalho de transformação que poderá começar mesmo através das suas mãos, só tem de escolher as cores que quer. Dê um efeito antigo ou pinte-o com uma cor viva. Seja qual for a opção, desde que seja a se gosto, só poderá ficar maravilhoso o restauro. 

Pintura antiga de molduras

As molduras são sempre um clássico em qualquer casa, seja de fotografias ou de espelhos. A mistura das duas também fica um verdadeiro espetáculo em qualquer parede. Esta escada só fica a ganhar com a opção decorativa escolhida.

Se não tem molduras antigas, já há réplicas modernas à sua espera em várias lojas. Também as molduras poderão ser de diferentes cores. Escolha a opção que mais lhe agrada, tendo sempre em conta os seus gostos pessoais. 

Pratos antigos

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Um cantinho que qualquer amante do estilo vintage gostava de ter em sua casa. Percorra as diferentes áreas desta casa, com assinatura portuguesa, para tirar o máximo de ideias. Um projeto de Tiago Patrício Rodrigues que deve apreciar com calma, porque em cada pormenor fará uma excelente descoberta. 

Repare nos pratos antigos na parede. Certamente, já viu idênticos em casa de familiares e amigos. Possivelmente até tem em sua casa. Espreite e decore uma parede com pratos antigos. Se gostar, junte alguns modernos. O resultado será, à semelhança do que lhe deixamos, também fantástico.

Candeeiro de outros tempos

COLEÇÃO VINTAGE - WESTBURY: Casa  por EGLO PORTUGAL ILUMINAÇÃO
EGLO PORTUGAL ILUMINAÇÃO

COLEÇÃO VINTAGE – WESTBURY

EGLO PORTUGAL ILUMINAÇÃO

decoração vintage também pode cair do teto. Repare como elementos antigos, podem fazer um belo candeeiro que fará inveja a muitos, além disso pode servir de um excelente cartão de visita na entrada da sua casa. O gosto pelo vintage não é mais do que um recuperar das modas das décadas de 20 a 50, do século passado.

Pode não fundir todos os elementos no vintage. Faça uma adaptação. Primeiro defina o ambiente e depois selecione as peças com as quais quer dar vida ao estilo vintage que poderão ser alterados consoante o seu interesse.  

Encanto visual

Casa de banho  por MyBath
MyBath

MYBATH NEW VINTAGE

MyBath

Não bastava ser do estilo vintage e ainda tinha de ter uma paisagem fantástica. Esta casa de banho, numa bela vivenda, está totalmente equipada e decorada ao estilo vintage. O chão em madeira antiga dá vida às louças de casa de banho. 

O candeeiro é um elemento típico em algumas das casas portuguesas, nomeadamente senhoriais. A moldura, ainda que ainda maior dimensão, assemelha-se as que encontra também numa das fotografias que lhe trazemos neste artigo, que mostra como é possível atualizar os móveis e decoração de sua casa. Nada, mas mesmo nada, será igual depois da transformação que irá fazer no seu lar.

Tem por hábitos transformar os seus antigos móveis?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!