Perspectivas variadas numa sensacional obra arquitectónica

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, propomos-lhe a vir descobrir esta sensacional casa da autoria do gabinete de arquitectura Eric Guerchon. A partir da rua, não nos conseguimos aperceber do impressionante tamanho da casa. Para além disso, os seus espaços interiores permanecem totalmente resguardados em relação a olhares mais curiosos.

Acompanhe-nos nesta visita guiada para conhecer a casa de todas as perspectivas.

A fachada a partir da rua

A partir da rua é quase impossível imaginar como é o resto da propriedade. Porém, os elegantes e amplos volumes geométricos que formam os diferentes espaços dão-nos conta de uma moradia com espaços generosos que privilegia uma estética minimalista. A intervalar as superfícies brancas está a madeira cujas ripas foram colocadas horizontalmente. Este material traz uma sensação de aconchego que colmata a frieza dos tons sóbrios. O azul que vê ao fundo é, nada mais, nada menos, do que o da piscina que está, de resto, balizada pelas paredes brancas que lhe garantem privacidade e segurança.

Em frente à entrada

Aproximamo-nos e deparamo-nos com a entrada da casa à qual temos acesso através dos degraus de madeira. A porta envidraçada caracteriza-se pela altura e imponência, assumindo-se como um bom cartão de visita para a casa. Embora a porta seja de vidro, não conseguimos ver o interior porque se entra primeiramente para um pequeno hall que preserva a intimidade do resto da casa.

Perspectivas impressionantes

Nesta fotografia panorâmica, a casa parece parece um enorme polvo com vários tentáculos que se erguem por via de formas geométricas distintas às quais está inerente um sentido rítmico distinto que oferece profundidade e interesse à casa. Trata-se, sem dúvida, de uma moradia espaçosa.

Do outro lado do jardim

Achamo-nos, agora, no outro lado do jardim onde voltamos a encontrar superfícies da casa revestidas por madeira e amplas áreas envidraçadas que só o são porque não estão viradas para a rua principal.

Um recanto de natureza privado

O jardim é o oásis privado dos moradores. O espaço tem uma localização privilegiada e integra uma área pavimentada onde os moradores podem tomar o pequeno-almoço ou desfrutar de agradáveis momentos na companhia da família e amigos. As árvores criam uma atmosfera serena e repousante.

​A piscina

A piscina é naturalmente balizada pela própria estrutura da casa, nela se inserindo de forma subtil e natural. Parece mais uma parte exterior no interior do que uma parte completamente exterior. Ao lado da piscina, uma fila de portas deslizantes dão acesso ao núcleo social da casa.

Uma casa e pêras. Não acha? Que fotografia mais o impressionou? Nós adorámos a forma como a piscina foi implementada. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!