Valorize a sua casa antes de a vender

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Vivemos numa casa de sonho. O espaço que construímos à nossa medida. Um lar pensado com amor, carinho, em cada pormenor. Há mil e uma razões que nos fazem partir do sítio onde estamos, que vão desde questões pessoais a profissionais.

Seja qual for a razão, há passos fundamentais que deve dar quando o motivo é vender a sua casa. Valorize-a antes de pôr à venda. Não há razão para abrir e a porta de sua casa, e não estar limpa, ou bem decorada (mesmo que seja para vender sem mobília) ou acolhedora… Regras simples, mas eficazes que causarão uma excelente impressão junto dos possíveis interessados.

Deixe que o seu gosto sobressaia, mesmo que quem visite não se identifique com estilo, irá pensar e sentir que o proprietário sempre se preocupou com a manutenção da habitação. Faça pequenas remodelações e reparações, se houver necessidade. Deixamos-lhe mais dicas e conselhos. 

O primeiro olhar

Dizem que não há nada como o primeiro amor. Aquele que nos cativa ao primeiro olhar. Por isso, use todos os seus trunfos quando o objetivo é vender a sua casa. Certamente que a casa que lhe trazemos apaixona qualquer um ao primeiro olhar.

É certo que não é uma casa para todas as carteiras, mas para quem pode a resposta será um grande SIM! Começa logo o efeito surpresa de fora para dentro. Um jardim arranjado, decoração sublime são logo ases do seu lado. Todos os pormenores contam, não é verdade? Limpeza e beleza!

Seleção de acessórios

Os acessórios fazem toda a diferença. Nos dias em que vai receber visita de possíveis compradores deite tudo a ganhar. Dê o seu melhor na definição do estilo. Certamente, não vai passar despercebido. Ponha as peças e acessórios distribuídos harmoniosamente.

Uma casa valorizada é aquela que procura estar à altura de todos os desafios. Uma casa que se compromete com o passado ou com o presente. Quem sabe mesmo uma mistura de diferentes estilos. Quantas vezes entrámos na casa de alguém e ficamos encantados. Procure fazer o mesmo.

Decoração

A decoração deve ser cuidada desde que se entra na propriedade, passando por todas as divisões. À partida, cada pessoa tem o seu estilo. Opte por aquele que o apaixona e disponha da melhor forma possível. Decorar de forma arrumada. De que vale ter belas peças decorativas, se está tudo desarrumado?!

O olhar do possível comprador irá de imediato pela forma como apresenta a casa que tanto quer vender. Se estiver tudo fora do sítio, não há forma de cativar. Mesmo no momento de tirar as fotografias, se optar por pôr à venda através de uma agência ou classificado, escolha os melhores ângulos.

Iluminação

Abra todas as janelas e deixe a luz natural entrar. A disposição da casa poderá ditar a iluminação, também é certo. Se vive numa zona sombria, opte por luz artificial de forma moderada, mas que seja acolhedora para quem visita a sua casa. A casa de banho deverá ser uma das áreas que merece mais atenção, porque muitas vezes nem janelas tem.

Antes da chegada do comprador, se for num horário pós-laboral, quando a noite começa a aparecer, tenha a certeza que deixou todas as luzes da casa acesa. Fará toda a diferença, porque irá dar um caminho de luz aos visitantes. 

Pequenas reparações

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Ponha-se no lugar do comprador: gostava de entrar numa casa para comprar em que houvesse fios pendurados, fichas fora da parede, soalho levantando, paredes cheias de sujidade, azulejos partidos, pavimentação levantada? Claro que não…

Para um potencial comprador, tudo o que estiver em mau estado traduz-se em mais dinheiro fora do bolso. Há pequenos trabalhos que você pode fazer. Não deixa para amanhã o que pode fazer já hoje. Aproveite um fim de semana para pôr tudo no sítio. Se não conseguir sozinho, peça a ajuda de um profissional. 

Repensar a disposição

Casa em S. Pedro do Estoril: Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Ao longo dos anos, uma casa vai tendo diferentes exposições, nomeadamente nos quartos e salas de estar e de jantar. Vamos a pouco e pouco tornando as coisas mais funcionais para o dia-a-dia. Na verdade, o que é funcional para mim, pode não ser para si.

Na internet, nomeadamente nas páginas da homify, encontra mil e uma propostas para enriquecer a disposição das peças de mobiliário e decorativas, como tão bem prova este projeto de Ricardo Moreno Arquitectos. Veja as que melhor se adaptam ao seu lar e valorize-as no momento de receber um potencial comprador. 

Que dicas também tem para deixar a quem está a tentar vender casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!