Cestos: 19 Ideias Giras para Integrá-los na Sua Decoração!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
T2 Paço do Lumiar, Lagom studio Lagom studio Corredores, halls e escadas escandinavos Madeira maciça Multicolor
Loading admin actions …

Como se fossem uma caixa, usamos os cestos para guardar TUDO e nas mais diversas divisões! Os cestos servem para arrumar, para decorar, para colocar plantas, brinquedos, lenha, roupa suja e até rolos de papel higiénico.

Os cestos estão literalmente a invadiram o nosso interior nos últimos tempos e nós adoramos a forma como se têm imposto na decoração. Em fibra vegetal, algodão entrançado, metal, tecido ou mesmo em lona, ​​os cestos estão a reinventar-se constantemente para se adaptar às tendências decorativas mas também às nossas necessidades.

Não hesite em multiplicar os cestos em sua casa, brincando com as mais diversas formas e cores. A homify reuniu 19 ideias giras para mostrar-vos como pode integrar os cestos na decoração e ao mesmo tempo, como pode tirar partido deles para arrumar.

Se ficou interessado, mantenha-se connosco e inspire-se com estas belas imagens, todas creditadas por profissionais portugueses registados na plataforma da homify.

Acompanhe-nos!

1. Cesto no quarto

Num quarto, os cestos podem multiplicar-se, tanto dentro do roupeiro, cómoda, em cima de um móvel ou no chão.

Os cestos podem ser práticos para organizar as roupas (roupa interior, meias, lenços, cintos, etc.), para colocar umas almofadas, mantas, entre outros pormenores.

Este item será muito decorativo no seu quarto. Por isso, não hesite em investir nele!

2. Cesto em feltro

Os cestos de feltro encontram naturalmente o seu lugar em qualquer divisão, acomodam pequenas decorações e objetos do quotidiano: pequenas almofadas, revistas com capas bonitas, entre outros. Também pode ter um pequeno cesto na entrada para colocar as chaves, por exemplo.

4. Cestos no quarto bebé

Tantos cestos são necessários no quarto do bebé!

Servem para arrumar as fraldas e toalhitas, os produtos de higiene (termómetro, creme hidratante, água perfumada, pomada protetora muda da fralda, etc. ), umas roupas para vestir, entre outros pormenores.

Com os cestos é uma forma de ter tudo à mão, já que não podemos deixar o bebé sozinho no seu muda-fraldas.

5. Cestos Ikea

Está a ver este bonito quarto de menino? Pois bem, aqui usaram cestos Ikea na famosa estante Kallax.

Estes cestos são o modelo BRANÄS e cada custa 12€. Existem na cor branca (a que vemos na imagem), mas também na cor rota e cinza escura. Com esta opção nunca vai errar e o quarto dos mais novos fica bem arrumado. Também é possível combinar outros cestos.

6. Cestos para arrumar os brinquedos

Temos pais por aí? Então, adira aos cestos para arrumar o quarto do seu filho. Faz toda a diferença em termos decorativos e de arrumação de brinquedos. Enfia-se tudo para lá e fica impecável!

Pode optar por diferentes cestos.

3. Cestos Baú

Existem cestos baú lindíssimos e que decoram o quarto de forma muito incrível. Além disso, dá para sobrepô-los, conforme o tamanho dele.

Pode usar os baús num quarto, mas também numa sala ou num hall de entrada.

7. Cestos no escritório

Para organizar uma estante no escritório, nomeadamente para arrumar as canetas ou certos documentos, pode usar e abusar dos cestos.

Inspire-se neste exemplo da Rima Design em que a estante com cestos ficou com outra pinta! Optaram por usar cestos com diferentes tamanhos e cores, criando dinâmica e personalidade.

8. Cesto para esconder cabos

Para esconder cabos e fichas triplas pode colocar um cesto por baixo de um móvel. É sempre mais agradável visualmente, não acha?

Adapte o tamanho do cesto, conforme o volume dos seus cabos. Escolha um material e cor que tenha a ver com a sua decoração, de forma a ficar visualmente agradável.

9. Cestos na zona da televisão

Há sempre tanto por arrumar na zona TV da sala de estar, por isso e conforme for o seu móvel TV, pode optar por colocar uns cestos de arrumação.

