por Johnny Grey

Limpezas que pode fazer enquanto dorme

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há manchas que se espalham pelos tecidos, os grelhadores cheios de gordura, as canalizações das casas de banho que já não funcionam na perfeição, o calcário que se vai acumulando… Uma autêntica dor de cabeça. Não entre em stress. Nem imagina as maravilhas que um sono de beleza pode fazer por si. O mais incrível é que a limpeza de sua casa estará a fazer-se sozinha.

Não acredita? Então, leia o texto que se segue. No dia seguinte, a sua casa estará radiante e a brilhar. Há pequenas mezinhas caseiras, que vão passando de geração em geração, até aos dias de hoje. Bicarbonato de sódio e vinagre são dois elementos que deverá ter sempre por casa. Além da limpeza que garantem, deixam qualquer lar como novo.

Não é apenas na decoração e arquitetura que a homify se destaca, é também nas ideias e dicas que vamos partilhando consigo. Tudo a pensar em si, que nos acompanha diariamente.

Remover manchas de tachos e panelas

Cozinha  por Johnny Grey
Johnny Grey

The Kitchen Island

Johnny Grey

Com o passar dos tempos, os tachos e panelas vão envelhecendo e perdendo brilho. Para quem gosta de decorar a cozinha com estes artigos, pode tornar-se complicado. Também aqui entra o vinagre. Um líquido que faz milagres em qualquer divisão de uma casa, nomeadamente na cozinha e casa de banhos. Ah, os vidros também ficam fantásticos.

Aproveite a noite de sexta-feira, para mergulhar as panelas, tachos e frigideiras em água com vinagre. Depois vá para o sofá descansar e dali para a cama. No outro dia, só tem tem fazer uma simples lavagem. Brilhante é o resultado. Para as panelas de aço inoxidável, diz quem sabe, que umas gotas de detergente junto com uma colher de bicarbonato de sódio, misturados em água, é do melhor. 

Casa de banho brilhante

BetteLux: Casa de banho  por Preto&Pinho
Preto&Pinho

BetteLux

Preto&Pinho

As manchas de calcário ou mesmo de bolor são uma verdadeira dor de cabeça, nomeadamente nas casas de banho. Vão-se acumulando e quanto mais tempo deixarmos passar, pior será o fim. As probabilidades para ter tudo como dantes vão diminuindo.

As canalizações também acabam por sofrer com o excesso de minerais, como cobre, zinco e ferro. Calma! Há solução. Há mezinhas caseiras, sem gastar muito dinheiro, que o vão ajudar. O vinagre continua a ser uma receita milagrosa. É também um ótimo desentupidor para torneiras e chuveiro. Use o vinagre com água. Aplique à noite, através de um borrifador. Pode usar também sobre os azulejos. Vão ficar fantásticos e brilhantes. De manhã, nem vai acreditar. E que bela é esta casa de banho da Preto & Pinho.

Sem vestígios de fumo

Sala de estar  por Direct Stoves
Direct Stoves

Charnwood Island Three Stove

Direct Stoves

Antes de passarmos às receitas de limpeza, apresentamos-lhe uma ideia que aumenta a durabilidade do seu fogão de ferro a lenha: sempre que possível lubrifique a chapa com azeite ou óleo vegetal, para que não enferruje. 

Quando este estiver frio e depois de retirar a cinza, utilize um pano húmido. Aplique óleo de cozinha. Deixe atuar durante a noite. Deite-se na sua cama e aproveite cada minuto do seu sono de beleza. De manhã, depois de tomar o pequeno almoço tranquilo junto dos seus, passe um pano húmido. Aqui já experimentámos. Ficou, simplesmente, maravilhoso!

Água sempre quentinha

A descalcificação é algo que pode fazer não só na chaleira, como no chuveiro das casas de banho. Se tem uma chaleira de metal ou aço inoxidável há ótimas dicas de limpeza para que o chá esteja sempre saboroso. Os produtos usados não influenciam de nenhuma maneira o sabor da água.

Para soluções naturais, sugerimos que adicione uma parte de vinagre para quatro partes de água e ferva. Deixe ferver durante algum tempo. Nesse entretanto, pode encostar-se no seu sofá. Ponha o despertar ao lado ou programe o seu fogão. A água fervida deixe-a, até ao outro dia de manhã, no interior da chaleira. É aconselhável que no dia seguinte ferver mais uma vez. Depois é só lavar!

Manchas de vinho fora daqui

As manchas de vinho deixam-nos em pânico, quer por caíram no tapete, na toalha preferida, no soalho ou na pedra. Mais uma vez, há solução. O primeiro ato deverá ser absorver o excedente com um pano velho ou rolo de papel de cozinha. A esfregona também é essencial. 

Lembre-se: mancha seca trabalho redobrado. Por isso, atue de imediato. Há várias soluções disponíveis na internet. Há quem recomende uma mistura de vinagre, sal e água. Se não sair tudo, deixe a atuar durante a noite, até porque não queremos com um copo de vinho estrague a sua noite. Bicarbonato de sódio também pode ser um produto caseiro que tira a mancha de vinho. Faça uma pasta de água e bicarbonato, depois aplique a pasta sobre a mancha.

Harmonia em pleno lar

As dicas são ótimas para termos sempre a nossa casa radiosa, brilhante e pronta a receber familiares e amigos. Nada melhor do que olhar à nossa volta e ver tudo bonito, arrumado e a cheirar bem. A harmonia conquista-se a cada dia, não é verdade?

Através dos nossos textos, procuramos estar sempre perto de si, quer através das últimas tendências, quer de dicas ou de informação útil. Esta é a razão pela qual contamos sempre consigo. E não se esqueça o sono de beleza é possível, só tem de pôr em marcha os nossos conselhos. A casa também se limpa sozinha.

Quais são as mezinhas que usa para limpar a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!