Moradia Moderna e Sóbria com Exteriores de Sonho em 11 Imagens

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projeto Azeitão, Ginkgo Design Studio Ginkgo Design Studio Moradias Betão
Loading admin actions …

Uma casa é mundo, por dentro e por fora! Quando se faz um projecto arquitectónico ele deve abranger a totalidade dos espaços de vivência, sejam eles interiores ou exteriores.

No projecto de hoje a homify apresenta-lhe uma casa de grande simplicidade, mas também de grande elegância, onde os interiores acolhedores são o porto de abrigo quando a vivência exterior não é viável. É uma casa moderna, com pormenores rústicos, com uma inserção muito eficaz na envolvência natural, e onde os exteriores nos deixam a vontade de renovar o nosso jardim para o verão, mesmo que apenas tenhamos duas imagens deles.

O trabalho é da GINKGO DESIGN STUDIO e incidiu na criação de uma casa contemporânea e agradável, que agradasse a uma grande faixa de potenciais clientes. Para isso, optaram por formas simples e ambientes sóbrios e equilibrados, feitos de peças bem escolhidas para transmitir uma sensação de conforto e elegância. Nós ficámos realmente agradados pela moradia e víamo-nos a viver ali, o que significa que o objectivo foi atingido. Venha conhecê-la e descobrir se esta também podia ser a sua casa!

Fachada moderna, simples e muto bonita

A fachada é feita de formas geométricas e grande simplicidade, com detalhes em xisto, que ajudam a integrar a construção na envolvente natural de pinhal. Este xisto multicolorido é a continuação perfeita dos tons da própria casca dos pinheiros!

A mistura do branco com os tons terra da pedra, adicionada de caixilharias cinzentas, cria uma imagem muito contemporânea e agradável, que será bonita por muito tempo. A rodear a casa foi planeado um espaço de exterior descomplicado e muito acessível, que oferece imenso potencial de vivência. A piscina com o deck de madeira e a churrasqueira em nicho na parede são as jóias da coroa para usufruir do bom tempo que o nosso país tem durante tanta parte do ano. Já imaginamos uma mesa e cadeiras e um par de espreguiçadeiras para desfrutar de um domingo de Verão!

Exteriores de sonho para viver a natureza

A zona ajardinada é minimalista e despojada, mas muito bonita, perfeita para complementar esteticamente a área da piscina e torná-la mais agradável.

Este é um plano paisagista de elevada qualidade. Se está a pensar em remodelar o seu jardim para o Verão ainda está a tempo, e esta empresa tem claramente uma equipa a ter em conta para o fazer!

O open space

Uauuu! Foi esta a expressão que nos ocorreu quando vimos este open space pela primeira vez, e a sensação não se desvanece. A cada vez que olhamos para esta imagem encontramos mais detalhes e motivos para gostar ainda mais dele!

Os ambientes sucedem-se e interligam-se pontuados por móveis elegantes e sóbrios, numa atmosfera simples mas bem personalizada e obviamente muito confortável.

Amámos a parede de separação incompleta entre a área de estar, o hall de entrada, a cozinha e a sala de jantar, que delimita delicadamente os ambientes sem cortar totalmente a ligação e se torna muito decorativa, graças ao seu efeito tridimensional. Mas o nosso coração pertence por inteiro ao jardim de inverno, que deixa entrar dentro da casa um pouco da beleza natural do espaço lá fora e que integra na estética dos espaços interiores a imagem da própria casa no seu todo.


A sala de estar

A área de estar é marcada pelo verde e pelo castanho, da serra lá fora, e pelo azul ondulado do mar ali perto. O pavimento radiante em nogueira será a garantia de conforto térmico em todo o espaço, independentemente do tempo lá fora.

A cozinha e a sala de jantar

A cozinha é moderna e minimalista, focada numa total funcionalidade. A área de trabalho ao fogão confina com a sala de jantar para facilitar o convívio e a ligação entre família e amigos. A mesa de vidro é leve e etérea, tornando-se quase ausente para dar destaque ao design e à cor das cadeiras, mesmo com as suas dimensões tão generosas.

A parede em mármore envolve as duas funcionalidades, acentuando o carácter de continuidade desejado.

A casa de banho social

O conforto e a imagem da casa de banho social são a continuidade natural do conforto do open space, incluindo a exclusividade do pavimento radiante!

O efeito tridimensional do revestimento das paredes e os quadros com elementos naturais suavizam as arestas de um espaço estreito e comprido, de difícil aproveitamento.

A suíte master

A suíte master é uma sinfonia de beleza e conforto. Gostamos da original cabeceira da cama, mas ficámos rendidos ao projecto de iluminação, e em especial aos candeeiros suspensos de apoio nas laterais. Huummm, ler um livro ao fim do dia será sempre confortável neste quarto!

A casa de banho da suíte master

Simplicidade, beleza e distinção, num ambiente focado numa utilização confortável por um casal.

A suíte nº2

A casa tem duas suítes e nós temos dois amores!

A suíte nº2 é igualmente maravilhosa, com um ambiente refrescado pelo tom verde água e aquecido pela cor rica da madeira natural.

A casa de banho da suíte nº2

A sumptuosidade do mármore volta a ser a chave para a imagem num espaço desta casa. De mão dada com a beleza da madeira natural do móvel suspenso de design exclusivo, o mármore faz nascer uma casa de banho maravilhosamente elegante e refinada.

O quarto nº 3

Deixamos esta casa com a imagem do terceiro quarto, em tons fortes de azul, marcado pelos complementos decorativos de efeito geométrico dos quadros na parede.

Se gostou tanto de ver este projecto como nós, de o escrever, e percebeu o potencial desta empresa de design de interiores e decoração da Amora, que presta serviços de Lisboa até Luanda, entre já em contacto com eles e dê asas aos seus sonhos. Aqui ficam os contactos:

Telemóvel: 969624637

Site: ginkgodesign.pt

Para quem ficou com o coração nas imagens dos exteriores desta casa aqui fica mais inspiração para começar a planear o Verão em casa.


  

Gostou mais da casa por dentro ou por fora?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista