Decoração Flash – 30 Ideias para Fazer em Pouco Tempo e Melhorar a sua Casa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Conia , Light & Store Light & Store Sala de estarIluminação Branco
Loading admin actions …

Hoje na homify é tudo acerca de decoração! A decoração é a grande responsável por chamarmos lar à nossa casa, é o toque de personalização final que nos permite rever-nos nos nossos ambientes quotidianos, e é por isso que não podemos passar sem ela.

Mas, por mais que gostemos da decoração de nossa casa, chega sempre uma altura em que nos apetece mudar. E é nessa altura que nos vemos sem ideias ou sem opções…  

Mudar tudo é muito caro e as pequenas mudanças não parecem ser eficazes. O que fazer?

Nós estamos cá para ajudar. Com o apoio dos trabalhos impecáveis dos nossos profissionais, hoje trazemos-lhe nada menos do que trinta ideias que pode realizar em pouco tempo, mas tão eficazes que podem revolucionar o seu bem-estar a imagem da sua casa. Venha espreitar!

1 – Faça um cantinho de leitura aconchegante

Não é preciso muito – basta uma poltrona bonita, um apoio de pés e um candeeiro dedicado. É possível ter um cantinho de leitura mesmo em salas de estar muito pequenas, mas não se esqueça de o harmonizar com decoração preexistente.

2 – Não tenha medo das cores escuras

Quarto de casal Desenho Branco Quartos modernos Sotão/Cobertura, Roofing
Desenho Branco

Quarto de casal

Desenho Branco

Calma, não estamos a aconselhá-lo a transformar a sua decoração quarto numa masmorra, apenas que as cores escuras conseguem criar uma atmosfera muito intimista e acolhedora, que as cores mais claras não proporcionam. Atreva-se a criar um reduto junto à cabeceira da sua cama em cinzento-escuro mate, inspirado neste trabalho da DESENHO BRANCO, e verá como fica moderno e aconchegante.

3 – Não deixe a lareira vazia e triste

No Inverno as lareiras estão a trabalhar em força. No Natal são palco da mais importante decoração de Natal, as meias para os presentes e os doces para o Pai Natal. Mas no Verão as lareiras são normalmente apenas um buraco escurecido de fuligem. Não deixe que seja assim!

Ponha velas aromáticas, um vaso com uma planta ou qualquer outra decoração que lhe agrade e se coadune com o seu estilo.


4 – Compre um móvel tcharan!!

Um móvel de destaque, com um design atraente e interessante, vai fazer toda a diferença na decoração da sua sala ou do seu hall de entrada. Mesmo que lhe adicione os acessórios antigos o espaço já não vai parecer o mesmo. Só precisa de alguma pesquisa para encontrar a peça certa, et voilá, uma sala nova.

5 – Coloque cortinas ou troque as que já tem

Esta sugestão pode parecer um clichê, mas continua a ser muito útil a mudar a face de uma decoração em menos de nada!

6 – Dê um toque de riqueza

O dourado está muito na moda e alguns apontamentos nesta cor podem dar um tom mais requintado à sua decoração. O dourado na decoração casa bem com quase todos os estilos, mas lembre-se de não exagerar ou o ambiente poderá ficar demasiado estridente e pouco elegante. o equilíbrio é um must em decoração!

7 – Mude tudo nas prateleiras

Com o passar do tempo há uma tendência de decoração não muito interessante – as prateleiras tendem a tornar-se pontos de acumulação de memórias, presentes e peças de decoração de outra era. Quer mudar? Livre-se de tudo isso, coloque lá livros e compre acessórios decorativos novos, torne tudo mais desafogado. Vai ver a diferença que isso vai fazer na sua casa.

8 – Prepare a varanda para refeições ligeiras

Corroios - Seixal 2020, C evolutio Lda C evolutio Lda Varandas
C evolutio Lda

Corroios – Seixal 2020

C evolutio Lda

Pequeno-almoço com vista? Adoramos! Colocar uma mesa e cadeiras na varanda, por pequena que ela seja vai permitir-lhe desfrutar de um pouco de ar livre, logo pela manhã ou ao longo o dia.

9 – Faça a mudança logo à entrada

Halls de entrada Isothermix Lda Corredores, halls e escadas modernos
Isothermix Lda

Halls de entrada

Isothermix Lda

A falta de espaço não é desculpa para ter um hall de entrada despido ou pouco atraente. Uma estreita consola e um espelho, com a inspiração da imagem acima, são suficientes para dar imediatamente estilo ao espaço. E há tantas escolhas nas lojas de decoração!


