por Camilo Pulido Arquitectos

Bonita e super moderna – esta irá encantá-lo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, vamos conhecer a Casa Mokawa, projectada pelo gabinete Camilo Pulido Arquitectos, sediado em Bogotá, na Colômbia. A moradia moderna acomoda espaços abertos e amplos onde sobressai uma decoração moderna que privilegia o branco nos revestimentos. A área exterior não fica atrás e contém um generoso jardim com plantas exóticas e, como não podia deixar de ser, uma ampla piscina.

Venha ver em detalhe este projecto que faz justiça à arquitectura contemporânea.

Fachada frontal

Não raras são as casas modernas que, por uma questão de privacidade, têm a fachada principal fechada para a rua. Pelo contrário, esta villa tem várias janelas para a rua principal, criando, já aqui, uma inseparável relação entre o espaço interior e o exterior. 

Quando à forma, a casa é claramente inspirada numa estética moderna, estilo Bauhaus, com elementos cúbicos e linhas rectas e limpas. Os diferentes volumes e cores propiciam tensão e dinamismo à fachada. As esferas laranja são um detalhe orgânico e divertido.

Traseiras

Tal como a fachada principal, também a traseira surge aberta para o jardim. A moradia tem grandes superfícies de vidro e as várias varandas encontram-se conectadas por escadas, criando uma transição suave entre o interior e o exterior. O laranja da fachada principal foi aqui retomado, trazendo um detalhe colorido à obra. 

Jogos de água na piscina

Uma moradia desta dimensão não podia deixar de incluir uma piscina. Esta última inclui cascatas, repuxos e, ainda, um jacuzzi integrado que é, sem dúvida, um elemento de luxo. A piscina está rodeada pela natureza e por um projecto de luz cirurgicamente concebido. 

Iluminação

Casas modernas por Camilo Pulido Arquitectos
Camilo Pulido Arquitectos

Vista nocturna fachada posterior.

Camilo Pulido Arquitectos

Cai a noite e a casa ilumina-se por via de luz artificial. A piscina e o jacuzzi brilham agora com uma fresca tonalidade em azul turquesa e, mesmo de noite, conseguimos descortinar o verde das palmeiras. O ambiente é tão agradável de noite como de dia e os ambientes interiores e exteriores dialogam em pleno, continuando-se reciprocamente.

Sala de estar aberta

O interior da moradia caracteriza-se pela abertura dos espaços. O piso desenvolve-se numa lógica de plano aberto onde impera o branco e os acabamentos brilhantes, lisos e sofisticados. As diferentes alturas do tecto definem virtualmente as áreas com desígnios distintos. A fluidez e as aberturas tornam o ambiente arejado e cheio de luz.

​Comer e cozinhar

Terminamos este livro de ideias na cozinha que se reúne com a área de refeições. Esta zona é iluminada por lâmpadas halogéneas que surgem embutidas no tecto. O estilo minimalista da cozinha dá um toque ligeiramente futurista à área. A parede backsplash - entre o balcão e os armários superiores – tem uma fotografia de Sydney. Já pensou em personalizar a parede backsplash da sua cozinha?

De que parte da casa mais gostou? Nós confessamo-nos rendidos à piscina! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!