Ideias de escritórios para grandes inspirações

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos precisamos de um lugar mais calmo em casa, dedicado ao trabalho e à concentração. O escritório, além de receber todas as papeladas acumuladas (faturas, recibos, publicidades e tantos outros), deve ser também um lugar de relaxe e propício ao trabalho. As cores, a decoração, a organização do escritório tem uma ligação direta com a sua produtividade e claro bem estar. É neste sentido, importante preparar meticulosamente um espaço, de modo a desfrutar ao máximo dessa divisão ou canto da casa. 

Como nos preocupamos com o seu bem-estar e respetiva produtividade, hoje focamos todo um artigo, com oito inspirações maravilhosas para desenvolver esse espaço de trabalho em casa. Quer seja para trabalhadores independentes, estudantes de ensino universitário ou ainda trabalhadores convencionais, que desejam ter um espaço para concluir um projeto ou simplesmente ler um livro numa atmosfera séria. 

Vamos que o assunto é sério!

Com vista

Escritórios e Espaços de trabalho  por SEHW Architektur GmbH
SEHW Architektur GmbH

Einfamilienhaus in Brandenburg an der Havel – Arbeitsbereich

SEHW Architektur GmbH

Procura inspiração para trabalhar? Então eis a solução de sonho! 

Projetar o seu escritório frente à janela, seja a vista que for, permitirá ter uma maior fonte de inspiração e de criatividade. Além de criar um ambiente fantástico a este espaço, como se tudo fosse bem aproveitado e conectado. Por outro lado, os lugares frente às janelas ficam, geralmente, perdidos, assim se copiarem este exemplo acabarão por ganhar ou aproveitar espaço. O sofá é ainda, outra ideia que deve ficar a ferver no vosso projeto de escritório.

Agora digamos a verdade que neste escritório queremos todos trabalhar. Esta ligação com a natureza, água e terra, é fantástica. 

Um de cada lado

Escritórios e Espaços de trabalho  por Plastudio
Plastudio

Mansarda

Plastudio

Agora sou eu! Não sou eu que preciso do escritório agora, tenho imenso trabalho acumulado! 

Quem nunca?!

Sabemos que entre marido e mulher não se mete a colher, e não será de todo a nossa intenção. Apenas queremos partilhar esta ideia de escritório para os dois moradores de casa. Hoje em dia, ambos terão trabalho ou quererão desfrutar do escritório lá de casa e para evitar chatices, vale mais apostar num escritório para duas pessoas. Lado a lado ou face a face, será a vossa decisão. O que é certo, é que assim os dois ganham mais forças e incentivo para trabalhar… E agora sim:

Felizes para todo o sempre!

Para os criativos

Escritórios e Espaços de trabalho  por Korbo
Korbo

Inspiration

Korbo

Para quem gosta de criar, inovar e estar no seu mundo, o escritório é algo de (muito) pessoal e diríamos até que nem se partilha. Tudo está no seu lugar, mesmo que à primeira vista não pareça. E se algo ficar fora do lugar?! Ui! Nem pensar… Aqui vemos que este escritório está em fase de coisas sérias. Mas se o achamos desarrumado? De todo, cada detalhe por ali perdido tem o seu sentido e até charme. De outro modo, não teria a mesma piada! 

A solução para a falta de espaço…

Salas de estar escandinavas por BKBS

Sonha em ter um divisão só para escritório, na qual pode arrumar todas as suas sebentas, dossiers e trabalhar à vontade… ?! Pois bem, por enquanto é missão impossível! Mas não há dramas, que todos os males fossem estes. 

Há soluções para tudo e já sabe que nós na homify gostamos de partilhar o nosso melhor. É bem possível criar um cantinho de trabalho bem eficaz, sem ter por isso uma divisão para o efeito. Veja o caso deste exemplo, uma área, que divide: cozinha, sala de jantar, sala de estar e ainda o escritório. Quando há vontade e perspicácia tudo é possível, sem por isso perder o bom gosto decorativo ou tudo ficar amontoado. Aqui apostaram num móvel multifunção, que esconde uma mesa que serve de escritório, sempre que seja necessário. 

Outra sugestão

Este exemplo da Biarari e Rodrigues Arquitetura e Interiores, mostra outra possibilidade de dividir o escritório dentro de outro espaço, como a sala. 

Por detrás desta falsa parede decorativa colocaram a escrivaninha, que acaba por ficar escondida, mas que tem um lugar privilegiado, uma vez que está perto da janela, sendo a luminosidade um ponto fulcral num escritório.

Aberto e luminoso

Falando em luminosidade, aqui temos um exemplo em que não prescindiram da luz natural. Um escritório que está posicionado bem perto de duas grandes janelas, sendo um fator fundamental na configuração deste espaço. 

Repare na simplicidade deste escritório, um mobiliário muito neutro, onde rege apenas o essencial, e sim mesmo aquelas três plantas no rebordo da janela são importantes, para o lado vivo. 

Por outro lado, salienta-se mais esta ideia de divisão, mas neste caso no quarto. Já sabe, onde tiver mais lugar vago, é lá que pode planear o seu escritório. As soluções para dividir são mais que muitas… Inspire-se!

Minimalista e basta!

Escritório  por Biggs & Quail
Biggs & Quail

Midcentury Modern Desk in Solid Ash

Biggs & Quail

No caso de ser uma pessoa mais distraída, talvez seja melhor apostar num espaço neutro, sem grandes estímulos, seja das cores, dos objetos, da posição da secretária, de forma a impedir o olhar de se perder, estimulando a concentração. Assim, um espaço branco, simples e minimalista, como este exemplo, poderá ser a solução a considerar. 

Nesta inspiração, branca e calma, tudo é puramente minimal. O que existe por lá, é apenas o essencial, computador, mesa, cadeira e claro uma taça de café para o despertar. A decoração passa por duas simples plantas verdes, colocadas em dois vasos brancos. 

O toque final

Claw / organizer: Escritório  por HR Design Studio
HR Design Studio

Claw / organizer

HR Design Studio

Para rematar este artigo mostramos os indispensáveis a ter no vosso escritório.

- Computador, hoje em dia é quase impossível não estar conectado ao pc, tudo (ou quase) gira à volta dele. 

- Caderno, para os lembretes e notas criativas.

- Lápis e canetas, para escrever o que lhe vai na alma ou para agendar a próxima reunião.

- Livros, podem ser necessários para desenvolver algum trabalho. Claro, também são decorativos, dão um ar mais sério à coisa!

E finalmente você a trabalhar em projetos maravilhosos. Vamos a isso?

O que achou dos nossos escritórios? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!