TODOS os segredos sobre a sua casa e a sua personalidade!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

DIGA-ME COMO É A SUA CASA, DIR-LHE-EI COMO É…

O que não esperava saber era que a sua casa dizia muito de si… Afinal ela é o reflexo da nossa pessoa, da personalidade e dos nossos gostos. Estilos, cores, padrões, arrumada ou desorganizada, enfim tudo o que colocamos por lá conta de nós, mas chiu mais ninguém mais tem de saber!

Hoje desvendamos alguns desses segredos (só entre você e nós), dizendo o que está por detrás da sua casa, começando logo com a porta de entrada! Ficou com a pulga atrás da orelha, não é verdade? Então não vai querer perder o nosso artigo super interessante. Ah e já sabe tenha sempre como inspiração as nossas imagens que são só por si mesmo uma bela fonte de criatividade. Não que mudamos personalidades, mas apenas despertamos o designer que há em si!

A homify transporta-o hoje numa viagem bem diferente do habitual, seis designs diferentes, para lhe mostrar que a decoração, organização e mobiliário que escolhemos estão ligados à nossa personalidade. Ora descubra…

Porta da frente

Portas principais  por HORMANN
HORMANN

Porte d’entrée ThermoSafe Motif 680

HORMANN

Se estiver de saída ou não, precisa de ler esta descrição sobre a porta de entrada…  

Sabia que a cor revela de si? 

De acordo com os especialistas das cores, se tiver uma porta vermelha significa que é uma pessoa que não tem medo de se destacar e dizer o que pensa. Mas se tiver uma porta de entrada azul, essa diz que fica naturalmente à vontade na maioria das situações, enquanto que a cor verde transmite os seus valores mais tradicionais. Por outro lado, a porta preta significa que é uma pessoa provavelmente mais consistente, conservadora e reservada. 

Agora diga-nos de que cor é a sua porta?

Gavetas de meias

Quarto  por CABINET Schranksysteme AG
CABINET Schranksysteme AG

Pure Living Schubladen

CABINET Schranksysteme AG

Se agora chegássemos à sua casa como encontraríamos a gaveta das suas meias ou outra prateleira qualquer? Ordenadas e direitinhas ou todas ao molho (e fé em Deus)? É que ambas das opções dizem como você é… Vejamos!

Segundo uma pesquisa, as pessoas que mantém as gavetas mais caóticas, têm tendência as serem pessoas mais ordenadas e orientadas para o detalhe. Enquanto que os especialistas, dizem que as pessoas mais meticulosas tendem a gastar mais tempo, priorizando e organizando as peças mais importantes das suas vidas. 

Debaixo da cama

Quartos escandinavos por decoraCCion
decoraCCion

Doritorio actualFoto: Patricia Gallego para Mí Casa. HEARST magazines I España.

decoraCCion

O que tem debaixo da sua cama? Caixas, pó, nada ou outros objetos secretos? 

A grande maioria das pessoas, costumam aproveitar o largo espaço debaixo da cama ou de outros armários para arrumar, aquilo que já não cabe em mais lado nenhum e de forma a ninguém topar (está escondido)! 

Se for um dos poucos que não esconde nada debaixo de um móvel, poderá ser uma pessoa um pouco obsessiva e talvez ansiosa. Sim ou não? Os sociólogos dizem que  quanto mais ansiosa for, mais tenderá a controlar o seu ambiente. 

Cama

Quantas vezes por semana é que faz exercício? E como se sente em relação ao seu trabalho? 

Bom se achar que fazer a cama é um desperdício de tempo, o mais provável, é que odeia o seu trabalho e faz de tudo para evitar as idas ao ginásio. Num estudo feito em 68.000 pessoas, foi considerado que quem costuma fazer a sua cama, tende a gostar mais do seu trabalho e a fazer mais exercício. Os psicólogos dizem que esta situação é possível, porque as pessoas felizes procuram uma vida ordenada (em vez de caótica). 

É feliz? Esperamos que sim! 

Arte na parede

Salas de estar escandinavas por House Envy
House Envy

Bloominville Storage Unit

House Envy

Os quadros de pintura trazem sempre carácter ao ambiente e dizem sempre muito de nós… até estas frases mais filosóficas que estão muito em voga no mundo do interior. 

Sabem o que dizem os psicólogos sobre isto? Que, geralmente, as pessoas que tendem a usar citações ou frases inspiradoras pretendem usar o ambiente (sala de estar, quarto ou outro) para acalmarem as suas preocupações e ajudá-los durante o dia. Neste sentido, estas frases servem de força e de inspiração para todos os dias. Colocá-las em lugares-chave permitem visualizá-las sempre, como fizeram aqui nesta parede da sala de estar. Neste caso, não optaram por uma, mas sim muitas delas, tornando esta parede cheia de simbolismo e força. 

Guarda-roupa

Terminamos o tour pelo guarda-roupa, ai ai! Podemos estar perante um drama… Será que o seu roupeiro está cheio de roupas de há dez, vinte ou mais anos atrás?! Será que é daquelas pessoas que não se consegue desfazer de uma peça de roupa, nem por nada e que arranja sempre uma desculpa para não a deitar para o lixo ou doar? 

Nós dizemos é para esquecer… A vida não é só feita de memórias e de recordações, mas muito do que se vive agora, hoje e amanhã. Se no seu guarda-roupa tiver (ainda) uniformes do antigo trabalho, roupas que já não lhe servem mais ou outras antiguidades está na hora de se desfazer delas. E temos uma sugestão! Tire uma fotografia de cada e de seguida desfaça-se delas. 

E pronto é só seguir em frente!

Para saber mais sobre a organização de um closetleia este artigo!

Algum ponto em comum? Diga-nos qual foi?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!