Lisbon Blues – Uma explosão de bom gosto!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Foi no dia 10 de Dezembro de 1999 que nasceu, no rés-do-chão do número 36 da Calçada do Combro, a Prego Sem Estopa, um espaço único dedicado à decoração e ao design. Esta marca cria não apenas projectos de decoração de interiores para espaços públicos e privados como também projectos de recuperação de espaços antigos. É lá que Ana Cordeiro e a sua equipa multidisciplinar, prestam um acompanhamento personalizado aos seus clientes, garantindo propostas únicas e cheias de carisma, face aos mais variados tipos de desafios! As palavras de ordem são originalidade, dinamismo e profissionalismo! Os resultados? Magníficos!

Ao trabalhar com as mais diversas e conceituadas marcas nacionais e internacionais de mobiliário, iluminação e acessórios, a Prego Sem Estopa cria ainda peças únicas de design próprio e feito à medida de cada projecto! Em qualquer projecto pode contar com a criação de lugares únicos, elegantes e sofisticados privilegiando a iluminação e o conforto e adaptando-se às necessidades de cada tipo de cliente.

Hoje vamos conhecer um apartamento em Lisboa com um toque de Blues e não só! Ficou curioso? Venha daí!

Sala ampla e moderna

O facto do tecto ser branco cria uma aparente ilusão de grande pé-direito tornando este local num espaço nobre e sofisticado.A televisão indica que os sofás conformam um espaço destinado a momentos de lazer e entretenimento. 

Uma das peças mais especiais desta divisão é sem dúvida, a mesa de centro com acabamentos dourados. Os dourados fundem-se com os tons de amarelo criando uma harmoniosa composição cheia de sofisticação e glamour.

Blues explosion!

Certamente que agora já consegue relacionar o título do artigo com o projecto em questão. O azul foi o ponto de partida para o que viria a ser o resultado final de uma abordagem estética realmente única e distinta!

Estamos na área social do apartamento e à parte do azul forte, marcado na pintura e em algum mobiliário, também o amarelo tem um papel de destaque nestes interiores magníficos.

A composição vacila entre os brancos e o azul, funcionando o amarelo enquanto ponto de contraste, ao mesmo tempo o amarelo permite ao ambiente respirar um toque de leveza e suavidade, ponteando o espaço com detalhes vivos que mantém a dinâmica no olhar.

Detalhes únicos

Olhando mais detalhadamente para os detalhes é possível percebermos como estes são realmente especiais e atribuem carisma e personalidade ao ambiente envolvente. Os acabamentos do mobiliário e dos objectos são na sua maioria, lacados, espelhados ou brilhantes sempre com o objectivo de realçar o brilho e a luminosidade no ambiente.

Os elementos naturais são inseridos através de alguns objectos decorativos criando assim um espaço extremamente agradável repleto de harmonia e conforto.

Um espaço distinto

Esta perspectiva mostra-nos um espaço de curta permanência. Geralmente lugares como este, corredores ou halls, são negligenciados precisamente por não serem lugares de permanência. 

Esta imagem prova-nos como é possível usufruir de magníficos espaços de passagem não descuidando a sua estética. Aqui a decoração seguiu o mote lançado pelos restantes espaços que já aqui lhe mostrámos: paredes azuis, muito branco para equilibrar e claro o amarelo único que faz toda a diferença!

Open space

A divisão dos ambientes é feita apenas através do mobiliário. Ao dividir-se em várias zonas, este open space propõe a criação de vários espaços sociais, entre eles um espaço de trabalho que mais adiante iremos ficar a conhecer.

Os detalhes continuam a surpreender e neste sentido, destacamos a mesa de centro azul e dourada enquanto elemento realmente especial que torna este local num espaço acolhedor e único!

O cantinho de trabalho

É aqui que encontramos um lugar perfeito para ler estudar ou trabalhar. Iluminado através de dois grandes vãos, este local é perfeito para momentos que exijam empenho e concentração. 

As longas cortinas brancas deslizam até ao chão marcando a sua presença sobre o azul da parede. O elemento surpresa revela-se no cadeirão com estampado de zebra em azul. 

O amarelo e os detalhes naturais conferem leveza e os dourados, presentes em pequenos detalhes, relembram-nos da magnificência e bom gosto que caracterizam este lugar fantástico!

Pormenores especiais

Por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, e esta sem dúvida transmite muito significado. Podemos nesta imagem compreender todo o conceito do projecto de interiores, estando os elementos principais aqui representados.

Os detalhes floridos amarelos acrescentam um toque natural ao ambiente, tornando-o incrivelmente confortável e distinto. 

Sweet dreams!

Chegámos ao quarto, e a sensação é incrivelmente relaxante! O azul forte deu lugar a um papel de parede verde água com um padrão discreto e dinâmico. O amarelo, branco e dourado mantém-se dando continuidade aos restantes espaços, criando assim uma linguagem comum e unificada em toda a habitação.

O pequeno espelho dourado colocado estrategicamente em cima da cabeceira da cama é um detalhe incrível que apela à serenidade e tranquilidade deste lugar.

Cor é vida!

E porque cor é sinónimo de vida, aqui lhe mostramos alguns detalhes que compõem a estante embutida na parede do quarto. Livros e corais completam este cenário de tema marítimo, remetendo-nos para um imaginário relaxante de verão e sabor a férias. 

O papel de parede é o mesmo que vimos na imagem anterior, sendo este o grande destaque desta criativa divisão. Este é sem dúvida, um cantinho pessoal de sonho!

Refeições com classe

Terminamos este artigo com uma imagem inspiradora de uma outra área da habitação: a sala de jantar. A mesa de madeira clássica é perfeita para refeições cheias de requinte.

Verifique neste livro de ideias um leque variado de inspirações para a sua sala de jantar, e todas elas portuguesas!

Qual o seu detalhe preferido? Diga-nos tudo, através de um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!