10 – Mude as almofadas decorativas

Quarto homify Quartos modernos Quarto
homify

Quarto

homify

Esta é a mais rápida e, talvez, a mais eficaz mudança da decoração. Mudar as almofadas decorativas no quarto ou na sala é suficiente para, de imediato, percepcionar uma mudança satisfatória nos seus ambientes.

11 – Coloque um banquinho giro na sua casa de banho

Projecto 3D - Ouro sobre rosa, Smile Bath S.A. Smile Bath S.A. Casas de banho minimalistas Rosa banco em bambu, móvel suspenso, lavatório de pousar, brushed gold, azulejos, cerâmicos
Smile Bath S.A.

Projecto 3D – Ouro sobre rosa

Smile Bath S.A.

A casa de banho é um dos ambientes mais esquecidos no que toca a decoração. Mostre-lhe um pouco de carinho adicionando-lhe um banquinho giro, como este da Smile Bath. Assim pode sentar-se enquanto tira as meias ou mesmo enquanto toma banho, e a casa de banho fica mais bonita.

12 – Coloque decorações na casa de banho

INSTALAÇÃO SANITÁRIA. SALLE DE BAIN. BATHROOM MA-TERIARCH UNIP Lda Casas de banho ecléticas Azulejo Turquesa apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

INSTALAÇÃO SANITÁRIA. SALLE DE BAIN. BATHROOM

MA-TERIARCH UNIP Lda

E já que falamos de casas de banho, não se esqueça de colocar ali alguns elementos decorativos. Não precisa de muito, apenas alguns apontamentos que adocem a faceta funcional deste espaço e o tornem mais agradável aos olhos. Mas não se esqueça da resistência – a casa de banho é muito húmida e qualquer elemento que aí permaneça deve ser resistente e duradouro para embelezar por muito tempo.

13 – Coloque um dossel na cama

Chalé das Três Esquinas, Tiago do Vale Arquitectos Tiago do Vale Arquitectos Quartos ecléticos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Quer sentir-se como um rei no seu leito de majestade? Então acrescente um dossel à sua cama. Além de se sentir da realeza ainda vai obter um visual único e muito romântico.

14 – Acrescente textura à sua decoração

Case lã com veludo, algodão com linho, pedra e tinta. Estas variações de materiais e texturas vão dar muito mais interesse à sua decoração sala.



15 – Adicione natureza

Os materiais naturais são excelentes para conferir aos espaços um tom mais cozy, mais rústico e ligado aos espaços exteriores. E são tão fáceis de incorporar em decorações, mesmo nas mais modernas! Actualmente há imensas lojas de decoração que vendem produtos feitos de materiais naturais, como a madeira, o rattan ou o vime, e com designs súper inovadores.

16 – Re-estofe os seus móveis

Por vezes a estrutura de sofás e cadeiras não está em mau estado, o que está em mau estado são os estofos. Seja porque o gatinho os arranhou, seja porque o uso intenso os danificou ou sujou, os estofos são os primeiros a ir. Fazer novos estofos para os seus móveis é uma maneira magnífica de renovar a imagem total da sua casa e de ganhar mais conforto. Ainda assim, restaurar pode ser quase tão caro como comprar móveis novos, por isso pode optar por novos estofos em apenas alguns elementos.

17 – Deixe os sapatos à porta

Até há pouco tempo não tínhamos o hábito tão oriental e higiénico de deixar os sapatos à porta, mas a pandemia veio alterar essa perspectiva. Actualmente todos queremos deixar os sapatos à porta e entrar de pés limpos dentro de casa. Então siga o nosso conselho, se puder: – uma sapateira, uma cadeira e um cabide no hall de entrada, e a sua casa ficará muito mais limpa e segura (e mais confortável, claro).

18 – Color block nas paredes

Pintar as paredes… Que solução pouco criativa! Sim, pintar é uma decoração parede muito pouco inovadora, mas a ideia agora é fazer efeito color block ou seja pintar secções de duas cores contrastantes, fazendo efeitos geométricos de grande escala. É rápido e fica muito contemporâneo.


19 – Uma parede rústica

Não precisa de viver no campo para ter um ambiente rústico. Bastam alguns apontamentos, como uma parede revestida de pedra natural. É um trabalho rápido e fácil de fazer por profissionais qualificados, mas que fará toda a diferença na decoração de uma sala, de uma cozinha ou mesmo de um quarto.

20 – Eterno papel de parede

A Casa da Helena, Homestories Homestories Quartos escandinavos estilo nordico,estilo escandinavo,quarto,cama,cama de casal,candeeiro de teto,papel de parede,mesas de cabeceira,quadro,cadeira,pinho
Homestories

A Casa da Helena

Homestories

Rápido, relativamente barato e muito fácil de aplicar, o papel de parede é um clássico das renovações de decoração clássicas. Os padrões mais utilizados para este ano são os abstractos, os geométricos e os florais discretos, em tons frios de cinza e azul, e os tropicais.

