5 Casas de Banho Incríveis que Tem que Ver Se Está a Pensar Remodelar a Sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Projetos Instalação Sanitária, Ginkgo Design Studio Ginkgo Design Studio Casas de banho modernas Cerâmica
Loading admin actions …

Se até há uns anos, a casa de banho era vista, essencialmente, como um espaço de natureza utilitária que, do ponto de vista estético, não merecia uma intervenção particularmente empenhada, hoje em dia, já não é assim. Não obstante a acentuada natureza prática da divisão, há cada vez mais pessoas que não dispensam, na casa de banho, uma atmosfera que concilie beleza, funcionalidade e conforto. Afinal de contas, é na casa de banho que iniciamos e acabamos o nosso dia e é lá que, tantas vezes, tomamos aquele duche longo ou banho de imersão relaxante que nos permite repor energias e fazer a catarse de momentos menos bons.

Para que a atmosfera certa seja criada, importa investir no design do espaço e ter critério no que diz respeito à escolha dos móveis e do equipamento sanitário. A Ginkgo Studio pode ajudá-lo a concretizar este projecto e nada melhor do que aproveitar o Verão e o bom tempo para fazer esta obra. Mas, antes de pôr mãos à obra, não deixe de reunir algumas ideias! Hoje, partilhamos consigo cinco casas de banho incríveis concebidas pela equipa da Gingko Design Studio. O Marco Paulo tinha dois amores. Nós temos cinco. E agora? De qual gosta mais? Venha vê-las!

1. O verde água numa casa de banho social

Começamos pelo projecto para uma casa de banho social que se evidencia pelo verde água das paredes, uma cor que transmite serenidade e frescura e que, por essa razão, se adequa na perfeição ao espaço. Esta casa de banho surgiu como extensão do conceito criado para a zona social da casa, conceito esse que se consubstancia, precisamente, na utilização do verde água, como mote principal, e nos detalhes em madeira de carvalho e branco. O revestimento da cabine de duche, a formar riscas, gera um efeito descontraído e moderno e torna um ambiente visualmente mais dinâmico.

2. Casa de banho de suíte onde o rosa é o protagonista

De uma casa de banho social, passamos para uma casa de banho de suíte onde os designers encontraram na cor o principal elemento diferenciador. Neste projecto, privilegiaram-se tons suaves e intemporais que aparecem combinados com efeitos geométricos, formas redondas e apontamentos em dourado que emprestam ao ambiente um ar delicado e romântico. O cor-de-rosa, especialmente nesta tonalidade mais seca, é uma cor tendência, aparecendo amiúde em ambientes com um requintado toque mid-century, ao jeito dos melhores cenários da série Mad Men.

3. Casa de banho social moderna e elegante

Neste terceiro projecto, procurou-se criar um espaço sóbrio e clean, pelo que se combinou o revestimento geral, em branco, com a parede frontal do duche, em mármore, um material nobre e luxuoso que eleva qualquer espaço. A fazer o contraponto a estas cores e materiais estão os móveis em madeira. A madeira, mais cálida e aconchegante, cria aqui o equilíbrio certo, impedindo que a casa de banho se torne demasiado fria e impessoal. Destacam-se, ainda, os elementos com linhas arredondadas e orgânicas a conceder naturalidade ao espaço.

4. Os boiseries de uma casa de banho de suíte

Nesta casa de banho, pretendeu-se criar o ambiente mais depurado e requintado possível. Para o efeito, usou-se mármore Callacata, como elemento principal, combinado com móvel aos tons do revestimento. Criaram-se, ainda, umas boiseries nas paredes e aplicaram-se detalhes em dourado para lhe dar um toque clássico e refinado.

5. Uma casa de banho na Caparica

Terminamos em beleza com um espaço concebido para ser moderno, prático e luminoso. Para se conseguir esse resultado, fez-se uso de um revestimento em pastilha com efeito madre pérola que cria uma sublime dinâmica de luz e brilho que percorre tons suaves. Esta pastilha ´e uma excelente opção de revestimento pela presença impactante e, ao mesmo tempo, subtil, que a define. Os demais elementos são em branco, mas a madeira clara volta aqui a aparecer para adoçar a presença álgida desta cor. Chamamos, ainda, a sua atenção para o delicioso pormenor do nicho, na zona de duche, que, para além de esteticamente interessante, é muito prático para se colocarem os produtos de banho.

Em baixo, deixamos-lhe os contactos da Gingko para que também possa levar a cabo o seu projecto de sonho:

  • PORTUGAL: +351 933 17 14 27
  • ANGOLA: +244 925 083 040 (WhatsApp)
  • Email: geral@ginkgodesign.pt
  • Site: https://ginkgodesign.pt/
De qual das casas de banho mais gostou? Deixe-nos o seu feedback nos comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista