Espaço ritualístico: exemplos de salas de jantar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Espaço ritualístico: exemplos de salas de jantar

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Salas de jantar  por studiosagitair,
Loading admin actions …

A sala de jantar é muito mais do que apenas um lugar especial para as refeições: é nela que passamos tempo com nossa família e amigos, saboreando comidas caseiras e tentando a sorte em noites de jogos. Já que esse tipo de ambiente tem uma importância enorme em nossa vida social, acaba por ser extremamente fundamental que tenhamos cuidado ao planejar e decorar esse espaço.

Através das novas filosofias e da reinvenção da maneira com a qual as pessoas realizam o ritual das refeições, acabam por surgir salas de jantar que se diferenciam muito das clássicas e antigas decorações e disposições. A tendência é, justamente pela diminuição dos metros quadrados dos novos apartamentos, a de aproximar a sala de jantar à cozinha, criando um ambiente mais casual onde se possa relaxar ao invés de manter uma etiqueta séria e ultrapassada.

Com as dicas a seguir, nós pretendemos te ajudar a selecionar as cores apropriadas para as paredes, móveis e objetos de decoração. Claro que, para a mesa e cadeiras principalmente, não só a cor, mas o conforto acaba por ser importante. Confira as referências expostas nesse livro de idéias e aproveite para aplicar aquilo que mais lhe agrada na criação da sua nova sala de jantar. 

Eclético colorido

Essa sala de jantar nos inspira mais a ter refeições descontraídas que a manter um ar formal durante a hora da comida. O jogo de cores é justamente a chave para essa descontração: desde as cadeiras até a estante colorida, que contrastam com o branco clean do espaço, todos os itens aqui tem um design moderno e divertido. A iluminação também foi muito bem escolhida, já que, por maior que seja a nossa motivação em inovar, alguns itens clássicos como a luminária que pende sobre a mesa, são essenciais para a construção do ambiente.

Pegada de start up

Salas de jantar  por INpuls,
INpuls

dining room

INpuls

Já essa sala de jantar traz um ar de escritório contemporâneo de start up: mesa feita de bloco de madeira, cadeiras coloridas modernas, iluminárias com design retrô e espaço amplo, muito bem organizado, e vazio. Aqui, a formalidade também fica no passado e o clima é jovem e relaxante.

Chique

Salas de jantar  por ZERO9,

Sala que abriga uma espécie de novo chique, com uma pegada cosmopolita e trabalhada na iluminação. Perfeita para quem costuma receber convidados com uma formalidade um pouco maior, para jantares de negócios e conversas mais sérias. Os detalhes da decoração da mesa em amarelo combinam perfeitamente com o violeta do teto iluminado.

Clean

Salas de jantar  por Padeker,

Para os que moram em apartamento e precisam saber utilizar muito bem o espaço: ambiente no estilo cubo branco, onde os detalhes são feitos apenas através dos móveis. Cadeiras de estilos e cores diferentes compõe a mesa, que fica na boca da cozinha, trazendo acessibilidade na hora de servir as refeições. As antigas poltronas de cinema encostadas na parede dão um charme todo especial ao ambiente.

Contraste

Aqui, o preto é quem manda: a cor é utilizada de maneira super inteligente e a combinação com o laranja da mesa deixou a sala de jantar com um ar moderno, que contrasta com as janelas antigas em formato de arco. O quadro escorado à parede ao invés de pendurado, também é outro detalhe que chama a atenção e que funcionou muito bem no exemplo.

Mesa comunitária

Minimalismo, madeira crua e bancos. Aqui, a função da sala de jantar fica evidente: sem muitas distrações, juntar pessoas para dividir o prazeiroso ritual da comida. O quadro grande e moderno é o destaque da sala, que entra em harmonia perfeita com os lustres pretos de metal.

Cenário campestre

Decoração planejada em nível extremo: a harmonia dessa sala de jantar chega perto de cenários de filmes ou peças de teatro. Aqui, tudo foi muito bem pensado para criar um clima rural. Os únicos elementos que contrastam com as cores bege e marrom são os utilizados para realizar as refeições. Realmente, um ambiente assim, te transporta facilmente para outro tempo e espaço.

Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!