De velho a oásis relaxante

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Um dos conceitos que mais define o desenho de uma vivenda é o uso que lhe vamos dar. A maneira em que habitamos as casas marca as nossas necessidades e em consequência a forma como devemos distribuir-la e criar-la. Não é o mesmo ser uma vivenda para uma família com filhos ou outra para uma pessoa solteira. Da mesma maneira que não são desenhados de igual forma os apartamentos localizados em zonas de praia ou casas no interior/campo.

Talvez por isso apartamentos de férias e de casas para alugar para curtas estadias, estejam a aparecer cada vez mais com interiores específicos aos quais muito identificamos a férias! Ao tratar-se de uma casa sem destinatário, procura-se sempre criar ambientes aptos para todos os tipos de públicos. Neste maravilhoso apartamento em Paris, a transformação poderá ver de seguida…

Antes: uma cozinha antiquada

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Avant : cuisine – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Incumbida a um espaço pequeno, a cozinha deste apartamento não tinha como intenção ser a alma da casa. Ainda assim, encontrava-se antes da remodelação com uma aparência antiquada e sem qualquer valor estético. Já para não falar da sua funcionalidade que também estava a ser colocada à prova. Ficou com curiosidade em saber como ficou? Espreite…

Agora: uma cozinha muito chique

Cozinhas industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : cuisine ouverte – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Esta é a imagem e a solução final da cozinha. A imagem anterior em nada tem a ver com esta. O espaço pequeno continuou a sê-lo, mas agora o ambiente e a atmosfera sentida é completamente diferente. Os profissionais conseguiram tirar o maior partido do espaço e deixá.lo agradável e ainda muito mais funcional.

Na cozinha verificamos um jogo contrastante de cores entre a madeira e a cor preta, conseguindo um ar urbano e sofisticado, combinando com a cidade em que está inserido – Paris!

Antes: um estilo desfasado

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Avant : pièce à vivre / salon – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Embora o apartamento antes da reforma tivesse alguns detalhes que ainda hoje se usam e são modernos, a concepção do espaço, os materiais e as cores tinham pouca personalidade.  Era necessário remodelar este apartamento de apenas 55 m2 com o intuito de criar uma nova aura a esta casa que se apresentava sem graça e muito aborrecido.

Depois: o uso moderno das cores

Salas de estar industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Pièce à vivre : salon – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Usando combinações inteligentes de cores o aspecto do apartamento parisiense mudou por completo. Para começar, arriscou-se com cores normalmente usadas a medo: preto e vermelho. Uma das vantagens de criar apartamentos com o objectivo de alugar ou habitar por curtos espaços de tempo, é poder-se abusar e arriscar em cores, texturas ou formatos, nunca parecendo demasiado.

A cor marsala foi a escolhida para pintar a zona de prateleiras e parte da parede. Além disso, o uso do preto que já se tinha usado na cozinha ajuda a criar uma linguagem elegante e cosmopolita em todo o apartamento.

Depois: um espaço totalmente diferente

Salas de jantar industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : salle à manger et cuisine – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Neste apartamento, os profissionais acabaram por mudar as estruturas e algumas paredes interiores, apesar da maior parte da remodelação se ter preocupado em manter o existente. O caso onde isso é mais claro, é obviamente em relação à lareira. Ela manteve-se no espaço com o seu aspecto clássico e bastante solene, mas tudo em torno dela foi mudado conseguindo um especial toque ecléctico.Tal como na foto anterior, na sala de estar, também na sala de jantar as mesmas cores foram usadas, apenas o marsala foi substituído por um verde seco claro. O preto continua a aparecer com mobiliário de design dando uma aparência luxuosa e elegante.

Antes: um quarto vazio

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Avant : chambre – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

A casa tinha já alguns elementos de beleza especial. É verdade que sua condição não era recomendada, mas com a reabilitação os maravilhosos pisos em madeira poderia agora voltar a ter vida. Já para não falar do radiador de metal que transparece um toque vintage e que, após a remodelação, que tem sido conhecido para tirar proveito.

Depois: um quarto fantástico

Quartos industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Chambre – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

O quarto manteve os elementos que falamos na foto anterior e por isso ficou tão especial. A madeira é agora uma protagonista mais discreta mas ainda está presente. Por outro lado, o radiador de aquecimento foi pintado no mesmo tom de azul intenso da parede que cobriu a parede de cabeceira da cama. As paredes laterais foram forradas a papel de parede dando um charme especial a este quarto aconchegante.

Antes: uma casa de banho sem classe

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Avant : salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

O antes não se tratava de uma casa de banho mal tratada, antes pelo contrário, a pastilha como revestimento transmitia bastante claridade ao espaço, além de que o ambiente era confortável. O toalheiro eléctrico dentro da banheira secava e aquecia as toalhas, envolvendo os proprietários num onda de conforto após cada banho. O luminosidade do espaço, vem toda, obviamente da janela. O que faltava aqui? Talvez um pouco de estilo e mais classe…

Depois: uma casa de banho de revista

Casas de banho industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Com a renovação do espaço de casa de banho, a luz potenciou-se devido às novas superfícies brancas que revestiram diversas paredes e mobiliário. Aqui só ficou a faltar o toque negro que vimos presente em todas as outras divisões, ou o azul ultramar aplicado no radiador.

Por sua vez, a cor amarela aparece como a cor do sol e dá aquele toque divertido e alegre!

Se ficou vontade de ver mais artigos antes e depois espreite na nossa secção ’Antes e depois’ e fique a par de tudo!

Passaria férias neste apartamento em Paris?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!