Umas férias maravilhosas em Vilamoura

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O Verão está à porta e nós só já conseguimos pensar em férias, praia, mar e calor. Um dos destinos de férias preferidos dos portugueses é o Algarve. O Algarve é já um destino mundialmente reconhecido. Sendo conhecida pelas suas praias paradisíacas Vilamoura é um destino perfeito para umas férias de Verão perfeitas.

Paralelamente, sempre estivemos conscientes do poder das imagens. A fotografia possui um papel determinante na representação, compra, venda ou aluguer de imóveis. Como tal, as representações fotográficas têm vindo a adquirir uma grande relevância no mundo da arquitectura e do imobiliário. 

As imagens magníficas que iremos observar de seguida são da autoria dos profissionais da empresa Zen Fotografia, que oferecem um serviço personalizado e adaptado às necessidades específicas de cada cliente. Continue desse lado e veja com os seus próprios olhos.

Tudo o que é preciso para umas férias perfeitas

O que é preciso para umas férias perfeitas, praia calor é certo mas uma magnífica piscina é mesmo a cereja no topo do bolo. Este empreendimento consiste num conjunto habitacional privado onde os habitantes podem desfrutar de uma ampla e azul piscina perfeita para aproveitar os dias quentes de verão. 

A vegetação abundante contribui para a conformação de um ambiente calmo e sereno onde reina a tranquilidade ao mesmo tempo que confere uma maior privacidade aos espaços exteriores do empreendimento.

Sala moderna

Passamos agora para o interior de uma das habitações que vimos na imagem acima. O design moderno é evidente no entanto alguns detalhes mais rústicos tornam esta sala de estar num refúgio de ferias perfeito. 

No interior o pavimento é revestido com uma madeira clássica envernizada que confere um toque sofisticado ao ambiente. A materialidade texturada do grande muro de pedra exterior transparece para o espaço interior da casa através dos grandes vãos que se abrem para o jardim. Repare como a união entre o espaço exterior e interior da habitação é efectuada com a transposição de elementos externos para dentro da divisão, como é o caso do muro que entra para dentro da habitação.

Sala de jantar

A sala de jantar situa-se num espaço imediatamente adjacente à sala de estar e é conformada por uma grande mesa de madeira e respectivas cadeiras. As seis cadeiras são brancas e combinam com os sofás; a mesa castanha remete-nos para os tons do grande muro de pedra que vem do exterior. Por cima da mesa de refeições existe um grande candeeiro cujo objectivo é a demarcação da zona de jantar. 

Cozinha moderna

Branca, moderna, luminosa e contrastante, é assim que podemos descrever esta cozinha. O jogo de tonalidades contrastantes cria uma sensação de linearidade horizontal que amplia ilusoriamente o espaço. Todo o mobiliário é branco e brilhante à excepção dos electrodomésticos em aço inoxidável. 

Do lado esquerdo uma grande janela abre-se sobre o lavatório permitindo uma excelente iluminação e ventilação natural, esta é uma qualidade fundamental especialmente numa divisão como a cozinha que está frequentemente sujeita aos aromas dos cozinhados.

Pátio interior

A divisão da cozinha reserva-nos ainda uma outra surpresa que é precisamente um pequeno pátio interior acessível através de uma porta situada na mesma parede onde se abre também um vão.

As vantagens de um pátio são diversas no entanto a que mais se destaca é sem dúvida a capacidade de injectar iluminação natural para o interior da habitação.

Escadas modernas

A transição para o piso superior é efectuada através de uma escadaria moderna em madeira. A guarda em vidro cumpre a sua função de segurança ao mesmo tempo que cria uma atmosfera dinâmica e contemporânea. 

A iluminação é outro dos factores que se destacam neste espaço. Uma grande clarabóia permite a entrada da luz zenital que torna este local de transição num espaço incrivelmente brilhante e luminoso.

O cantinho do descanso

Terminamos num local que se destina ao sonho e ao descanso, o quarto. Esta é uma das divisões mais calmas e recatadas da habitação. É aqui que o habitante pode repousar depois de um dia atarefado de trabalho. De tons cremes e claros, o quarto apresenta uma configuração simples e moderna que acentua o seu caracter de espaço de conforto e tranquilidade. Veja aqui outros exemplos de quartos de casal dignos de revista!

Ficou com saudades das férias? Qual o seu destino de eleição?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!