Um apartamento daqueles com que sempre sonhou

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, mostramos um projecto surpreendente localizado em Buenos Aires. Bom gosto e soluções funcionais são algumas das características deste apartamento, obra do estúdio Pop Arq.

Com uma dimensão considerável e com detalhes construtivos interessantes, esta casa destaca-se pelos seus amplos e luminosos espaços e pelas agradáveis áreas ao ar livre.

Os arquitectos explicam que o lote está localizado numa planta sem ângulos rectos e com uma configuração medieval. No local da construção existe uma vinha que cobre toda a área do terraço, estendendo-se em altura até ao nível do primeiro andar, oferecendo sombra às diversas divisões e separando as vistas ente o piso térreo e o piso superior. 

Venha conhecer o projecto connosco.

Bom gosto

Cozinhas minimalistas por Pop Arq

De acordo com os arquitectos do estúdio Pop Arq. o terreno deste apartamento pouco tradicional vai-se ampliando em direcção ao fundo. Este lote possui aproximadamente 10 metros por 13 metros e está configurado em dois pisos em forma de “C”. 

Como detalhe original, os limites com os apartamentos anteriores e posteriores não seguem uma linha recta, quebrando-se em várias partes.

Na imagem vemos uma cozinha, muito bem iluminada, funcional e branca que conta com um balcão de madeira, múltiplos espaços de armazenamento e peças de design que ajudam a embelezar o espaço.

Acolhedor

Salas de estar minimalistas por Pop Arq

A sala de estar é simples, mas extremamente acolhedora. Diferentes peças de design convivem com acessórios e móveis reciclados, fazendo deste espaço um lugar muito agradável e funcional. Numa das paredes desenham-se uma sucessão de cavidades, perfeitas para armazenar e expor os mais diversos objectos.

Já reparou na mesa de centro? Criada a partir de uma velha porta, é uma solução de baixo custo e de muita originalidade.

A sala de jantar

Salas de jantar minimalistas por Pop Arq

A sala de jantar partilha o espaço com a sala de estar e com a escadaria que conduz ao primeiro piso. O conjunto de mesa e cadeiras chama a atenção pelo seu desenho original e único: as suas linhas pronunciadas e formas irregulares são protagonistas de enorme relevo, oferecendo uma estética moderna e jovial a um elemento tão importante no espaço.

Luz

Corredores e halls de entrada  por Pop Arq

Na zona do corredor localizado no primeiro piso, uma longa clarabóia encarrega-se de que o espaço esteja sempre iluminado e pareça mais amplo. A madeira é um dos materiais em destaque neste local, estando presente nos móveis, no piso e nas escadas, tornando o ambiente mais acolhedor e elegante.

Terraço

Jardins minimalistas por Pop Arq

terraço conta com um amplo deck que ocupa todo o seu espaço. Sobre ele, está instalado um jacuzzi e peças de madeira que, por terem rodas, se podem movimentar facilmente no espaço, adaptando-se a diferentes circunstâncias – podem ser usadas para sentar, deitar, como mesa e até para ocultar a área do jacuzzi.

Pérgola e vinha

Jardins minimalistas por Pop Arq

Finalmente, neste projecto, de acordo com as palavras dos arquitectos, além de se ampliar todas as janelas da casa criando aberturas mais amplas e que vão de uma ponta à outra da parede, desenhou-se uma pérgola de sete metros de altura e que serve para que a vinha se transforme num jardim vertical que envolve todo o espaço exterior do edifício. Desta forma, num tipo de construção que habitualmente não oferece vistas, criamos a nossa própria paisagem, valorizando o espaço. 

O que achou deste apartamento? Qual a sua parte preferida? Deixe-nos as suas opiniões.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!