Um projecto sustentável na Terra do Sol Nascente

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Longe do ruído das grandes cidades, da poluição e da confusão, a homify 360º de hoje irá levá-lo a uma viagem incrível pela Terra do Sol Nascente. Pois bem, o projecto que temos a apresentar-lhe hoje, localizado no Japão e da autoria do atelier de arquitectura Iwakawa irá certamente surpreende-lo. Para além de combinar bom gosto, é um projecto sustentável, onde o material que se destaca é a madeira natural maciça. Nos dias de hoje, projectos que se preocupam com o meio ambiente nunca são demais, não concorda?!

Um retiro espiritual

Longe da confusão diária, do ruído dos carros e da imensa população, localiza-se este projecto, por entre a magnífica paisagem natural do Japão. Tal como não poderia deixar de ser, este projecto foi claramente inspirado na natureza que o rodeia: o verde, as árvores e a madeira. 

Implantado de uma forma muito peculiar, enquadra-se perfeitamente na paisagem, ainda que crie um contraste cromático. No exterior, foi utilizada madeira queimada para a definição da fachada enquanto que a chapa metálica é o material que cobre o edificado, protegendo a madeira das águas pluviais. 

Um interior encantador

Tal como já era possível observar na fotografia apresentada anteriormente, o interior deste edifício contrasta claramente com o exterior. Apesar de o mesmo material dominar o espaço, a diferença de tom faz o interior sobressair por entre o escuro proporcionado pela madeira queimada no exterior. Aqui, mais do que as paredes, todo o tecto e pavimento foram revestidos a madeira. Com diferentes acabamentos e diferentes tipos de madeira utilizada, criam uma enorme dinâmica no espaço. A contrastar, surgem pontualmente algumas paredes pintadas a branco.

Uma cozinha rica em tonalidades

E se algo dia pensou que revestir uma casa completamente a madeira seria 'demasiado', ou se por acaso acho que ficasse monótono, estava bastante enganado. A combinação de tonalidades e acabamentos conseguem tornar um espaço num lugar bastante rico. 

Repare nesta cozinha forradíssima a madeira, não parece ser retirada de um sonho? Para além de combinar vários tipos de madeira e utilizá-la nas mais diferentes formas e propósitos, é uma cozinha claramente sustentável.

Um espaço sustentável

Vista de uma outra perspectiva, é agora possível observar a grande relação visual que esta casa tem com o exterior. Tal como a paisagem que o caixilho em madeira emoldura, esta casa utiliza materiais 100% naturais. Sem utilizar quaisquer químicos ou colas, é um projecto que se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta, ou não fosse este um projecto sustentável

Tratando-se de um open space, este espaço recebe a quantidade de luz certa para iluminar todo o espaço através de um único vão. As paredes e outros elementos decorativos em tons de branco ajudam a aclarar o espaço, proporcionando o ambiente perfeito.

Uma surpresa especial

Para finalizar, não poderíamos deixar de lhe apresentar esta pequena surpresa. Para além de os espaços comuns da casa serem suficientemente convidativos à permanência no mesmo, esta casa ainda tem um jacuzzi! Ainda que de dimensões reduzidas, é o espaço perfeito para passar um final de tarde na companhia do seu livro preferido, ou a ouvir uma música relaxante. Ainda que esta divisão esteja revestida na maioria por um mosaico cerâmico branco, tem também ela apontamentos em madeira. É um espaço perfeito este, não concorda?!

O que acho deste projecto em madeira? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!