Móveis infantis para o seu petiz

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está à procura 'do' móvel infantil ideal para o quarto do seu filhote? Então a boa notícia de hoje é que temos 10 ideias fan-tás-ti-cas! Aqueles móveis originais, giros, com pinta, que dão asas às conversas entre as mamãs, estão aqui para si… ou melhor dizendo para o seu petiz. Se há coisa que nos deixa orgulhosos é sabermos que vamos ao encontro das vossas necessidades, respondendo com originalidade, estilo e bom gosto.

Sabemos que o filho é a prioridade de uma família e que na maior parte das vezes os pais abdicam dos seus prazeres para poder dar o melhor aos filhos. O amor de mãe e pai é algo que transcende e que fala mais alto. Ver o nosso filho feliz, é ter essa felicidade a redobrar. Ser feliz por ele e imensamente feliz por ele estar… feliz! Na homify também somos assim, sentimo-nos felizes quando os leitores ficam contentes com os nossos artigos e sugestões, porque afinal de contas, fazemos todos parte da grande família homify! 

Veja neste artigo o melhor que tínhamos guardado para si e… inspire-se! Talvez encontre o móvel infantil que fazia falta no quarto do seu pequeno.

Somos felizes aqui!

Quarto de crianças  por PERPETUJA
PERPETUJA

Komplet SÓWKI i ŻYRAFA XXL

PERPETUJA

Uma imagem que vale mais que mil palavras. Uma imagem que transpira felicidade e boa disposição, pelas cores claras, pelos quadros com figuras de animais, de jeito infantil.

Um sofá no quarto da criança, já tinha pensado nesta ideia como móvel infantil? Não? Então ponha-a em prática, se tiver um cantinho vazio, o sofá preencherá da melhor maneira aquele espaço. Será útil para momentos de leitura entre pais e filhos, para adormecer ou dar colinho. Uma ideia que nos deixou enternecidos e de sorriso rasgado só de olhar para aquela girafa feliz! 

Rosa, flores, borboletas e corações… Ai as tentações da menina!

Quarto de Menina | Princesa: Quarto de crianças  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Quarto de Menina | Princesa

adoroaminhacasa

Este quarto foi pensado e criado pela empresa portuguesa Adoro a Minha Casa. Conseguiram dar de forma mimosa e amorosa, nova vida a este quarto infantil. Ganhou ar de princesa dos bosques, pelo lado campestre que lhe sobressai. O mobiliário é de madeira maciça de pinho, que foi pintado de rosa e de branco, com detalhes rosa e vermelho. Como móveis infantis presentes temos uma estante simples, onde foi acrescentado umas gavetas cor de rosa, para arrumar a desarrumação ou outros objetos que não queremos deixar à vista. O baú, é um móvel infantil essencial num quarto de uma criança, enfia-se tudo lá para dentro e pronto o assunto fica arrumado!

Nova aparência? Vida nova!

Anita: Quarto de crianças  por IronBug Lady

Se olharmos para este móvel infantil e não lhe sabermos a origem parece ter acabado de sair da fábrica. Tem uma aparência moderna, bons acabamentos e é giro que se farta! No entanto, este móvel de jeito infantil, não era assim, é verdade… foi reciclado, pois já não tinha vida, uso e era visto como o 'patinho feio'. Por isso, a IronBug Lady abraçou este projeto e deu luz a esta nova cómoda. O que aconteceu com este móvel é possível com qualquer outro, esta empresa portuguesa gosta de dar asas à sua imaginação. 

Neste sentido, se tiver um móvel velho, sem uso, pode perfeitamente ganhar nova vida, mesmo no quarto do seu filho. Este móvel infantil poderá ganhar lá uma nova história, vida e viver novas aventuras.

Hora da escolinha!

Quarto de crianças  por weluschu

As crianças adoram imitar os crescidos, de fingirem de tudo um pouco… até de aluno! Como se não tivessem uma vida toda para isso, mas enfim isso, é porque não sabem a história toda! Como gostam desses momentos escolares, os papás incentivam e com toda a razão, é preciso estimular. Então para o lado mais sério da coisa sugerimos que o quarto tenha uma secretária, melhor, um ponto de trabalho… de inspiração, seja para fazer desenhos ou brincarem à plasticina. 

