Antes e depois: um apartamento de médias dimensões

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de remodelação deste livro de ideias, da autoria do gabinete Architetto Laura Lisbo, é muito interessante. A estrutura da casa foi completamente alterada para dar lugar a espaços abertos e amplos ricos em detalhes e em texturas. O plano original foi distorcido em função de uma distribuição mais racional que permite aos moradores fazer uso dos 135 m² disponíveis. Vamos ver como ficou.

O estado prévio

Corredores e halls de entrada  por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

ingresso soggiorno prima

ARCHITETTO LAURA LISBO

Este é o estado prévio da sala. A situação era totalmente diferente, a cor das paredes estava desactualizada e o ambiente era escuro. Mas, já não é assim. A arquitectura e o estilo de vida modernos privilegiam áreas abertas que convidem ao diálogo e à aproximação da família. Paredes para quê?  

Depois: zona social

Salas de estar modernas por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

ingresso soggiorno dopo

ARCHITETTO LAURA LISBO

A partir desta fotografia, vemos como ficou o núcleo da casa – zona social – e entrada após a transformação. Os espaços foram optimizados e a circulação faz-se agora sem constrangimentos. Em vez de uma sala pequena e escura, temos uma área ampla e luminosa que integra ainda novos ambientes como a área de estudo. O que antes era uma sucessão de quartos é agora um espaço arejado cheio de personalidade.

Antes: o plano

Este é o plano original da casa. Havia um corredor no extremo da casa e os espaços estavam claramente divididos. A zona social do apartamento era do lado esquerdo e a zona privada do lado direito. Esta distribuição manteve-se, mas as áreas ganharam novos contornos.

Depois: o plano

Salas de estar modernas por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

particolare doccia a filo pavimento

ARCHITETTO LAURA LISBO

Na sequência do trabalho de remodelação, a sala foi ampliada e é agora o coração da casa pela sua importância e dimensão. Agora, em vez de dois quartos, existem três: dois grandes e um mais pequeno, para hóspedes, numa lógica T2+1. Um dos quartos, para além de casa de banho, inclui ainda um closet. Entre o closet e a casa de banho, existe uma lavandaria, uma área que consideramos útil em qualquer casa.

Sala de estar

A sala de estar é elegante. O branco encontra-se com paredes pintadas num tom ardósia que trazem textura e profundidade ao espaço. A parede por detrás da televisão veste-se com várias peças de arte dos proprietários. A decoração tem, assim, um estilo ecléctico e jovial. Os móveis reduzem-se ao essencial. O sofá de couro faz-se acompanhar por duas poltronas coloridas e uma mesa de apoio.

Espaço amplo e mobiliário elegante

Para além das muitas pinturas, a casa é também rica em peças de design refinadas que dão cor e carácter a este grande espaço. A sala de jantar é perfeita para receber os amigos e a família, tendo uma dose certa de formalidade e familiaridade. E assim se entretêm os convidados em grande estilo.

Casa de banho

Casas de banho modernas por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

particolare doccia a filo pavimento

ARCHITETTO LAURA LISBO

A casa de banho tem um acabamento simples, mas perfeito. As cores são clássicas e as superfícies lisas e modernas. O soalho mantém-se na casa de banho, embora o vaso sanitário surja num pedestal revestido a cerâmica.

Prefere espaços mais pequenos e privados ou sem paredes e completamente abertos? Nós gostamos mais da segunda opção. Diga-nos também o que pensa!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!