Guia das 9 casas de banho de sonho!

Guia das 9 casas de banho de sonho!

Guia das 9 casas de banho de sonho!

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está à procura de ideias para desenvolver ou renovar a sua casa de banho? Está em busca de pequenos detalhes ou inspirações para melhorar este lugar mágico da vossa casa? Então temos boas notícias para si! Selecionamos nove casas de banho inesquecíveis, repletas de bom gosto, glamour, subtileza e de detalhes encantadores. Não há como não retirar o melhor de cada uma, para copiar e levar para a sua casa de banho, o tal lugar especial lá de casa (que nunca pode ser esquecido). 

Convidamo-lo a ficar connosco, precisa só de alguns minutos para descobrir as casas de banhos dos fantásticos profissionais homify. Vamos lá seguir esta visita guiada e descobrir pequenos paraísos, com muita paz, aliada a uma decoração original e bem sucedida.

À luz das velas

Há pequenos detalhes como estes que fazem a diferença. Já se tinha lembrado de colocar umas velas no rebordo da vossa banheira? Não… Então faça esta aposta, e no próximo banho de imersão só terá de acendê-las, como um verdadeiro momento SPA. Romântico e relaxante, é o efeito das velas numa casa de banho. É claro que as plantas também trazem um lado mais exótico a este lugar. Neste caso, as plantas entram pela janela adentro, mas também pelos dois vasos colocados delicadamente em cima dos dois lavatórios. Pequenas ideias como estas fazem toda a diferença, por isso toca a copiar!

Com espuma se faz favor!

Ah… aquele banho de espuma que se faz sempre tão desejar. Dizemos que é amanhã, mas depois remetemo-lo para o fim de semana. Mas porquê esperar? Assim que tiver um tempinho livre toca a ir para a sua banheira e desfrutar de um bom banho de imersão. A nossa casa de banho traz-nos uma paz e uma tranquilidade, que não obtemos em mais nenhuma outra divisão de casa. Aquele momento é só nosso! Não adiante deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, não é? Então toca a saltar para a sua banheira.

E se fosse nesta casa de banho de branco imaculado, com o seu chão é madeira e a sua banheira oval, seria perfeito! Já me estou a imaginar…

… E com uma lareira era perfeito

Wow! Temos aqui um cenário de filme. Mas afinal chega-nos diretamente dos nossos profissionais homify, os melhores sem sombra de dúvidas. Esta casa de banho foi projetada pelos arquitetos EGEMEN DÖNMEZ, que apostaram na simplicidade, mas sem deixar nada ao acaso. 

Uma banheira oval, branca, colocada numa superfície preta para proteger o chão de madeira, frente a uma janela imensa para desfrutar de uma vista soberba. Um cortina branca e simples, para os momentos de maior privacidade. E finalmente uma lareira, colocada numa parede de azulejos pretos, que cria um cenário idílico. 

Branquinha

Uma casa de banho branca é sempre uma aposta segura. Temos a certeza de não nos cansarmos rapidamente, de ter um espaço que parece maior, que tem mais luz e que denota ser um lugar limpo. Por outro lado, o contraste da madeira que aqui vemos presente em alguns elementos, cria algum contraste, como também traz volume e relevo. Uma sugestão fácil a concretizar para dar carácter a esta divisão.

E assim?

Neste exemplo distingue-se a parede de pedra entre a banheira e a janela, como uma proteção de olhares indesejados. Uma solução ideal para quem tem uma banheira frente à janela, além disso veio revestir este lugar com bastante charme e elegância. Aproveita-se a parede para colocar uma decoração bonita, como uns vasos de planta, que ficam sempre bem, além de ligar o exterior ao interior. 

Finalmente, não ficamos indiferentes a este troço de madeira que serve de banco e/ou de mesa de apoio, para pousar escovas ou revistas, para desfrutar do seu tempo.

Com vista para o jardim

Para uma casa de banho zen e um banho dos mais voluptuosos, nada melhor do que uma vista soberba, como aquela do nosso jardim. Antes de projetar a sua casa de banho, tenha em atenção este detalhe, de forma a desfrutar de um belo panorama ao tomar o seu banho. As janelas das casas de banho são então como um quadro. Se for necessário só terá de colocar um filtro, como uma cortina leve e transparente para que ninguém do exterior o veja, e jogo feito!

Minimalista e basta

E porque o minimalismo é do agrado de muitos dos nossos leitores, fica aqui uma sugestão para eles. Tudo muito simples, branco, linhas direitas, onde rege apenas o essencial e nada mais. O que mais nos despertou a atenção foi o móvel do lavatório, tão leve e discreto. A decoração também não ficou aquém, um quadro, alguns livros empilhados e uma cadeira de pelo branco revestem subtilmente este espaço. 

Dentro do quarto, porque não

Aqui temos uma solução de casa de banho bastante em voga no mundo da decoração, que é de optar por colocar a casa de banho no vosso quarto. Em vez da tal suite, que divide duas peças numa, aqui temos duas numa. Bastante romântico e charmoso, este exemplo deixou-nos de olhos em bico. Mais uma vez o branco predomina e a natureza penetra dentro na divisão, graças às imensas janelas. 

Um lugar que transpira intimidade e glamour. Poderia ser nosso!

Se ficou interessado com a ideia de ter uma casa de banho no quarto, leia este artigo: Como criar uma casa de banho dentro do seu quarto.

Aconchegante

E para terminar, optamos por este exemplo português da Noz-Moscada Interiores, em que mantiveram a simplicidade aliada aos traços contemporâneos. A sobriedade e a doçura do tom encaixa-se na perfeição a este lugar de maior privacidade e descanso. É de referir, o pormenor do tapete, do quadro e da planta, que trazem maior aconchego e personalidade a esta casa de banho. 

Agora só lhe resta a amadurecer estas ideias de casa de banho, projetando o melhor ao seu interior, para dar uma lufada de ar fresco a este lugar tão especial.

Deslumbrou-se com alguma destas casas de banho?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!