A grande vantagem desta ideia é que este móvel infantil tem mais do que uma função, existindo assim, uma maior rentabilidade do mesmo. É perfeito quando assim é.

A árvore é que guarda os meus brinquedos… lálá!

Quarto de crianças  por I Forestelli
I Forestelli

L'Albero di Noah: Albero Mensola per camerette

I Forestelli

As estantes ou prateleiras são essenciais em qualquer divisão da casa, decoram espaços vazios da parede e deixam-nos colocar objetos especiais lá no alto. Este móvel infantil é uma ideia perfeita para um quarto de criança, tem todas as características que definem essa fase da vida, lado da aventura, dos contos e da fantasia. É como se contasse uma história, talvez a do 'Menino dos bosques'. Um móvel infantil em forma de árvore, rigorosamente desenhado, com todos os pormenores – a portinha secreta, a casinha dos passarinhos, uns ramos que servem de prateleiras. Um móvel infantil que poderá ir mais além  da sua função, pois poderá estimular invenções de histórias e brincadeiras. 

Tchanan!! Há supresas!

Quarto de crianças  por Nidi

Esta ideia de kit surge para colmatar as vossas necessidades ao nível de espaço. Se o quarto do seu filhote tem uma área reduzida, mas não quer deixar de ter todos os móveis essenciais como cama, secretária, roupeiros e estantes, eis que surge esta solução arrebatadora. É incrível como este móvel infantil esconde discretamente tudo o que é preciso, de forma sofisticada, bonita e dentro do estilo infantil. 

De pequenino é que se torce o pepino

As aprendizagens surgem desde cedo, as regras são incutidas desde da mais tenra idade. Assim, é mais fácil para cumprir de forma normal, as rotinas e os hábitos de casa, da escola e da sociedade. Se é daqueles pais que fazem questão da criança não andar de sapatos em casa, então este móvel infantil surge como um ensinamento didático e divertido. Por ser da altura e do alcance das crianças, mas também por ter aquelas pegas pequeninas pintadas, cada filho pode ter as suas desenhadas! Neste sentido, cada criança sabe onde colocar os seus sapatos, assim que chega da rua. Um móvel infantil que pode ficar à entrada de casa ou do quarto da criança. Uma ideia que nos agradou e que talvez 'pegamos' para os nossos filhos um dia!

Aqui podes pintar à vontade!

Quarto de crianças  por Decodecoracion
Decodecoracion

Armario Bajo Infantil Pizarrín 2 puertas con Pizarra

Decodecoracion

Já ouviu falar numa pintura em que se pode desenhar com giz e que é lavável? Então se a resposta foi negativa irá adorar esta ideia! Pode revestir uma parede ou um móvel, com essa tinta especial, e a criança poderá desenhar naquele canto à vontade, poderá dar asas à sua imaginação e pintar onde sempre foi proibido. É uma sugestão interessante, divertida e lúdica. Diga-nos lá se este móvel infantil não ficou com um ar de graça?

Um encanto… foi a Fada Madrinha.

Quarto de crianças  por Little Lucy Willow
Little Lucy Willow

Looby Lou Combination Wardrobe

Little Lucy Willow

Um móvel infantil que nos deixou a suspirar… É tão mimoso, perfeito e ao jeito da menina de casa. Tem aquele lado infantil e de bonequinha. O design, os pormenores e o tom pastel remetem-nos para os contos infantis, de princesinhas. Este roupeiro e a cadeira fazem parte da maravilhosa coleção Looby Lou Collection, existem mais móveis infantis que complementam este quarto de menina. De sonhar e de encantar…

Cucu!!

Estes monstrinhos são a moda dos miúdos, o que passa na televisão como desenho animado é rapidamente transformado em acessórios, brinquedos, roupas e até móveis! Reparem temos um perfeito exemplo de um móvel monstrinho, que tem tudo menos de cara assustadora, ousaríamos dizer até que tem ar de querido! Uma ideia de génio este móvel infantil, bem ao gosto e ao jeito infantil. Com um sorriso rasgado até mais não, deixa-nos a liberdade de colocar por lá uns livros ou brinquedos. Será que os irá comer? Bem, o que é certo é que ficarão bem guardados, que o monstrinho não deixa ninguém mexer…

Que sugestão vos deixou tentado? Diga-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!