Essa casa tem jardim de pedras e uma decoração de cair o queixo

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Asian Lifestyle in Mitteldeutschland, Klaus Geyer Elektrotechnik Klaus Geyer Elektrotechnik Jardins asiáticos
Loading admin actions …

O mundo contemporâneo tem se tornado cada vez mais cosmopolita, devido à facilidade de acesso à informação e à intensidade de intercâmbio de ideias e de culturas. A tendência é de que os cidadãos sejam cada vez mais cosmopolitas e, portanto, influenciados por culturas e hábitos de outros lugares. Não é preciso nascer ou viver em Londres para incorporar aspectos da cultura londrina. Assim como é possível nascer na Europa e incorporar hábitos e aspectos da cultura asiática.

Homify desembarca hoje na Alemanha, para apresentar uma casa cosmopolita impressionante. Localizada em Turíngia, a casa, projetada pelo estúdio Klaus Geyer Elektrotechnik, foi inspirada no estilo de vida asiático, uma vez que os proprietários adoram viajar para a Ásia. Mas o design simples e a funcionalidade remetem ao estilo internacional, difundido pela Bauhaus. Além disto, o projeto buscou incorporar tecnologias de automação predial e conceitos de sustentabilidade, como geração de energia limpa.    

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência de design moderno, inspirada no estilo de vida asiático? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa encantadora e surpreendente, que tem como destaque a tecnologia de automação predial e um jardim japonês, que expressa o estilo de vida asiático.

Fachada frontal

A fachada frontal da residência é composta de dois volumes, o volume da garagem e o volume que abriga a maior parte do programa de necessidades, conectados pela marquise de cobertura da entrada principal, que parede flutuar no espaço, apoiada por suportes metálicos. O design da residência de traços predominantemente retos e a forma composta de prismas puros e simples realçam o estilo moderno inspirado na escola Bauhaus, tal como desejavam os proprietários.

Fachada posterior

A vista da fachada posterior evidencia a simbiose da natureza e da alta tecnologia. Uma ala com amplos painéis móveis de vidro promove a integração dos espaços sociais com o espaço exterior, cujo destaque é o jardim japonês com vegetação asiática e pedras de arenito gigantes, extraídas do próprio lote. Além do protagonismo da natureza, o projeto incorpora tecnologias e soluções inteligentes para proporcionar maior conforto, segurança e otimizar o uso da energia. Um sistema fotovoltaico produz mais eletricidade do que a demanda da residência, painéis solares aquecem a água, e a cisterna alimentada com água das chuvas abastece o lago de carpas e a irrigação do jardim.

Jardim japonês

Na parte posterior do terreno encontramos uma das principais atrações do projeto, o jardim japonês, inspirado no estilo de vida asiático dos proprietários. O gazebo japonês, chamado de pagode, é um dos principais elementos do jardim, que conta ainda com uma ponte, uma aviário, plantas asiáticas, pedras ornamentais e um lago artificial de carpas deslumbrante.

Se você se considera uma pessoa cosmopolita e quer incrementar a decoração da sua casa com um toque cosmopolita, recomendamos-lhe este artigo.

Living room

O design de interiores da residência segue o estilo moderno do projeto arquitetônico. A simplicidade e a racionalidade estão evidentes na organização espacial e na estética clean dos ambientes. 

O living room é caracterizado pela integração dos ambientes e pela interligação com o espaço exterior por meio de amplos painéis de vidro, que descortinam a vista para o jardim e permitem a entrada abundante de luz natural. O vidro tem destaque no projeto e faz o contraponto com o piso de pedras de tom escuro.

Sala de jantar

Os móveis de madeira desempenham um papel especial no projeto de interiores e são inspirados na cultura asiática, alguns dos quais trazidos da Ásia pelo casal em suas viagens. A sala de jantar é composta de uma mesa de madeira e do conjunto de cadeiras de madeira, feitas artesanalmente, que dão um toque oriental ao ambiente. O aparador suspenso e os pendentes de aço inox complementam a decoração e realçam o requinte do ambiente.

Cozinha

A cozinha está disposta em forma de L e possui armários de madeira planejados com acabamento em laca na cor branca e uma bancada em forma de ilha com tampo de granito que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente. A estética preto e branco dialoga com a composição cromática do living room, com piso de pedras de tom escuro e paredes e teto de cor branca, e dá um toque minimalista à cozinha.

Sala de estar

A sala de Tv foi projetada para trazer a sensação de uma sala de cinema para a casa. O sofá em forma de L de design contemporâneo garante o conforto e a elegância do ambiente. A lareira suspensa e fechada com vidro dá um toque de calor ao ambiente. As mandalas dão um toque asiático e o projeto de iluminação com luzes de LED embutidas nas sancas de gesso realçam a sofisticação do ambiente.   

Automação predial

A residência é dotada de sistema inteligente de automação predial, que pode ser operado pelo Ipad, através de uma interface simples e intuitiva. Em cada andar há uma central, que permite ao usuário monitorar todos os componentes da casa, como o uso de energia e o status de portas e janelas. Através de um simples toque no monitor, o proprietário pode controlar a temperatura, o nível da água e a iluminação do lago de carpas, por exemplo.

Suíte master

A suíte máster também esbanja conforto e elegância, com vistas privilegiadas para o exterior. A cama com dossel e cortinas brancas de estilo japonês, móveis de madeira e plantas realçam a atmosfera asiática e dão personalidade ao dormitório.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Banho do casal

O banho do casal também é dotado de sistemas avançados de automação. Os revestimentos incluem um painel de pastilhas cerâmicas, de cor branca, painéis de pedra na área do chuveiro e piso de pedra e o ambiente é decorado com plantas exuberantes, que realçam a simbiose entre tecnologia e natureza.

Terraço

Na área externa o projeto criou um amplo terraço, integrado ao living room através de generosos planos envidraçados, com deck de madeira e piscina. Além de poder desfrutar de banhos de sol, nos dias quentes, os moradores podem se refrescar na piscina e ainda desfrutar das vistas agradáveis para o jardim no conforto do espaço lounge ao ar livre.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista