Que Remodelações Fazer Durante a Pandemia? 10 Dicas! | homify Que Remodelações Fazer Durante a Pandemia? 10 Dicas!

Que Remodelações Fazer Durante a Pandemia? 10 Dicas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Primários argatintas® Parede e pisoCores e acabamentos
Loading admin actions …

A pandemia que estamos a viver, derivada ao novo coronavírus (COVID-19), transformou e transtornou todas as nossas vidas… Passamos a ficar confinados em casa… Às vezes, os minutos parecem horas e os dias parecem semanas… Passar todo o tempo em frente à televisão não é solução nenhuma!

Por isso, é necessário fazer algumas atividades que façam bem à nossa saúde mental, como ler, aprender uma nova língua, jardinar, arrumar a casa e até mesmo remodelar a casa! Sim, por mais incrível que pareça, esta última atividade tornou-se a preferida dos portugueses neste último ano de pandemia!

Na verdade, nunca vivemos tanto a nossa casa como agora, nunca estivemos tanto em casa como agora… Por isso, faz todo o sentido cuidar do nosso lar, tornando-o mais nosso… confortável, atrativo e atual. De facto, os portugueses tiveram vontade de reorganizar a sua casa, muito por causa do teletrabalho ou telescola, mas também tiveram o desejo de mudar o espaço à sua volta.

Se por acaso, ainda não tratou de uma remodelação em casa e quer aproveitar o tempo de confinamento da melhor maneira, então está na hora de arregaçar as mangas. Vai ver que até é terapêutico e o tempo irá passar muito mais rápido.

Veja as remodelações interiores que pode fazer, tornando a sua casa bem mais bonita e confortável. Ora, confira!

1. Remodelar a cozinha

Começamos pela remodelação de cozinha… Já que passamos a cozinhar muito mais do que antigamente. Além disso, a cozinha é o coração da nossa casa, como tal, é importante torná-la atrativa, moderna, mas também prática e funcional.

Se tiver um budget apertado e não puder remodelar por completo a sua cozinha (móveis, revestimentos, bancada, iluminação, etc.), saiba que existem alternativas interessantes e que permitem dar um novo ar à cozinha. Por exemplo, pintar os móveis de outra cor, mudar os puxadores, colar azulejos adesivos ou colocar um painel na parede backsplash.

Descubra estas dicas: Como pintar armários de cozinha de madeira em 14 etapas.

2. Remodelar a casa de banho

Colocação de azulejo e loiças Home 'N Joy Remodelações Casas de banho clássicas
Home 'N Joy Remodelações

Colocação de azulejo e loiças

Home 'N Joy Remodelações

A casa de banho é sempre aquela divisão deixada para segundo plano… o que é um erro, porque é lá que relaxamos e desfrutamos de momentos nossos (banho/duche, esfoliação, hidratação, etc.). Além disso, na hora de vender ou alugar o seu imóvel, a casa de banho tem sempre um impacto importante para os potenciais clientes.

Cuide dela, até porque existem opções muito em conta!

3. Pintar paredes

A primavera está a chegar e com ela a vontade de pintar paredes! Aproveite este tempo confinado em casa, para pintar as paredes que tenham manchas de humidade e bolor. Atenção, deve proceder a uma limpeza da parede antes de aplicar a tinta e comprar uma boa tinta antifúngica. Acredite que fará toda a diferença.

Bolor em casa: como se forma e como o eliminar para sempre.

Primários argatintas® Parede e pisoCores e acabamentos
argatintas®

Primários

argatintas®

Em caso de dúvida, não hesite em solicitar ajuda a um colaborador de loja ou contrate um pintor para ajudá-lo nesta tarefa. É importante o trabalho ficar bem feito e que tudo seja realizado em segurança.

4. Arrumar o quarto

Destralhar!

Já ouviu falar neste termo?

