Decoração com Carpetes em Tons Quentes - 10 Imagens para Copiar | homify

Decoração com Carpetes em Tons Quentes – 10 Imagens para Copiar

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Reabilitação de Moradia em Cascais Desenho Branco Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

As carpetes, grandes tapetes que cobrem uma grande parte ou mesmo a totalidade do pavimento de um espaço, são desde sempre um atestado de conforto e aconchego. Tempos houve em que as carpetes e alcatifas cobriam todo o chão, abafando os sons da casa e isolando do frio, mas elas vieram caindo em desuso.

As causas para esse declínio de uso são vários… As carpetes são difíceis de limpar, pois as que cobrem o chão todo só podem ser aspiradas e as que estão soltas são grandes, difíceis de sacudir, sendo em ambos os casos difíceis de higienizar. Por outro lado, as carpetes gastam-se com alguma rapidez, e o aparecimento de novos materiais de revestimento, mais resistentes e mais fáceis de limpar, vieram ganhando protagonismo.

No entanto os materiais evoluíram também nos tapetes e carpetes, proporcionando revestimentos mais resistentes, mas higiénicos e mais hipoalergénicos, pelo que as vantagens das alcatifas voltaram lentamente a destacar-se.

Actualmente há cada vez mais pessoas a optar por grandes e fofas carpetes, que oferecem todo o seu aconchego a pés descalços que assim querem ficar. Por isso hoje na homify trazemos-lhe ideias para carpetes, focando-nos em carpetes de cores quentes, que enfatizam ainda mais a sensação calorosa contribuindo também com muito requinte para o estilo. São 10 imagens lindíssimas que o vão fazer apaixonar-se de novo por estes tapetes XL!

1 – Terracota para um estilo clássico refinado

Começamos com uma ideia muito clássica para carpetes, que fica perfeita numa decoração de estilo retro ou campestre. A cor terracota é uma cor quente, criada pela própria natureza e espontaneamente presente em terrenos. É por isso que esta cor funciona tão perfeitamente com estes estilos. Nesta composição gostamos de todo o espaço, mas ficámos encantados com a combinação entre a carpete cor de terracota e o tapete de inspiração oriental em tons condizentes, que fazem sobressair os restantes elementos da composição.

2 – Tons de vermelho – a força de uma cor intimista

Colecção CULTURES| Obras étnicas inspiradas em símbolos, rituais, tradições e contos populares Decorpisus Parede e pisoTapetes e alcatifas
Decorpisus

Colecção CULTURES| Obras étnicas inspiradas em símbolos, rituais, tradições e contos populares

Decorpisus

Se quer criar um espaço de verdadeira excepção, onde o design de interiores vai muito além decoração, esta sugestão pode ser a ideal. Esta carpete em tons de vermelho e cor-de-rosa, com um padrão em flores grandes, é perfeita para servir de base a uma decoração minimalista, pois ela absorve todo o protagonismo, criando uma atmosfera intimista e quase sensual. Imaginamo-la num quarto ou numa sala de jogos, por exemplo.

3 – Amarelo torrado – um compromisso com a luminosidade

O amarelo-torrado claro desta carpete sumptuosa é o compromisso perfeito entre a neutralidade do bege e a força do amarelo, que não põe em causa a luminosidade do espaço e simultaneamente lhe aumenta o conforto.

4 – Laranja sobre branco – perfeito para espaços diferentes

Colecção NATURE: Formas belas e cores inspiradas na natureza Decorpisus Parede e pisoTapetes e alcatifas
Decorpisus

Colecção NATURE: Formas belas e cores inspiradas na natureza

Decorpisus

Com uma carpete destas os restantes elementos do espaço não precisam e não devem ser demasiado elaborados, sob pena de o seu maravilhoso padrão cor de laranja se perder por entre os móveis. É perfeita para quem procura manter um espaço mais despojados, sem prescindir do impacto visual que um piso diferente proporciona.

5 – Ao estilo manta de retalhos

Sala de Estar: Leitura, contemplação, escuta, TV, aconchego Desenho Branco Salas de estar ecléticas
Desenho Branco

Sala de Estar: Leitura, contemplação, escuta, TV, aconchego

Desenho Branco

Esta carpete não tem só tons quentes, como outras que veremos mais à frente, mas são eles que prevalecem no conjunto e se unem ao tom amarelo forte do sofá. Uma manta de retalhos contemporânea para embelezar um espaço de inspiração retro clássica.

6 – Inspiração clássica

Uma carpete clássica tem lugar em qualquer espaço e nunca, nunca vai sair de moda. Este cantinho inspirador ALMA BRAGUESA FURNITURE é a prova disso!


7 – Fluida e original – para ter uma sala digna de hotel

Sheraton, Sopot, Poland Ferreira de Sá Salas de estar modernas
Ferreira de Sá

Sheraton, Sopot, Poland

Ferreira de Sá

As riscas vermelhas, ondulantes e sinuosas, desta carpete espraiam-se pelo espaço esbatendo o seu impacto visual sobre o branco, para dar mais leveza ao espaço. O cunho marcante da carpete é parte integrante de um ambiente único, com cores cheias de impacto, que se complementam nela. Um espaço diferente e improvável que ficou maravilhoso, numa composição que só um designer de interiores conseguiria imaginar e equilibrar.

8 – Cor de vinho – clássico imponente

Hotel Infante Sagres Ferreira de Sá Escadas
Ferreira de Sá

Hotel Infante Sagres

Ferreira de Sá

As carpetes cor de vinho são um clássico que já vem de longe, continuando ainda hoje a marcar com o seu luxo ambientes contemporâneos de inspiração retro.

9 – Amarelo, para quando a carpete é a estrela do espaço

Quality Hotel Globe, Stockholm Ferreira de Sá Quartos modernos
Ferreira de Sá

Quality Hotel Globe, Stockholm

Ferreira de Sá

Uma carpete amarelo-dourado? Sim, funciona e fica espectacular, especialmente nesta combinação com vários graus de cinzento!

10 – Descontraído e alegre

Colecção GRAPHIC | Composições visualmente fortes com padrões contemporâneos e distintos Decorpisus Parede e pisoTapetes e alcatifas
Decorpisus

Colecção GRAPHIC | Composições visualmente fortes com padrões contemporâneos e distintos

Decorpisus

Terminamos esta pequena lista de ideias com uma carpete muito alegre e descontraída, que não é apenas composta por cores quentes, mas onde elas se destacam, dando calor e jovialidade ao ambiente.

Para mais ideias sobre ambientes com cores quentes leia também o artigo ’10 exemplos de cores quentes e elegantes para paredes’.




Qual destas carpetes colocaria em sua casa?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!