O verdadeiro cottage!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Este maravilhoso cottage, situado em List, na ilha de Sylt, a norte da Alemanha, foi remodelado e decorado pelas mentes criativas dos designers de interior da Home Staging Sylt.

O exterior do cottage emana uma agradável e acolhedora aura. O trabalho de renovação foi importante para o efeito visto que incluiu a restauração da alvenaria original e do telhado em colmo. Como terá oportunidade de ver, o interior é um excelente exemplo de design moderno pejado de bom gosto e de elegância que encaixa surpreendentemente bem dentro do contexto tradicional.

Vamos até ao norte da Alemanha descobrir esta beleza.

O cottage

Não tropeçamos em casas tão bonitas todos os dias. A da imagem lembra-nos os contos-de-fada dos irmãos Grimm.

O trabalho de restauração preservou todas as características históricas da casa, respeitando a sua essência e tradição do país e da zona em que se insere. O jardim, harmonioso e bem arranjado, vai ao encontro da beleza da casa, emoldurando-a na perfeição.

Estamos muito entusiasmados por lhe mostrar o interior deste chalé. Afinal de contas, um exterior assim, só pode abrigar um interior de sonho.

Sala de estar

Somos recebidos por uma bonita sala de estar com mobiliário e ornamentos românticos e elegantes. O design é simples com paredes e tectos off-white, sofás creme e chão em pedra clara. Não obstante o esquema cromático e a abordagem sóbria da decoração, há peças que sobressaem. É o caso da mesa de centro com uma estrutura metálica num tom azulado, das lanternas para as velas e, como não podia deixar de ser, da lareira cilíndrica colocada no recanto da sala.

Cozinha deslumbrante

A cozinha combina o melhor dos dois mundos. Repare como a equipa de profissionais da Home Staging teve sensibilidade ao escolher os electrodomésticos que se integram em pleno num ambiente elegante e clássico. Os aparelhos, embora modernos, têm uma estética que se concilia com a da casa.

Os acabamentos da cozinha tornam-na luminosa e sofisticada. Embora se desenvolva sob o comprido, contém vários espaços de arrumação, tendo uma das paredes sido utilizada apenas para esse efeito. No parapeito das janelas colocaram-se elegantes candeeiros. Estamos habituados a vê-los em salas, mas ficam perfeitos num espaço como este. Por que não experimentar aí por casa?

Sala de jantar

A sala de jantar mantém o mesmo esquema de cores e design do resto da casa. As cadeiras formais e a mesa de refeições, com a sua tonalidade em cinza prata, dominam o espaço. A acompanhar a janela, há um banco feito à medida decorado com muitas almofadas para que as refeições sejam mais confortáveis. Sobre a mesa, e para rematar o conjunto, encontra-se suspenso um candeeiro de luxo com uma beleza clássica. É uma área que abarca tendências modernas, sem descurar a essência clássica da casa.

Quarto de casal sumptuoso

quarto principal é um oásis de relaxamento para os proprietários. É um espaço onde os tecidos confortáveis, as cores monocromáticas e as texturas suaves prevalecem. O layout representa um desafio devido ao telhado inclinado, desafio esse contornado através da construção de móveis feitos à medida e da opção por uma cama sem cabeceira.

Casa de banho moderna

A casa de banho no último piso tem um design inteligente. A divisão é desafogada, mas a distribuição inteligente dos vários elementos e a integração subtil dos mesmos cria uma percepção de que o espaço tem ainda mais amplitude. A escolha que define o espaço é, claramente, a cabine de duche envidraçada que assegura a lógica em plano aberto.

Espaço de refeições no exterior

Para concluir a nossa visita guiada virtual, vamos novamente ao exterior ver a zona de refeições ao ar livre. Não há melhor forma de desfrutar de um dia soalheiro do que no exterior na companhia dos amigos e da família. Os móveis foram escolhidos não só pelo seu apelo estético, mas também pela qualidade e durabilidade. Os proprietários podem manter estas peças no exterior ao longo de todo o ano sem necessidade de as cobrir ou de as levar para o interior.

Que sítio de sonho. Ideal para descansar, ler um bom livro ou desfrutar da companhia dos amigos. O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!