Se ainda não, nós explicamos o que quer dizer. Retire tudo o que tem dentro dos roupeiros e móveis e ponha fora tudo o que não usa, não quer, não serve, não funciona… Vai ver que vai ganhar muito espaço e até sentir-se-á muito mais leve. É uma verdadeira terapia!

Depois volte a organizar tudo, até pode usar o método Marie Kondo para uma boa organização. Veja como fazer aqui.

Outra dica muito útil é criar novas arrumações: mais práticas e funcionais. Solicite ajuda profissional para criar um móvel deste estilo. O quarto fica muito mais clean ,moderno e organizado.

Se clicar em cima da imagem terá acesso aos contactos do profissional que concretizou esta peça.

5. Limpeza geral/desinfeção

Limpeza e Desinfeção House Shine Espaços de trabalho clássicos
House Shine

Limpeza e Desinfeção

House Shine

Não temos que desinfetar a nossa casa, apenas por causa do vírus sars cov 2, mas também porque dentro de uma casa residem milhares de bactérias e sujidade. Por isso, nada melhor do que uma desinfeção geral e realizada por profissionais que dispõem de materiais sofisticados e de produtos desinfetantes.

Limpeza doméstica regular House Shine Cozinhas clássicas
House Shine

Limpeza doméstica regular

House Shine

6. Pensar nos amigos de 4 patas!

O nosso objectivo: Ginásio para gatos Home 'N Joy Remodelações Varandas Madeira Acabamento em madeira
Home 'N Joy Remodelações

O nosso objectivo: Ginásio para gatos

Home 'N Joy Remodelações

Os nossos amigos de quatro patas também entram nestas dicas de remodelação, porque devemos pensar no conforto deles. Crie espaços deles, para que se sintam mais felizes em casa.

7. Faça um DIY

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur LAVRADIO DESIGN Salas de estar rústicas
LAVRADIO DESIGN

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur

LAVRADIO DESIGN

Já ouviu falar em DIY? Se ainda não, está a tempo de saber o que significa, mas também de criar uns. O termo DIY – Did It Yourself - provém do inglês que significa Faça Você Mesmo. A ideia é de criar as suas próprias peças ou remodelar sozinho alguma coisa, por exemplo, recuperar ou pintar um móvel.

O que acha de uma mesa com palete?

Se reparar, temos um separador (em cima) DIY, repleto de tutoriais. Dê uma vista de olhos e inspire-se…

8. Quarto dos filhos

Cama de madeira alta feita à medida Home 'N Joy Remodelações Quartos de rapariga Madeira Acabamento em madeira
Home 'N Joy Remodelações

Cama de madeira alta feita à medida

Home 'N Joy Remodelações

Com a telescola, as crianças passam muito mais tempo em casa e precisam do seu espaço, quer para trabalhar, como também para brincar. Achamos esta ideia de beliche incrível, porque aproveita a verticalidade do espaço, tendo a cama em altura e espaço em baixo para outra finalidade.

Uma ideia genial, já que o quarto das crianças é geralmente pequeno.

9. Definir um orçamento

1. Não dar muita importância ao projeto elétrico: Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

1. Não dar muita importância ao projeto elétrico:

Congrau Engenharia

É importante saber quanto pode gastar, para determinar o que pode ou não remodelar. Tenha sempre uma margem para imprevistos.

10. Contactar uma equipa profissional

Não tem jeito nem paciência para remodelações, decorações e reparações? Então, só tem de delegar todo este trabalho a uma equipa profissional.

Muitas empresas de design de interiores trabalham à distância, criando projetos 3D com todos os detalhes (cores, materiais, preços, quantidade, etc.) do que deve comprar.

Na homify, encontra todos os profissionais que precisa. Não hesite em entrar em contacto e solicitar um orçamento (aqui).

Muitas empresas trabalham também num conceito chave na mão, ou seja, entrega a chave e quando volta tem o projeto concluído. Claro que, tudo é feito tendo em conta as suas diretrizes (gostos, orçamento, etc.).

Aproveitou para remodelar a sua casa no confinamento? Se sim, o que fez? 
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!