2 Casas Soberbas que se Fundem na Paisagem Algarvia | homify 2 Casas Soberbas que se Fundem na Paisagem Algarvia

2 Casas Soberbas que se Fundem na Paisagem Algarvia

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casas em Pé do Cerro, Faro AAP - ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP Casas unifamilares Branco
Loading admin actions …

De Faro para o Mundo!

É verdade, hoje temos o privilégio de vos dar a conhecer não uma, mas sim duas casas projetadas, em Faro, no Algarve, pelo escritório de Arquitetura AAP (ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP), com sede em Almancil, Lisboa, mas também do outro lado do mundo, no Kuwait.

Este é um projeto inspirador, que nos leva a conhecer um outro Algarve, em que não vemos diretamente a praia, mas sim uma paisagem de várias cores, que se mescla entre os verdes das árvores e os dourados das palhas secas. No meio disso, surgem duas magníficas casas que se envolvem na perfeição com o seu terreno, abraçando todos os movimentos, de forma a estarem profundamente enraizadas na paisagem, passando a fazer parte dela.

O projeto resulta numa arquitetura minimalista, de linhas retas e depuradas, com volumetrias irregulares. Convidamo-lo a espreitar as imagens e a inspirar-se.

Acompanhe-nos!

O projeto: Casas em Pé do Cerro

Estas duas habitações – Casas em Pé do Cerro – situam-se lado a lado e os Arquitetos da AAP desenharam-as em conjunto com a mesma ideia conceptual, como pode verificar nos renders.

A existência de muros de pedra define as condições morfológicas para esta intervenção, criando áreas em socalcos que, combinadas com a proposta, praticamente evitaram a necessidade de manipulação e preparação do local.

Arquitetura mininalista

Apesar do projeto resultar de linhas retas, podemos constatar que a volumetria é irregular e que sofre torções horizontais, de forma a ajustar-se à topografia natural do terreno.

Dois pisos que parecem um

Estas duas habitações são compostas por dois pisos, mas aparentam ter apenas um, visto que, os andares inferiores são parcialmente enterrados e cobertos por vegetação e em continuidade com a envolvente natural.

Cada habitação beneficia de um jardim com piscina.

Harmonia entre as casas e as paisagens

Estas duas casas têm uma vista panorâmica sobre a paisagem a sul, no conforto do campo. Este empreendimento oferece um vasto espectro de atividades interiores e exteriores, nomeadamente através da utilização dos seus espaços recuados nas plataformas em socalco. Beneficiam, assim, da calmaria e da tranquilidade dos campos algarvios… Em que o perfume do campo tem aroma a laranjeira, figueira e amendoeira!

Planta do piso -1

Os Arquitetos da AAP partilham connosco as plantas do projeto, onde podemos ver com pormenor cada detalhe…

Planta do piso 0

Vemos que no piso 0 serão projetados os espaços mais sociais das casas: cozinha e sala, mas também WC e quartos (um quarto na moradia da esquerda e dois quartos na casa da direita).

Planta do piso 1

Na casa da direita serão projetados dois quartos, sendo que um deles é uma suite e, ainda, outra casa de banho.

Na moradia da esquerda, teremos uma grande suite.

Corte 2 e 3

Não hesite em contactar os Arquitetos AAP para construir o seu sonho… A sua casa de sonho!

- +351-919951318

- www.aap.company

- info@aap.company

Quer continuar a passear no Algarve? Então, dê uma vista de olhos a este projeto, também com assinatura AAP: Monolítico de Betão Coroado com uma Peça em Vidro: Uma Moradia do Outro Mundo!

O que achou deste projeto? Deixe-nos saber a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!