Que Mesa e Cadeiras de Jardim Comprar? 10 Conselhos Imperdíveis | homify Que Mesa e Cadeiras de Jardim Comprar? 8 Conselhos Imperdíveis

Que Mesa e Cadeiras de Jardim Comprar? 10 Conselhos Imperdíveis

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Project - Amoreiras Family Home LojaQuerido by Ana Antunes Jardins clássicos Preto
Loading admin actions …

Quer comprar móveis de jardim para o verão? Antes de começar, há algumas questões que se deve colocar.

Qual é o melhor material para uma mobília de jardim de qualidade? Quais são as suas necessidades, o seu estilo?

De facto, a escolha de um conjunto de móveis de jardim que durará com o tempo e seguirá os nossos desejos decorativos tanto quanto as tendências às vezes é difícil.

Para ajudá-lo, a homify reuniu algumas regras essenciais para ajudá-lo a comprar o mobiliário de jardim certo. Além disso, pode apreciar os belos exemplos dos profissionais registados na homify, pois todas as imagens tem mobiliário de jardim, alguns adaptados à varanda.

Não perca e sobretudo inspire-se!

1. Antes de começar, pergunte a si mesmo quais são as necessidades do seu jardim…

Todos nós sonhamos em ter a panóplia completa de belos móveis de exterior. Porém, não adianta investir numa grande mesa de móveis de jardim para o jantar se o estilo de vida for mais lanchar com os amigos à tarde, um simples móvel de jardim com mesinha de centro será suficiente. Se, por outro lado, são habituais os churrascos de verão com os seus amigos e familiares, é necessária uma mesa grande. Por outro lado, pode querer tomar sol, mas sem uma piscina para sentar, talvez uma cadeira de lareira, sofá ou banco de jardim seja suficiente para criar um recanto de leitura. A sombra de uma vela de sombra para se proteger do sol. Antes de comprar móveis para jardim e outros móveis para exteriores, pergunte-se quais são suas reais necessidades.

2. Pense no tamanho do seu terraço, varanda ou jardim

Para adquirir o seu mobiliário de jardim com sucesso, tem de ser razoável e ter sempre em consideração as dimensões do seu terraço, varanda ou jardim. E sim, o local onde instalará a mobília de jardim determinará o tamanho de sua mobília de jardim. Não escolhemos a mesma mesa de jardim e as mesmas cadeiras para um grande terraço e para uma pequena varanda. Um prefere assentos largos e grandes mesas redondas, enquanto o outro prefere móveis práticos, como cadeiras dobráveis ​​ou mesas para fixar ao guarda corpo da varanda.

Além disso, não se deve apenas ter em conta a dimensão do local, mas também o que já existe, nomeadamente as flores, arrumações, etc. A ideia não é encher a sua área exterior com móveis., Mas sim sentir-se em casa aí! Para evitar erros, não hesite em tirar as medidas do local antes de comprar o seu mobiliário de jardim.

3. Escolha o melhor material para o seu mobiliário de jardim

A questão do material é essencial na escolha do seu mobiliário de jardim. Sentimo-nos tentados a ceder às tendências, mas é melhor pensar a longo prazo e optar por um material sólido, que aguenta com o passar do tempo e também às diversas condições climáticas (chuva, sol, vento… ). Por exemplo, se vive no Algarve deve evitar móveis de jardim de plástico coloridos, que não sobreviveriam ao verão ensolarado.

Pense também no tempo que deseja dedicar à manutenção de móveis de jardim. A madeira requer mais atenção do que o metal, que é mais duradouro – e pode ser encontrado em cores mais vivas, se quiser cor, claro.

A manutenção de um móvel de madeira não será igual à de um móvel de plástico, da mesma forma, escolha materiais de que nunca se canse e que não se danifiquem.

A resina trançada é bastante resistente e confere um aspeto aconchegante ao espaço. Além disso, é ideal para móveis de jardim.

Se quiser misturar os materiais, tente manter uma coerência e harmonia também.

4. Configure uma verdadeira área de relaxamento ao ar livre

Pode ficar com a impressão de que não é obrigatória e mesmo assim… A área de relaxamento é obrigatória no jardim, para que possa desfrutar dos dias de sol ao ar livre, sem se contentar com o lanche ou a refeição. Dependendo do seu jardim e das possibilidades disponíveis, crie a área de relaxamento que mais se adapta a si e à sua família.

Se tiver uma piscina, instale uma espreguiçadeira jardim e algumas mesas baixas, ou talvez algumas almofadas no chão.

Se gosta de ficar sentado na relva, coloque uma pérgola para protegê-lo do sol e crie um canto aconchegante com um sofá de jardim, algumas almofadas, algumas espreguiçadeiras. O jardim também é um local muito confortável para descansar. Se tiver a sorte de ter um, invista sempre, lembrando que esta área de relaxamento exige um orçamento avultado.

