Uma acolhedora casa na Galiza

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos a Callobre, na Corunha, conhecer um projecto recém-terminado com bonitos acabamentos, uma fachada apelativa e um alpendre que é um deleite. Ainda não tem muitos elementos decorativos ou mobiliário no seu interior, mas as fotografias que nos foram disponibilizadas, permitem que vejamos, com rigor, os acabamentos desta moradia.

Esperamos não só que goste, como também que dela retire muitas e boas ideias para a sua casa, caso esteja a pensar renová-la ou até a construí-la do zero. Os responsáveis por levar a cabo este projecto foram os profissionais do gabinete AD+ Arquitectura.

Fachada e zona de acesso

A primeira coisa que vemos nesta moradia é a fachada e o jardim com garagem. A casa exibe formas clássicas, mas é, ao mesmo tempo, actual, devido aos materiais que nela foram usados. O jardim que rodeia esta casa na Corunha conta com muito espaço para actividades ao ar livre. A zona pavimentada também é propícia a que se estacionem vários automóveis.

Prossigamos.

Alpendre

O alpendre é encantador. Como lhe dizíamos no início deste livro de ideias, a casa não tem demasiado mobiliário, tampouco decoração, mas pense no potencial que tem e nas possibilidades que oferece. Nesta zona sombreada cabe perfeitamente uma mesa grande para refeições em família, remanescendo ainda espaço para as brincadeiras dos mais pequenos ou dos animais de estimação.

Escadas simples

As escadas desta moradia são muito simples, sobretudo o primeiro vão. O acesso ao segundo piso faz-se por via de uma escada vazante que não enche visualmente o hall de entrada e permite ainda que a luz natural se distribua de forma mais homogénea. Note que, se os degraus forem em betão, para a sua fixação é essencial construir uma estrutura com vigas na parede para que esta aguente o peso dos degraus. Logo, se considerar este tipo de escada, ponha o engenheiro da obra ao corrente da sua pretensão.

Cozinha

Embora estreita, a cozinha da casa é funcional e até espaçosa se considerarmos a mestria com que o espaço disponível foi aproveitado. Para além de um amplo balcão, ideal para a preparação de elementos, não faltam espaços de arrumação para todos os utensílios e condimentos. A cozinha tem um binómio cromático que se divide entre o branco e o castanho. A parede backsplash é toda revestida em pastilha. Realce-se, ainda, que se trata de um espaço aberto e, por isso, mais luminoso e em permanente diálogo com as restantes áreas.

Sala de jantar e sala de estar

A sala de jantar e a sala de estar acompanham as portas de correr que cobrem toda a superfície da moradia. Através delas, entra um sensacional fluxo de luz natural que realça a brancura das paredes e a cor da cerâmica que cobre o chão. O espaço contém apenas os móveis essenciais ao dia-a-dia dos proprietários. Repare que a decoração da casa ainda não está terminada.

Casa de banho em branco

branco é uma cor que transmite a sensação de higiene e de limpeza pelo que a consideramos uma boa opção para áreas como a cozinha ou a casa de banho. A da imagem é simples e moderna, com louça sanitária nova e superfícies lisas que se limpam facilmente. A cabine de duche encontra-se vedada por vidro que, pela sua transparência, aumenta a sensação de espaço.

Quem a vê por fora, não imagina que os interiores sejam tão modernos e elegantes. Não lhe parece? O que achou deste projecto espanhol? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!