21 – Espelhos em arranjos originais

Aparador Azores ANTARTE Sala de jantarBuffets e aparadores aparador,arrumação,designforlife,salade jantar,decoração,projectos 3D
ANTARTE

Aparador Azores

ANTARTE

Os espelhos são óptimos para dar mais luz e amplitude a qualquer espaço, mas aqui recomendamos originalidade na sua aplicação para obter um maior e mais rápido efeito na decoração. Espelhos antigos de diferentes estilos misturados como decoração parede, espelhos sobre madeira ou couro… Ponha à prova a sua criatividade!

22 – Invista em arte

Projecto de Interiores | Remodelação Sala by Paula Gouveia Salas de estar ecléticas Design,Design de Interiores,Arte,Contemporaneo,Sofisticação
by Paula Gouveia

Projecto de Interiores | Remodelação Sala

by Paula Gouveia

Uma peça de arte pode ser verdadeiramente revolucionária numa decoração de casa. Se puder compre arte original, mas se tem um orçamento limitado invista em cópias de qualidade.

23 – Um candeeiro suspenso

LED GOLD BULB Light & Store Sala de estarIluminação
Light & Store

LED GOLD BULB

Light & Store

Um candeeiro suspenso novo e chamativo é uma adição muito eficaz para melhorar a decoração e a iluminação de qualquer espaço.

24 – Um candeeiro de pé

Quem diz um candeeiro suspenso, diz um candeeiro de pé, no canto da sala ou mesmo no canto de leitura, que referimos logo na primeira dica! Espreite a Light&Store e atreva-se.



25 – Aposte nos contrastes

O duo mais conhecido neste campo acontece entre o branco e o preto, mas não precisa de se limitar a estes dois tons. Azul sobre branco, castanho e amarelo, laranja com amarelo claro, são contrastes menos evidentes, mas muito bem-sucedidos e modernos. Saiba mais sobre as combinações da cor azul no artigo ’Quais são as cores que combinam melhor com o azul na decoração?’


26 – Coloque uma banqueta ao fundo da cama

Quarto casal - vivenda em S. Mamede - Projeto de interiores Shi Studio - Matosinhos, Porto ShiStudio Interior Design Quartos escandinavos Azul quarto casal,cama,iluminação,rosa,cabeceira,shi studio,sheila moura azevedo,shistudio,decoração
ShiStudio Interior Design

Quarto casal – vivenda em S. Mamede – Projeto de interiores Shi Studio – Matosinhos, Porto

ShiStudio Interior Design

Pode conjugar a banqueta com a cabeceira da cama como na imagem acima, ou optar por uma peça de destaque. Seja qual for a sua opção vai ganhar sempre mais conforto na decoração quarto.

27 – Mude a disposição dos móveis

Este é um truque muito conhecido dos amantes das mudanças frequentes na decoração. Basta uma mudança radical na disposição das peças no espaço para fazer uma diferença enorme na imagem percepcionada do espaço.

28 – As eternas prateleiras suspensas

Sala de Estar homify Salas de estar modernas Sala de Estar
homify

Sala de Estar

homify

Sejam umas pequenas prateleiras de madeira ou algumas prateleiras embutidas, em pladur, este é um elemento poderoso a mudar e a melhorar a decoração de qualquer espaço. Coloque uma estante ou umas prateleiras e toca a embelezá-las com peças interessantes!

29 – Adicione plantas naturais aos seus ambientes de interior

Home office com plantas Bioma Plants EscritórioAcessórios e decoração bioma, decoração interior, design de interiores, design e decoração, plantas, paisagismo, homeoffice, escritório
Bioma Plants

Home office com plantas

Bioma Plants

As plantas têm o poder de transformar e de melhorar a vivência de qualquer ambiente. Se pensa que a sua casa não tem luz natural suficiente, saiba que há espécies ultra resistentes à fraca luz natural, como a espada-de-são-jorge, que lhe permitem colocá-las quase em todo o lado.

30 – Não se esqueça do jardim!

Jardíssimo - Taroca, Lagoa, Jardíssimo Jardíssimo Jardins modernos
Jardíssimo

Jardíssimo – Taroca, Lagoa

Jardíssimo

No verão ou até mesmo no Inverno, a vivência de um espaço exterior deve ser sempre acautelada e valorizada por isso não se esqueça da decoração jardim. Pode pensar apenas no conforto e adicionar mesas e cadeiras, ou ir mais longe e adicionar peças decorativas, como estatuetas, pedras ou vasos decorativos.


Qual ou quais destas dicas de decoração se sente com vontade de fazer em sua casa?

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!