Villa Almancil Jardíssimo Jardins modernos
Jardíssimo

Villa Almancil

Jardíssimo

Projeto Qta. da Marinha Officina Boarotto Jardins modernos
Officina Boarotto

Projeto Qta. da Marinha

Officina Boarotto

Um mobiliário de jardim assim… É só um sonho, não é verdade?

5. Dê asas aos seus sonhos e desejos decorativos para criar o seu espaço exterior

Project - Amoreiras Family Home LojaQuerido by Ana Antunes Jardins clássicos Preto
LojaQuerido by Ana Antunes

Project – Amoreiras Family Home

LojaQuerido by Ana Antunes

Por fim, para criar a sala de estar ao ar livre dos seus sonhos, deve ouvir os seus desejos e seguir as suas inspirações de decoração.

Quer um projeto retro, moderno, minimalista ou mais clássico? Se gosta de mesas de jardim para partilhar o seu pequeno-almoço e churrasco, siga em frente, mesmo que requeira mais manutenção.

Se quiser colocar cadeiras diferentes, por que não? Lembre-se sempre dos primeiros critérios a ter em conta: duradouro, sólido, útil, funcional… mas pense também aos seus gostos. Se tem a certeza que não vai se cansar desse estilo de mobiliário de exterior, vá em frente!

A vantagem dos móveis de jardim é que mesmo sendo neutros, podem ser decorados com a mesma facilidade de um móvel de interior. Só precisa de algumas almofadas, uma manta, uma tabuleiro, umas plantas e flores bonitas… e pronto o exterior está de acordo com as tendências.

6. Onde comprar mobiliário de jardim barato?

Viver com prazer by C EVOLUTIO LDA. C evolutio Lda Jardins modernos
C evolutio Lda

Viver com prazer by C EVOLUTIO LDA.

C evolutio Lda

Há sempre opções em conta no mercado, nas mais diversas lojas de bricolagem e de mobiliário. Aliás os supermercados também vendem, na altura da primavera e do versão, mobiliário de jardim (mesas de jardim, cadeiras jardim, espreguiçadeira jardim, etc.).

Por exemplo, o modelo que vemos nesta imagem é uma mesa e cadeira jardim da Ikea , é o modelo TÄRNÖ e custa apenas 41€. É uma opção elegante e versátil, já que combina em diversos estilos, sem falar do seu lado prático, que encaixar em varandas pequenas e estreitas.

Apartamento T3 no Chiado - Lisboa VidalPlaces Property Investments Casas clássicas
VidalPlaces Property Investments

Apartamento T3 no Chiado – Lisboa

VidalPlaces Property Investments

Ideia para mobiliar uma varanda pequena.

7. Crie o seu próprio mobiliário de jardim

Jardim piso terreo - Prédio Rústico em Carcavelos - Lisboa adoroaminhacasa Jardins minimalistas
adoroaminhacasa

Jardim piso terreo – Prédio Rústico em Carcavelos – Lisboa

adoroaminhacasa

Se está numa de poupança e orçamento zero ou quase zero, pode perfeitamente recuperar peças antigas e fazer o seu próprio mobiliário de jardim. Há tantas opções e soluções… Pode restaurar sofás, pintar cadeiras ou até mesmo construir mobiliário de jardim com paletes, por exemplo.

Partilhamos convosco os seguintes livros de ideias, de modo a inspirar-se:

8. Decore o exterior

Não se esqueça de decorar o seu jardim, varanda ou terraço… Como vê, não é preciso muita decoração, apenas deve interligar o seu estilo ao próprio espaço.

Umas plantas suspensas, uma lona para criar sombra e privacidade, umas velas, um chão diferente… Enfim, tantas existem tantas ideias para criar um jardim de sonho com o mobiliário adequado, mas também com os acessórios ideais.

Nota: prefira sempre a simplicidade e a leveza, do que o exagero.

A Casa da Vizinha - Terraço Rima Design Varandas, marquises e terraços escandinavos
Rima Design

A Casa da Vizinha – Terraço

Rima Design

9. Contrate um profissional especializado

Jardim Bambus MUDA Home Design Jardins rústicos
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Se precisar de ajuda profissional para decorar e mobilar a sua varanda, jardim ou terraço, não hesite em contratar um decorador, designer de interiores, arquiteto ou um empreiteiro. Desta forma, não terá que se preocupar com nada e irão instalar tudo, tendo em conta os seus desejos, necessidades e gostos.

Pode encontrar estes contactos profissionais na plataforma da homify… Aceda ao separador profissionais e filtra a sua pesquisa pela especialidade que pretende, na coluna esquerda. Depois, afunile a sua pesquisa, inserindo o seu código postal ou área servida (Se for de Lisboa, escreva Lisboa, no retângulo por baixo da localização). Selecione dois ou três contactos e solicite um orçamento. Depois escolha a empresa que mais se enquadra nos seus objetivos.

10. Inspire-se muito

Não hesite em inspirar-se. Procure imagens bonitas, para ajudá-lo a projetar ou a escolher o mobiliário certo.

O nosso artigo foi útil? Que móveis de jardim está a pensar comprar?

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!