O design de interiores fica bem agradável e harmonioso, porque o material natural do cesto é sempre uma excelente opção, para criar um ambiente mais aconchegante. A quantidade de cestos dependerá do espaço que dispõe. Não hesite em medir corretamente com um fita métrica, para um resultado perfeito.

10. Cesto como vaso decorativo

Adoramos esta opção para usar um cesto, nomeadamente os cestos de palha ou cestos de vime: use um cesto como vaso de flores.

Quer opte por uma versão em miniatura ou uma planta XXL como aqui, não hesite em usar um lindo cesto de vime no qual vai colocar as suas plantas. Esta dupla funciona por um bom motivo: o vime é um material natural (do salgueiro) que se mistura naturalmente com as plantas.

11. Cesto para mantas

No inverno, usamos muito as mantas para ficar aconchegado no sofá, mas para mantê-las organizadas, opte por colocá-las num cesto em vime, por exemplo. Este acessório irá dar um toque especial à sua decoração, além de ser prático para acabar com as mantas todas em cima do sofá ou fora dele!

13. Organizar as mantas no cesto

Um exemplo perfeito para inspirar-vos a organizar as mantinhas do sofá ou do seu quarto.

12. Cestos para lenha

Nem pensar em negligenciara lareira! A lareira é um elemento decorativo por si só e um cesto bonito complementa de forma perfeita esse pequeno recanto da sua sala de estar. Opte por um cesto com uma pega para que possa ser facilmente levado para a reserva e, se possível, num material sólido para evitar que se danifique muito rapidamente.

Existem cestos para lenha mesmo apropriados a partir de 20 e tal euros.

14. Cesto de parede

Para guardar os seus pertences de forma original, apaixonamo-nos pelos cestos de parede, pelo seu lado irreverente e campestre.

No hall de entrada serve para guardar o correio ou no quarto para guardar alguns livro. Uma ideia perfeita para misturar uma decoração de parede moderna com uma arrumação funcional.

15. Cestos na cozinha

Na cozinha, onde a arrumação às vezes é um problema, dispomos de bonitos cestos onde tudo se organiza de forma natural. Pode optar por cestos de vime, cestos de palha ou cestos de metal… Há tantas opções nas lojas, que o mais difícil é mesmo escolher os preferidos.

Nos cestos pode arrumar as frutas, as batatas, as cebolas, organizar as especiarias, as cápsulas do café, etc.

16. Cestos para arrumar o papel higiénico

Se há uma coisa que não pode mesmo faltar numa casa de banho são bem os rolos de papel higiénico. Mas nem sempre encontramos a melhor forma de arrumá-los, mas com esta ideia temos a certeza que terá sempre stock de papel higiénico na sua casa de banho e além de ficarem bem mais bonitos dentro de um cesto.

17. Cestos para aproveitas as prateleiras dos móveis

Ao escolher móveis sem gavetas ou armários, é como ter uma porta aberta sobre a desarrumação e que todos podem ver.

Então, para disfarçar e aproveitar melhor esse vão, pode colocar grandes cestos práticos para esconder as mais diversas coisas, seja na casa de banho, na sala ou noutra divisão qualquer.

18.

Esta é outra opção em que os cestos foram usados para completar o móvel, tornando-o mais prático e funcional.

Neste caso poderá servir para colocar produtos de beleza e higiene.

19. Cestos roupa suja

Não é realmente estético, a roupa suja deve ser escondida dos olhos de qualquer visitante que use a casa de banho.

É imperativo aliar estética e praticidade: um cesto com tampa ou escondido por baixo de um móvel e que tenha preferencialmente umas alças para facilitar o transporte quando é necessário. Este acessório também encontra o seu lugar numa lavandaria.

____________________________

Descubra mais inspirações para decorar a sua casa com cestos:

- Cestos e caixas – Moda e funcionalidade de mãos dadas

- 18 Ideias com Cestas para um Toque Descontraído em sua Casa

- Caixas de arrumação e cestos: os melhores aliados para uma casa organizada!

Tem cestos em casa? Como é que os usa? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista